Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O papa Francisco bebe Coca-Cola em garrafa PET?

Falso

O papa Francisco bebe Coca-Cola em garrafa PET?

Imagem que circula pelas redes sociais mostra o papa Francisco bebendo um refrigerante em um copo feito com uma garrafa PET cortada ao meio! Será verdade?

A fotografia apareceu no Facebook no final de julho e logo se espalhou pela web. Nela podemos ver o sumo pontífice bebendo o que parece ser um refrigerante, em um copo improvisado, feito com uma garrafa de plástico cortada ao meio.

Junto com a imagem, o texto saúda a humildade do papa:

“Cálice de ouro? Não, garrafa pet cortada! Grande Chico!”

Uma das postagens dessa foto feitas no Facebook, por exemplo, já alcançou mais de 41 mil compartilhamentos, mas deixou muita gente em dúvida quanto à sua veracidade.

Será que essa foto é real?

O papa Francisco bebe um refri em um copo improvisado? (foto: Reprodução/Facebook)

O papa Francisco bebe um refri em um copo improvisado? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A imagem é falsa! O papa Francisco está, na verdade, bebendo água em um copo.

A foto original foi tirada em 2014, no Vaticano e podemos vê-la em matérias do jornal argentino Clarín.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Abaixo, compare a foto original com a montagem:

papa_compara

Montagens recorrentes

Essa não foi a primeira vez que o papa Francisco foi vítima de fotomontagens. Já publicamos aqui no E-farsas uma pesquisa a respeito de uma foto que mostrava o líder da Igreja Católica vestindo a camiseta de uma banda de rock!

Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)

Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)

Conclusão

A foto que mostra o papa Francisco bebendo refrigerante em uma garrafa PET cortada é falsa! 

Sugestão da leitora Luci Dias, através da nossa fanpage, no Facebook!

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Leo Maia

    14 de agosto de 2015 em 0:13

    E na foto da camisa, ele na verdade está com uma veste de padre… Montagem sem vergonha sujona

  2. YOSHIRO KISHATO

    15 de julho de 2019 em 18:00

    O PAPA BEBENDO COCA-COLA EM GARRAFA PET CORTADA – Também achei bizzaro isso (pra não dizer que é falso); porém, a foto original, que o E-FARSAS utilizou para mostrar a falcatrua não é a mesma da moontagem! Observem bem e verão que o ângulo da mão e a posição dos dedos estão diferentes nas duas fotos! Se é para desmascarar, então utilizem a mesma foto, né?

  3. YOSHIRO KISHATO

    15 de julho de 2019 em 18:08

    É claro que é fake! Mas, a foto original e a da montagem não são as mesmas! Observem bem é verão que o ângulo da mão e a posição dos dedos (na supostamente original aparece o anel;na outra, não) nas duas fotos são diferentes! Se é para desmascarar, então utilizem o mesmo material! Isso daria mais credibilidade no julgamento! Mas isso já virou trivial com a equipe do E-FARSAS …

  4. YOSHIRO KISHATO

    15 de julho de 2019 em 18:17

    A não ser que os montadores tenham recortado a mão e substituído por outra incrivelmente parecida, a impressão que se tem é que as fotos são diferentes, nesse aspecto em particular!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo