Os Simpsons previram o encontro de Trump com o rei da Arábia Saudita?

Share Button

Será verdade que o desenho animado Os Simpsons previu com exatidão um momento do encontro do presidente dos Estados Unidos com o rei da Arábia Saudita e com o presidente do Egito?

A imagem apareceu nas redes sociais na primeira semana de junho de 2017 e se espalhou através de postagens em vários sites e blogs especializados na série da família amarela norte-americana. Nela podemos ver uma cena que teria sido retirada de um dos episódios de Os Simpsons mostrando o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ao lado do rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz, e do presidente egípcio, Abdel-Fattah el-Sissi, com as mãos em uma esfera brilhante.

O que chama a atenção na imagem é que essa cena – que teria sido tirada de um episódio do desenho animado – se parece muito (mas muito mesmo) com uma foto tirada no dia 21 de maio de 2017!

Será que Os Simpsons previram esse acontecimento?

Será que a imagem é verdadeira?  

As semelhanças são incríveis! Será que o desenho previu o acontecimento? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

O desenho criado por Matt Groening está no ar desde 1989 e muitos sites insistem em afirmar que os roteiristas d’Os Simpsons tem o dom de prever o futuro através de suas histórias. Já fizemos 2 vídeos explicando que as alegadas previsões feitas pelo desenho são falsas, como você pode assistir aqui:

 

Fizemos uma segunda parte desse vídeo, com outras falsas previsões:

 

Voltando ao caso da “previsão” de Trump com o rei da Arábia Saudita, não se trata de nenhuma vidência dos desenhistas dos Simpsons. O desenho com a cena mostrando os três líderes com as mãos em um globo brilhante foi feita depois do encontro do presidente dos EUA com o rei Salman.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Podemos ver que a foto foi postada no perfil  da embaixada da Arábia Saudita nos Estados Unidos, no Twitter dia 21 de maio de 2017:

 

Já no desenho d’Os Simpsons, como bem observou o membro do nosso grupo no Facebook Andreázio Delmondes, essa cena foi ao ar dias depois, apenas pela web, no canal oficial dos Simpsons. Na postagem feita no dia 26 de maio de 2017, o desenho “comemora” os 125 primeiros dias de mandato do presidente Trump.

Podemos ver a cena no quadro nos primeiros segundos do vídeo:  

Os produtores do desenho já explicaram em diversas entrevistas que costumam produzir esquetes curtas entre as temporadas anuais de Os Simpsons para aproveitar os temas mais quentes do momento!

Rumor recorrente

Essa não foi a primeira vez que uma suposta previsão feita pelo desenho dos Simpsons envolvendo Donald Trump circula na web! Em setembro de 2015, desmentimos aqui no E-farsas a notícia falsa afirmando que o desenho teria previsto a campanha de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.

Os Simpsons teriam previsto a candidatura de Donald Trump à presidência 15 anos antes? Não! (foto: Reprodução/Facebook)

Conclusão

A cena de Os Simpsons mostrando o encontro de Donald Trump com o rei da Arábia Saudita e com o presidente do Egito foi feita depois do encontro!

Share Button
Cinema / TV, Falso, Humor, Lendas Urbanas
, , , , , ,

Comente pelo Facebook

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *