O cantor Daniel declarou apoio a Bolsonaro?
Daniel disse que prefere um presidente que reza o ‘Pai-Nosso’ do que um que rouba o pão nosso, em apoio ao ex-presidente Bolsonaro?
A frase atribuída ao cantor sertanejo Daniel voltou a circular nas redes sociais na segunda quinzena de setembro de 2025, mostrando que o artista teria declarado seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o que se espalhou, Daniel teria afirmado que prefere um presidente que reza o Pai-Nosso do que um que rouba o pão nosso, fazendo alusão ao ex-presidente e o atual, Lula.
Daniel realmente fez essa declaração?

Texto de uma das versões compartilhadas no Twitter: “Prefiro um presidente que reza o ‘Pai Nosso’, do que um presidente que rouba o pão nosso. Declarou o cantor Daniel” (foto: Reprodução/Twitter)
Verdade ou mentira?
Essa não foi a primeira vez que essa frase atribuída ao Daniel foi disseminada na web. Em dezembro de 2024, por exemplo, a mesma alegação foi compartilhada por diversas contas no Instagram, por exemplo. Desde aquela época, não houve nenhuma comprovação de que o músico tenha realmente dito isso ou algo parecido.
Daniel sempre se demonstrou neutro em relação à política e sua posição nunca foi revelada por ele. Em entrevistas, o cantor explica que precisa manter a neutralidade e que toma cuidado em expressar suas opiniões:
“Não sei até que ponto é interessante quando há uma manifestação o artista se manifestar também. Tem que ter um certo cuidado em relação a isso para não piorar ainda mais as coisas […] Eu mando um recadinho na boa, cantando sem parar, para a pessoa entender que a gente está ali para cantar, para trazer paz. O contexto é outro, o propósito é outro”, disse ele à Folha de São Paulo.
De onde vem a frase?
A frase “Prefiro um presidente que reza o Pai-Nosso do que um presidente que rouba o pão nosso.” é, na verdade, atribuída a ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto, que a repetiu diversas vezes em seus discursos, durante a gestão de Jair Bolsonaro, como podemos ver no vídeo abaixo, de março de 2022:
Conclusão
Não encontramos nenhum registro que comprove que o cantor Daniel tenha declarado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro!
