Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

O Governo de Goiás está distribuindo bonecas com órgãos sexuais trocados?

Conspirações

O Governo de Goiás está distribuindo bonecas com órgãos sexuais trocados?

O Governo de Goiás está distribuindo bonecas com órgãos sexuais trocados?

Será verdade que o Governo do estado de Goiás está distribuindo bonecas com órgãos sexuais trocados para incentivar a ideologia de gênero entre as crianças?

O texto acompanhado de fotos começou a se espalhar através das redes sociais no final da primeira quinzena de dezembro de 2017 e em apenas uma das postagens, teve mais de 2 mil compartilhamentos.

De acordo com a denúncia, o Governo de Goiás estaria distribuindo brinquedos em todos os municípios do estado, mas as bonecas do sexo feminino estariam sendo entregues com pênis, enquanto que as bonecas do sexo masculino estariam vindo com batons!

Além disso, os órgãos genitais tanto feminino como masculino estariam à mostra, incentivando a ideologia de gênero entre crianças!

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Verdade ou farsa?

As bonecas foram entregues por uma ONG chamada Organização das Voluntárias de Goiás, em parceria com o Governo do Estado. Em nota, a ONG explicou que os mesmos tipos de boneca foram distribuídas no ano passado e devidamente vestidas e que os brinquedos estão dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle:   

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

“A Organização das Voluntárias de Goiás tem a tradição de longos anos de distribuir brinquedos em todos os municípios do estado, e sempre teve a preocupação de entregar presentes de qualidade, dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle. A OVG avaliou amostras de muitas empresas e vários bonecos e bonecas disponíveis no mercado, inclusive de grandes marcas, são assim. Os mesmos bonecos e bonecas (devidamente vestidos) entregues neste Natal já foram distribuídos no ano passado. Neste ano, além das bonecas, a OVG está entregando os seguintes itens:  carrinhos tipo Fórmula-1, jogos de dominó, learning pad (brinquedo eletrônico educativo), maletas de pintura, bolas de futebol e de vôlei. A variedade de presentes é uma forma de mais uma vez agradar às crianças dos 246 municípios goianos, não havendo outro objetivo senão presenteá-las.”

Em entrevista ao Diário de Goiás, o deputado Júlio da Retífica defendeu a distribuição dos bonecos e disse que:

“Os brinquedos foram comprados no ano passado, porém, eles chegaram atrasados, e devido a isso não puderam ser entregues naquela ocasião. Eles serão distribuídos este ano, normalmente. Não vejo problema nenhum quando a este ato[…] Os brinquedos são divididos em bonecos e bonecas, cada qual com suas respectivas roupas e correspondendo ao sexo de cada brinquedo. Não é preciso colocar chifre em cabeça de égua”

É possível que um ou outro boneco possa ter vindo com as roupas trocadas, como mostrado no vídeo abaixo, mas não há evidências de que isso foi feito para impor o ensino de ideologia de gênero como estão espalhando por aí:

 

Conclusão

A entrega dos brinquedos está sendo feita por uma ONG em parceria com o Governo do Estado de Goiás e, em nota, explicou que as bonecas estão sendo distribuídas com as devidas roupas. Encontramos casos de bonecas com roupas trocadas, mas a ONG afirma que isso não foi intencional!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo