Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

O E-farsas palestra sobre Fake News na Universidade de Taubaté!

E-farsas

O E-farsas palestra sobre Fake News na Universidade de Taubaté!

O E-farsas palestra sobre Fake News na Universidade de Taubaté!

Gilmar Lopes, o criador do E-farsas.com, marcou presença durante 37ª Semana da Comunicação (SECOM) na Universidade de Taubaté! O assunto: fake news!

No dia 29 de agosto de 2017, tivemos a honra e a alegria de poder falar um pouco com os alunos de Jornalismo, Relações Públicas e de Publicidade e propaganda sobre as notícias falsas que se espalham pela web.

Gilmar Lopes apresentou aos alunos em uma hora um resumão das principais características de uma fake news, como detecta-las e como não cair nessas pegadinhas online!

Além disso, mostramos como são produzidas as notícias falsas, com o objetivo de alertar o público presente sobre as conseqüências que veicular noticias assim podem causar.

Professor Maurílio Prado Láua, Professor Gustavo Gobbato, jornalista Evandro Siqueira e Gilmar Lopes! (foto: Aguinaldo de Jesus)

Na mesma noite, o produtor de reportagem do programa Fantástico da TV Globo, Evandro Siqueira, abordou o lado do Jornalismo Investigativo e mostrou alguns casos investigados por ele ao longo de sua carreira.

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Ao final das apresentações o professor Gustavo Gobbato mediou um debate entre os dois palestrantes que contou com a participação do público.

No dia seguinte, Gilmar Lopes reapresentou a sua palestra aos alunos do período da manhã, e debateu sobre o assunto com os presentes!

Essa foi a 37ª SECOM, evento anual  realizado na Unitau e aborda diversos temas ligados à comunicação. São diversos painéis e inúmeras palestras que visam complementar a experiência dos alunos.

Muito obrigado a todos da Universidade de Taubaté pelo convite e pela iniciativa de abrir para que possamos contribuir com a formação do futuro do Jornalismo brasileiro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo