Sacha Baron Cohen matou acidentalmente uma atriz de cadeira de rodas no Oscar?

Share Button

Vídeo mostra o ator derrubando por acidente a última atriz viva a contracenar com Charlie Chaplin durante homenagem no Oscar! Será verdade?

O vídeo voltou a ser compartilhado através dos grupos de WhatsApp no final de outubro de 2017 e, com apenas 2 minutos de duração, deixou muita gente chocada!

Nas imagens podemos ver o ator Sacha Baron Cohen fazendo uma homenagem à última atriz a contracenar com Charlie Chaplin ainda viva. Ele recebe a bengala que seria do eterno Carlitos da atriz (que chega no palco em uma cadeira de rodas) e imita os gestos e o caminhar do personagem centenário do cinema. No entanto, durante sua performance, Sacha Baron se apoia na bengala e acaba quebrando o objeto, empurrando a velinha com cadeira de rodas e tudo lá pra baixo!!!

No texto que acompanha a filmagem é afirmado que ele teria matado a mulher, mas será que isso é verdade ou farsa?

 

Verdade ou mentira?

Apesar do vídeo estar sendo compartilhado no WhatsApp em outubro de 2017, ele é mais antigo do que isso. Na verdade, essas imagens surgiram na segunda metade de 2014, quase um ano após o “acidente” ter acontecido.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

O que foi (e ainda é) compartilhado como uma fatalidade por muita gente foi uma brincadeira criada por Sacha Baron Cohen, uma pegadinha com a plateia que assistia, ao vivo, à entrega de prêmios da Academia Britânica de TV e Artes Cinematográficas (Bafta), em Los Angeles (EUA). O vídeo original é de novembro de 2013.

Grace Collington entregou ao ator do filme O Ditador a bengala usada por Chaplin no filme Luzes da Cidade, de 1931, e realmente é jogada para fora do palco, mas o vídeo que se espalhou na época (e voltou a ser compartilhado em 2017) mostra apenas um pedaço da pegadinha.

Na continuação do show, podemos perceber que tudo não passou de encenação:

 

Sacha Baron Cohen sobe de volta ao palco após tentar socorrer a mulher e, arrancando risos da plateia, diz:

“Grace Collington é a mais antiga atriz… desculpem, era a mais antiga atriz… dedico-lhe este prémio. É obviamente uma tragédia, mas se virmos [esse acidente] pelo lado positivo, foi uma excelente maneira de morrer. Provavelmente ainda entra no segmento In Memoriam, nos próximos Oscars. De qualquer forma, o homenageado esta noite sou eu”

Conclusão

O vídeo de um ator derrubando uma mulher de cadeira de rodas de cima do palco é falsos! Tudo não passou de uma pegadinha feita pelo comediante britânico Sacha Baron Cohen.

Share Button
Acidentes, Cinema / TV, Falso, Humor
, , , , , , , , , , ,