Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O vento chegou a derrubar água da piscina de um edifício em Balneário Camboriú?

Construções

O vento chegou a derrubar água da piscina de um edifício em Balneário Camboriú?

Será verdadeiro ou falso o vídeo mostrando o vento balançando a cobertura de um edifício a ponto de fazer a água sair da piscina?

O vídeo apareceu nas redes sociais no dia 24 de janeiro de 2018, indo parar no nosso grupo fechado no Facebook. Nele podemos ver a água de uma piscina coberta sendo jogada de um lado para o outro, chegando a ser derramada para fora, se esparramando por toda a sala!

O texto que acompanha as imagens afirma que esse filminho teria sido flagrado durante uma tempestade ocorrida no edifício Millenium, em Balneário Camboriú (SC). Os fortes ventos parecem mesmo balançar a construção…

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

 

Verdade ou farsa?

O vídeo é real, mas não houve nenhum risco para os moradores do edifício!

Esse fato ocorreu no dia 23 de janeiro de 2018, durante uma tempestade com rajadas de ventos, em um dos apartamentos do edifício Millennium Palace, em Balneário Camboriú.

De acordo com o site local BC Notícias, os prédios como os de Balneário Camboriú são projetados para suportar ventos muito superiores ao máximo valor previsto para eles. Ou seja, em cima dos cálculos feitos pelos engenheiros e arquitetos, as construtoras ainda inserem um percentual a mais para garantir a segurança.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Em nota, a FG Empreendimentos – responsável pelo projeto e pela execução da obra – explicou que o edifício Millenium Palace conta com 36 apartamentos, cada um com uma piscina privativa interna, sendo um dos mais luxuosos e modernos empreendimentos do Brasil.

A empresa também afirmou que:

“[…] prédios altos [como o Millenium Palace] são projetados para suportar ventos muito superiores ao máximo valor previsto para eles. Entretanto, no momento de rajadas muito elevadas de vento, a água e os objetos pendentes podem ser amplificadores da sensação de movimento, que no caso de edificações, seriam as piscinas e lustres. Fenômenos da engenharia como estes acontecem nas maiores e mais seguras edificações criadas pelo mundo.”

Leia a nota na íntegra clicando nesse link!

No dia 23 de janeiro, o canal JC Drones conseguiu filmar alguns minutos da tempestade, como podemos ver no vídeo abaixo:

 

Conclusão

O vídeo é real e o prédio foi projetado para suportar grandes rajadas de vento. A oscilação causada pelo vento foi percebida com mais força pela água das piscinas! Ninguém se feriu no incidente!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo