Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Orgia com 200 idosos na Bélgica termina com 7 mortes! Será verdade?

Falso

Orgia com 200 idosos na Bélgica termina com 7 mortes! Será verdade?

Festa exclusiva para maiores de 65 anos de idade teria terminado em uma cidade na Bélgica. 7 pessoas teriam morrido durante o evento! Será verdade?

A notícia dessa tragédia surgiu na segunda quinzena de outubro de 2017 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. De acordo com a reportagem, uma festa reuniu cerca de 200 pessoas para um encontro de grupos de swing. O detalhe é que o evento, que teria ocorrido na cidade belga de Chaleroi, era exclusivo para homens e mulheres com idades acima de 65 anos.

Durante a “festinha”, cerca de 10 pessoas passaram mal durante o “rala e rola” e 7 delas acabaram morrendo no hospital! As vítimas, segundo apurado pela matéria, não suportaram a aventura erótica devido à idade avançada…

Será que isso é verdade mesmo?

Será que isso é verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A notícia que se espalhou aqui no Brasil desde o dia 27 de outubro de 2017 não dá maiores detalhes de quando essa tragédia teria ocorrido. No entanto, todos os sites e blogs que publicaram essa “notícia” citam como fonte um jornal belga chamado Nord Presse.

De fato, o site Nord Presse publicou essa história… só que em maio de 2014, como podemos ver no código-fonte da página deles:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Como a “notícia” não é datada, ela pode voltar a circular como se fosse algo recente a qualquer momento. E foi o que aconteceu em outubro de 2017.

É bom deixar claro que no rodapé do Nord Presse é explicado que trata-se de um site satírico, com notícias fictícias:

A foto usada na notícia

A imagem de dois paramédicos colocando uma pessoa em uma maca para dentro de uma ambulância nada tem a ver com o assunto relatado. A foto está à venda no banco de imagens da ShutterStock e as pessoas na fotografia são modelos.

Conclusão

A notícia afirmando que uma festa para idosos “swingueiros” na Bélgica teria terminado em morte é falsa! O texto é uma piada nascida em 2014 em um site humorístico belga!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo