Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Nove freiras que abrigavam refugiados ficam grávidas! Milagre?

Falso

Nove freiras que abrigavam refugiados ficam grávidas! Milagre?

Notícia afirma que 9 freiras ficaram grávidas em um mosteiro que abriga refugiados e que as irmãs falam em “milagre”! Será que isso é verdade ou mentira?

A manchete chamou a atenção de muita gente no final de janeiro de 2017. De acordo com o texto compartilhado nas redes sociais, um mosteiro feminino de Milão onde foram abrigados cinco refugiados do Norte da África apareceu com algumas gravidezes inesperadas!

Nove jovens freiras apareceram grávidas após a chegada dos homens e muitos estariam acreditando que se trata de um milagre.

As irmãs, no entanto, garantem que não tiveram relações sexuais com os refugiados. Segundo as religiosas, tal situação é a prova de que, “se Maria voltasse hoje ao nosso meio, muitos homens que se dizem piedosos e religiosos não acreditariam em sua virgindade e diriam que ela tem feito coisas pecaminosas“.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Freiras que abrigaram refugiados teriam engravidado! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, a imagem usada para ilustrar essa “reportagem” (que seria uma das provas da veracidade do assunto) é do site de venda de imagens publicitárias Getty Images e nada tem a ver com a manchete. As freiras dessa fotografia são da Alemanha e não da Itália!

Além disso, não há muita informação sobre a localização do tal mosteiro em Milão. Existem alguns mosteiros em Milão, mas não há notícias a respeito em nenhum jornal local.

Origens

A notícia surgiu em um site humorístico chamado Il Giornale Italiano, em uma publicação feita no dia 20 de janeiro de 2017. Pra quem não conhece, esse site se auto-define como um veículo voltado para a diversão:

“O Giornale italiano não é um jornal, e é atualizado diariamente. Algumas das notícias poderiam ser imprecisas ou inventado para fins didáticos, para refletir ou apenas por diversão. Por favor, informe-nos se qualquer conteúdo no site perturbar o seu sentimento, vamos remover ou modificá-lo.”

Conclusão

A notícia afirmando que nove freiras que abrigaram refugiados ficaram grávidas é falsa! Tudo começou em um site humorístico italiano!

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. Jair

    6 de fevereiro de 2017 em 7:36

    Por gentileza, corrija a palavra manchete da frase “…e nada tem a ver com a menchete.”

    Sucesso a toda equipe do E-farsas.

    Abração.

    • Gilmar Lopes

      6 de fevereiro de 2017 em 14:42

      valeu

  2. Maggie

    6 de fevereiro de 2017 em 13:06

    Parabens, R7! Até que enfim fazem uma matéria real sobre algo referente à outra religião que não seja a Universal do Reino de Deus.

    • Eu™

      6 de fevereiro de 2017 em 14:45

      Já começou errada, religiostra. O blog só é HOSPEDADO no serviço da R7, não tem NENHUMA ligação com a Universal.

      Anta.

  3. Lucho

    6 de fevereiro de 2017 em 19:31

    Daqui a pouco aparece o pessoal que segue a máxima de ligar o computador e desligar o cérebro furioso com esses sites de fake news que só servem para espalhar boatos.

    Filhinhos, esses sites não têm culpa que o usuário médio da Internet tem um QI menor que o número do sapato e acredita em qualquer coisa que lê. E se for o usuário médio do facebosta, aí o QI é menor que o número da camisa.

  4. Renato

    7 de fevereiro de 2017 em 22:57

    Ah se tratando de muçulmano ja viu ne, tantos deles são estupradores mesmo!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo