A verdade sobre os principais boatos envolvendo a morte de Dona Marisa Letícia!

Share Button

Explicamos aqui a verdade sobre os principais boatos, rumores e teorias conspiratórias envolvendo a morte de Dona Marisa, esposa do ex-presidente Lula!

Desde o anúncio da internação da ex-primeira-dama até a confirmação de sua morte cerebral, inúmeras teorias e dezenas de boatos começaram a se espalhar pelas redes sociais a respeito da esposa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva. Os textos iam desde a sugestão de que Dona Maria Letícia teria sido envenenada até a teoria de que ela não teria morrido e estaria foragida, escondida em outro país…

Foram tantos os rumores que resolvemos juntar e explicar os principais aqui nesse artigo. Acompanhe conosco e fique à vontade para sugerir outros rumores que circularam por aí e que ainda não estão nessa lista:

1 – Dona Marisa teve morte cerebral, mas mídia escondeu!

Dona Marisa teria morrido bem antes, mas a mídia escondeu! (foto: Reprodução/Facebook)

Essa história apareceu na internet no dia 25 de janeiro de 2017, um dia após a internação da ex-primeira-dama. A “notícia”, que foi amplamente compartilhada através das redes sociais, dizia que Dona Marisa havia dado entrada no hospital Sírio Libanês já com morte cerebral, mas que a mídia havia sido paga para “abafar” o caso. Vários vídeos apareceram no YouTube a respeito.

A verdade é que Marisa Letícia deu entrada no hospital Sírio Libanês com um acidente vascular cerebral, mas sua morte cerebral foi declarada no dia 02 de fevereiro. É claro que, ao contrário do que afirmava o boato, a mídia noticiou tudo, conforme divulgado pelo hospital. Nada de “abafar” o caso!

 

2 – Papa disse que quem desejou a morte de Dona Marisa não precisa mais ir à missa!

Papa teria dito que quem desejou a morte da ex-primeira-dama não precisa mais ir à missa! (foto: Reprodução/Facebook)

Outra história infundada envolvendo a internação da ex-primeira-dama misturou uma suposta declaração feita pelo papa Francisco. Segundo o texto espalhado por aí, o papa teria dito que quem desejou a morte de Dona Marisa Letícia não precisa mais ir à missa!

Apesar de muita gente ter compartilhado essa “notícia” como se ela fosse verdade, ela surgiu em um site humorístico chamado Sensacionalismo, no dia 02 de fevereiro de 2017. No rodapé desse site há um aviso dando conta de que nada do que é publicado lá deve ser levado à sério.

 

3 – Lula disse que sua esposa morreu por culpa de Sérgio Moro!

Lula culpou Moro pela morte da esposa? (foto: Reprodução/Facebook)

Será verdade que o ex-presidente culpou o juiz Sérgio Moro pela morte de Dona Marisa? Não!

A verdade é que muita gente começou a espalhar uma “versão alternativa” de uma declaração feita por Lula no dia 30 de janeiro de 2017. Segundo o UOL, o ex-presidente disse a simpatizantes, em São Paulo:

“a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou”

Perceba que na matéria publicada no UOL não se fala em Sérgio Moro em nenhum momento, mas a internet é assim…

 

4 – Advogado que soltou fogos pela morte de Marisa sofre um AVC!

Advogado que soltou fogos pela morte de d. Marisa sofreu um AVC! Será? (foto: Reprodução/Facebook)

Essa circulou no dia seguinte ao anúncio da morte da ex-primeira-dama. De acordo com o texto, o advogado que comemorou a morte de Dona Marisa com fogos de artifício teria dado entrada em um hospital de São Paulo com sintomas de AVC, o mesmo problema da mulher de Lula!

Juntamente com a notícia, uma foto mostra o rapaz (que teria apenas 40 anos) deitado em uma cama de hospital e sendo atendido por um profissional da saúde.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

O boato sugeria que essa internação era muito suspeita, ou “uma coincidência grande demais” e que, provavelmente, o homem teria sido envenenado ou coisa do tipo.

Só que essa história é falsa!

Não há nenhuma informação concreta nessa “notícia”. O nome do tal advogado foi trocado (no texto, os autores davam a entender que isso foi feito para preservar a integridade e o anonimato do homem). Não há nenhuma indicação do nome do hospital onde ele teria sido internado (algumas versões afirmam que ele teria sido internado no mesmo hospital onde Marisa havia sido internada).

Além disso, o texto (que surgiu em sites especializados em criar notícias falsas) vem acompanhado de uma foto que nada tem a ver com o caso. A imagem do homem sendo atendido em uma cama de hospital pode ser comprada na agência de fotografias Shutterstock!

 

5 – Dona Marisa não pode doar seus órgãos porque tem mais de 70 anos!

Essa apareceu na primeira semana de fevereiro de 2017 e se espalhou rapidamente através do Facebook. De acordo com o texto, Dona Marisa Letícia não poderia ter doado seus órgãos, pois ela tinha mais de 70 anos, além de ser diabética e alcoólatra! O boato, em resumo, dizia que essa história de doação de órgãos não passava de um golpe de marketing de Lula e sua turma…

Acontece que, pra começar, Dona Marisa morreu aos 66 anos de idade (e não “com mais de 70″). E também é preciso esclarecer aqui que não há idade limite para doação de órgãos!

No site do Ministério da Saúde é explicado que, apesar de existir algumas sugestões de limites de idades para doações, o estado de saúde do órgão é mais importante do que a idade do doador.

No dia 03 de fevereiro de 2017, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou que foram doados rins, fígado e as córneas de D. Marisa Letícia.

Quanto ao fato da ex-primeira-dama ser chamada de alcoólatra, não encontramos nenhuma evidência dessa afirmação.

 

6 – Dona Marisa não morreu, foi fotografada na Itália!

Planos de Dona Marisa de fugir do país teriam ido por água abaixo quando ela foi fotografada na Itália! Será? (foto: Reprodução/Facebook)

A bomba apareceu no mesmo dia da confirmação da morte cerebral de Dona Marisa. Textos e mais textos compartilhados nas redes sociais afirmavam, que a ex-primeira-dama não estava morta, mas que tinha sido levada em sigilo para outro país!

Para evitar que descubram a farsa, Lula teria ordenado que o velório fosse feito com o caixão lacrado (para ninguém ver que ele estava vazio). Mas, Dona Marisa teria sido fotografada na Itália, o que estragou parte dos planos de Lula e sua gangue – que, segundo o texto, teriam desviado mais de R$ 8.000.000.000.000,00 (8 trilhões de reais)!

A verdade é que, em primeiro lugar, o caixão foi aberto durante o velório realizado no dia 04 de fevereiro de 2017, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo – SP.  Como podemos ver, ele não estava vazio:

(Foto: Reprodução)

Além disso, o alegado desvio de 8 trilhões de reais está “um pouquinho” exagerado! Só para se ter uma ideia, o produto interno bruto nacional de 2015 foi de R$ 5,9 trilhões. Em 2013, finalizou com 4,84 milhões e, em 2016 havia finalizado o primeiro trimestre com pouco mais de um trilhão. Bem menos que 8 trilhões que o boato sinaliza!

 

Conclusão

Esses foram apenas alguns dos principais boatos a respeito da morte de Dona Marisa Letícia que se espalharam pela web! Caso você encontre algum que esteja fora dessa lista, pode mandar pra gente!  

Share Button
Conspirações, Falso, Morte, Política
, , , , , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

26 comentários

  1. Sedgewick Sexton

    A número 1 pode até ter um pouco de verdade.
    A eutanásia é crime no Brasil, então para uma equipe médica declarar uma pessoa em óbito por falência cerebral é necessário uma bateria de exames para comprovar. Um protocolo é aberto após 2 médicos de equipes diferentes atestarem a morte cerebral e, para isso, cada médico realiza os exames que julgar necessário. Se após alguns exames o cérebro tiver uma reação, por menor que seja, o protocolo é encerrado e só será aberto outro quando o paciente tiver uma piora no quadro clínico.
    Todo esse processo pode levar dias e se dá pelo fato de que há uma burocracia legal para que uma pessoa seja considerada morta por falência cerebral e os médicos possam desligar os aparelhos.
    Por isso eu disse que pode ter um pouco de verdade, ela pode sim ter entrado com morte cerebral, mas isso não poderia ser noticiado sem confirmação por parte dos médicos e eles por sua vez não poderia afirmar isso sem cumprir todos os procedimentos legais.

    • Não é o Gilmar que não disse nada com nada, é o seu semianalfabetismo que fez com que você não compreendesse uma vírgula do texto.

      Volta para o facebosta que lá que é o teu lugar, criatura asquerosa e repugnante.

  2. marcio jorge souza antunes antunes

    no youtube voces vão ver fotos do c
    aixão tem uma foto que marisa ta sem cabelo como se fosse tirados e depois tem uma foto dela com cabelo tem alguma coisa errada

  3. E por óbvio que essas notícias foram compartilhadas aos borbotões naquele antro de pessoas ignorantes, burras, patetas, estúpidas, imbecis, pacóvias, beócias, néscias, babacas, sambangas, retardadas, tolas, lorpas, cretinas, pascácias, iletradas, bocós, tansas, apedeutas, parvas, moloides, mocorongas, songamongas, asininas, paspalhas, estultas, obtusas, atoleimadas, palermas, lesas e completa e totalmente idiotas que se acham o máximo chamado facebosta.

  4. Valter

    Esse público de DIREITA são doentes, agora seus manipuladores tenho que tirar o chapéu, são fantásticos.

    A história do jatinho já caiu por terra, da fazenda, do sítio, do flet, da OI e essa gente não cansa de sempre cairem nos mesmo golpes. De malandros, vagabundos que administram estes blogs fascistas, pagos para isso, para conduzirem esse povo cegos como gados aos matadouros.

    Se acharam com todo direito e narizes empinados criticarem MARISA, LUTA e PT quanto aos problemas do SUS, com aquelas críticas maléficas, que não se tocaram que foram apenas usados para fazerem o MAL, pois a rasão do JULGO se fixa pela prova do conhecimento. Deêm uma olhada neste link desta imagem abaixo.

    https://lh3.googleusercontent.com/-DszZqWfdUq0/WJR-ocs_bVI/AAAAAAAAqt0/lERVztg5rjw/s1600-h/crise-saude-antes-pt%25255B3%25255D.jpg

    Essa é uma das provas, que se encontra com milhares no acervo da rede GLOBO, e eu me lembro desta época.

    Não, o problema e precarização do SUS não é uma herança maldita do PT.

    Assim como não foi os da esquerda, que blindaram TEMER com a presidência e mais de 300 corruptos citados na lista da ORDEBRACHT.

    Só vergonha essa gente passar e merda faz.

    Vão ser demônios por indução assim lá no inferno.

    Façam algo de uteis para vocês mesmo, direcionem estes ódios para aqueles que realmente merecem.

    Seus carrascos !!!!!

  5. Miriam

    Pessoas obcecadas precisam se tratar, começando por preencher esse vazio aí, com um sentido na vida, para não ter que buscar no outro, motivos de sua infelicidade. Tantas dores do mundo e se ocupam de causar mais ódio e pânico. Tá demais gente! Obrigada, e-farsas, por optar em ser justo e não justiceiro.

  6. Pingback: A verdade sobre os principais boatos envolvendo a morte de Dona Marisa Letícia! | Bola Baiana promoções e cupons de descontoBola Baiana promoções e cupons de desconto

  7. Janelio Borba

    Esses apontamentos relacionados à “veracidade” da morte de Marisa são pontos fracos, ocos e fúteis. Não estão esclarecendo nada de coisa alguma…
    A foto de um corpo no caixão não prova nada uma vez corpos existam aos montes.
    A suposição que aponto é que traços do rosto e cabelo não fecham com as fotos de Marisa. Essa cambada é sim sórdida e dissimulada, capaz de qualquer atitude em favor de suas demências e obcecações.
    Não é difícil aceitar nenhuma teoria de conspiração, ainda mais quando já não parecem apenas teoria…
    Há sim elementos fortes dando conta de que o maior ladrão da história política nacional tenha ajeitado a fuga de sua louca.
    E-farsas, deixem de defender essa corja petista e façam direito o serviço que lhes rendia credibilidade. Essa nota acima foi deplorável.

    • “Há sim elementos fortes dando conta de que o maior ladrão da história política nacional tenha ajeitado a fuga de sua louca.”

      Subentenda-se bostas de blogs políticos, merdas de páginas do facebosta e lixos de canais do YouTube.

        • Sério que acabou? Puxa vida. Nem tinha percebido. Sabe como que é, não vivo disso. Diferente de algumas pessoas aqui que avisam a todo mundo que o BF acabou pois viu que não tinha nada na conta e bateu o desespero pois o acesso a Internet pode estar com os dias contados.

          E o desgraçado ainda por cima é covarde e não se identifica. Mas eu entendo o porquê desta covardia. Vai que o traficante da favela onde ele mora descobre que estão usando a GatoNet dele sem que ele saiba.

  8. Pingback: Verdadeiro ou Falso? Lula pediu a pensão de dona Marisa ao Congresso no valor de 68 mil? – Ajduk's

  9. Anderson Luiz

    Ea morte da Dona mariza foi tão estranha que nem sei não meus amigos acho que ela ja estava assim faz tempophein por que é estranha repentina a morte da Dona Mariza ousera que o Lula tinha uma amante ai sim ela morreu de desgosto.

  10. Pingback: A verdade sobre os principais boatos envolvendo a morte de Dona Marisa Letícia! – Itaquá Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *