Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O iPhone pode ser recarregado no forno de micro-ondas?

Falso

O iPhone pode ser recarregado no forno de micro-ondas?

Notícias afirmam que a atualização do sistema operacional iOS trará o recurso da recarga do iPhone colocando o aparelho no micro-ondas! Será?

Na segunda quinzena de setembro de 2014, uma história foi compartilhada inúmeras vezes nas redes sociais afirmando que a nova versão do sistema operacional da Apple traria o recurso batizado de “Wave”.

De acordo com o texto, com a atualização para iOS 8, seria possível através do Wave recarregar a bateria dos iPhones sem o uso de nenhuma conexão, bastando apenas colocar o aparelho dentro do forno de micro-ondas ligado em potência máxima por alguns minutos!

Será que isso é verdade? É possível recarregar um smartphone colocando-o dentro de um forno de micro-ondas?

Novo recurso permite que o iPhone seja recarregado no micro-ondas! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/Facebook)

Novo recurso permite que o iPhone seja recarregado no micro-ondas! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

Falso! Não há ainda nenhuma atualização de software que consiga a proeza de modificar um hardware. O seja, para incluir a possibilidade de recarregar uma bateria por meio de micro-ondas (caso isso seja possível um dia), seria necessário que fossem feitas modificações na parte física dos aparelhos. Uma simples atualização de sistema operacional não faria tais maravilhas por si só!

Apesar do aviso que circula pela web conter o logotipo e o nome da Apple, a fabricante norte-americana não tem nada a ver com o boato, que é uma nova versão de um hoax semelhante que circulou em 2005.

Todo ano surgem novos boatos a respeito das atualizações do sistema operacional da Apple. Em 2013, por exemplo, pesquisamos uma notícia que afirmava que o iOS 7 viria com uma novidade: Tornaria os iPhones resistentes à água! Pura mentira, como você pode ler aqui!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Na época, muitas pessoas caíram na pegadinha, danificando seus aparelhos!

Nessa versão do boato de 2014, não sabemos se teve gente que caiu mesmo na brincadeira, no entanto, o site canadense Canoe publicou uma série de fotos de iPhones queimados, supostamente de internautas desavisados que foram testar a “novidade” da Apple!

Não coloque seu iPhone no micro-ondas

Os aparelhos de celular possuem partes de metal e de plástico, que podem provocar explosões e até incêndios quando colocados dentro do micro-ondas (além, é lógico, da perda do aparelho). Olha só o que acontece quando se coloca um smartphone no forno de micro-ondas:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/jCx5_K_21_k” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Origens

É sempre muito difícil de se localizar a data e o local do nascimento de um boato, no entanto, tudo indica que essa história falsa de se carregar o iPhone através de micro-ondas tenha surgido de um tópico criado no fórum 4Chan no dia 17 de setembro de 2014. Esse gráfico enviado para nós pelo colaborador André @Ceticismo Carvalho mostra que tudo começou como um desafio criado entre os membros do 4Chan e que, em poucas horas, o boato já havia ganhado a web!

Conclusão

Não coloque seu smartphone para carregar dentro do forno de micro-ondas! Você irá estragar seu aparelho e poderá causar até um incêndio!

Continue lendo
5 Comentários

5 Comments

  1. Pierrot

    24 de setembro de 2014 em 8:00

    Mas tem que ser muito “usuário genius” para cair nessa hein. Poxa era questão de lógica hein hahauahuahau.

  2. Alonso

    24 de setembro de 2014 em 8:29

    Acho engraçado o indivíduo gastar mais de 3 mil reais, ou equivalente, pra se achar mais inteligente só pelo fato de possuir tal aparelho e acabar fazendo isso. Tinha era que explodir na cara do infeliz!

  3. Marcos+A.

    24 de setembro de 2014 em 9:02

    Mas teria que ser muito burro pra acreditar numa besteira dessa.

  4. Igor

    25 de setembro de 2014 em 12:01

    Apenas uma correção.
    O hoax propõe que o componente o receptor de ondas de rádio do aparelho já possui a capacidade para tal feito, sendo necessário apenas um driver, ou uma modificação no firmware, para que ele possa trabalhar com as frequências do micro-ondas.
    Não deixa de ser uma inverdade, uma puta burrice de quem acredita nisso e uma burrice maior ainda pagar o preço absurdo desse aparelho e acabar fazendo isso.

  5. Mauricio

    25 de setembro de 2014 em 19:49

    o pior mesmo é gastar tanta grana nessa porcaria quando tem cel mais barato que tem o mesmo que essa bosta e muito mais funções -.-‘

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo