Os Simpsons previram a campanha de Donald Trump?

Share Button

É verdade que os Simpsons previram no ano 2000 que o empresario Donald Trump iria concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2015?

A imagem apareceu nas redes sociais em setembro de 2015 e mostra que o desenho animado The Simpsons teria previsto, no ano 2000, a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos nas eleições quinze anos depois.

O trecho que revela essa previsão teria ido ao ar na 11ª temporada da série animada criada por Matt Groening e reproduz com tamanha exatidão uma cena que só viria a ocorrer em 2015!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Os Simpsons teriam previsto a candidatura de Donald Trump à presidência 15 anos antes? (foto: Reprodução/Facebook)

Os Simpsons teriam previsto a candidatura de Donald Trump à presidência 15 anos antes? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Há muitos anos criou-se uma aura quase mística em torno do desenho animado The Simpsons. A internet se encheu de vídeos, fotos e textos sobre a incrível habilidade que os redatores e desenhistas da série teriam de prever o futuro. E nesse caso não foi diferente…

No entanto, como já mostramos em um vídeo que fizemos aqui para o E-farsas, grande parte dessas alegadas previsões são apenas distorções de fatos ocorridos antes e/ou durante a produção das temporadas e muita gente encontrou evidências onde elas não existiam:

 

Além disso, também desmentimos outros boatos envolvendo supostas previsões da família amarela mais famosa do mundo como, por exemplo, aquela afirmando que o personagem Homer Simpson teria previsto o bóson de Higgs!

Quanto a essa imagem que circulou em setembro de 2015, as semelhanças entre as cenas (a real e a do desenho) são propositais e nada tem de premonitórias!

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Em junho de 2015, o empresário norteamericano Donald Trump anunciou que concorreria à presidência. A foto que mostra ele acenando em uma escada rolante foi tirada na ocasião, em Nova York.

Já a cena que mostra o mesmo candidato no desenho faz parte de um episódio extra, que foi publicado no YouTube um mês depois:

 

Conforme explicado pelo site Esquire, o episódio “Trumptastic Voyage” já teve mais de 2 milhões de visualizações e faz parte de uma sequência de vídeos curtos publicados pela produção de Os Simpsons com temas mais atuais. Como os episódios “oficiais” do desenho animado demoram cerca de 6 meses para ficar pronto, os produtores criam esquetes rápidas para o canal oficial com assuntos que estão na moda.

Donald Trump foi presidente nos Simpsons, em 2000

Apesar dessa história da previsão ser falsa, Os Simpsons já “previu” no ano 2000 que Donald Trump viraria presidente! O fato ocorreu no episódio “Bart to the Future”, que foi ao ar na 11º temporada de Os Simpsons, no ano 2000:

 

Mas antes que você fique achando que Matt Groening e sua equipe possuem mesmo poderes de prever o futuro, é bom explicarmos aqui que Donald Trump já havia manifestado interesse em concorrer à presidência dos Estados Unidos em 1999. Portanto, The Simpsons apenas usou um assunto que estava em evidência na época!

Em Bart to the Future, Lisa Simpson é eleita presidente dos Estados Unidos após uma má gestão de Donald Trump, em 2030. Vários anos depois de 2015.

Conclusão

Mais uma vez, está se tentando atribuir dons premonitórios à equipe de criação de Os Simpsons! Na verdade, Os Simpsons não previu a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, pois o episódio em questão foi produzido após o anúncio da candidatura do empresário norteamericano.

Colaborou conosco a amiga Sakura Nakashima Santos!

Share Button
Cinema / TV, Falso, Política
, , , , , , , , ,
  • Cloverfield

    “Os Simpsons já fizeram isso” – General Discórdia.

  • Gabriel Mysczak

    Matt previu que o Neymar ficaria fora da copa após se machucar e que o Brasil não seria campeão

    • Rafael De Mattos

      Isso é bastante óbvio que aconteceria …
      Afinal, a seleção estava jogando mal, e indo de mal a pior …
      Neymar não seria associado a uma possível derrota em sua própria casa, não seria bom para os negócios …
      Logo, ele sairia de cena, seja da forma que fosse …
      Sobre a Alemanha, a seleção alemã estava indo super bem na copa, então, cedo ou tarde, Brasil e Alemanha se enfrentariam …
      Só não poderiam imaginar que seria realmente de 7 x 1 hahaha

      • Carlos

        Agora é fácil falar isso né, queria ver vc falar isso antes da copa!

  • Eduardo Ribeiro

    As vezes penso se a semelhançã com Pinóquio está só no nariz da logo-marca

    • Gilmar Lopes

      Não entendi o comentário!

  • Naomi

    os simpsons usam o nosso subconsciente para nos mostrar as coiss que vao acontecer mas qdo estamos a ver nao ligamos a esses detalhes mas ficam no nosso subconsciente. pq todas essas coisas ja estao programadas para acontecer pq eu acredito que existe sim entidades secretas que idealiizam coisas para dominar o mundo só nos é que nao sabemos. Estamos na era digital mas tudo isso ja havia sido pensado e programado para acontecer entao nao ha nada de conscidencia nas supostas premoniçoes dos simpsons.

    • Gilmar Lopes

      Você acha que o subconsciente de todo mundo é igual?

      • Eu™

        Provavelmente ele também “acredita” nisso.

      • marcelo

        Eu acredito que existe sim pessoas que manipulam com grande força tudo que ocorre no mundo, não é premonição, pois ninguém tem o poder de prever o futuro, e sim tentar escreve-lo, e é isso que eles fazem.

    • Eu™

      “eu acredito”

      Realmente, você acreditar em alguma coisa a torna real. Agora, PROVAR que é bom, nunca né?

  • David

    olha na realidade o video nao mostra nada sobre o trump mais diz umas coisas confiram https://www.youtube.com/watch?v=RwzbZpXxCFs&t=565s depois diz o que acham

    • Eu™

      Tudo mentira.

  • Rodrigo pL

    Nada sobre prever a presidência desde cara. Mais sim a exatidão dos movimentos e acontecimentos no vídeo são quase igual ao do episódio dos simpson, quero saber sobre isso!!!! Tem farsa aí?

    • Gilmar Lopes

      Não sei se você leu o nosso artigo, mas o desenho foi feito depois!

      • onair

        e agora a eleição passou e Trump Ganhou

        • Gilmar Lopes

          E o que mudou?

  • Pingback: Portal ZipBr.com - Notícias de forma compacta!()

  • Isaías Miguel

    Vim do futuro para dizer que os Simpsons aceitaram a previsão

    • Eu™

      Os Simpsons não “aceitam” nada, são só um desenho!

  • Silvia

    Explique o episódio do suicìdio de Robin Willis. Foi antes ou depois da morte do ator?????

    • Eu™

      Robin Willis é filho do Bruce Willis? Não sabia que ele tinha morrido!

    • Everson

      Silvia, no caso do suicídio do Robin Willians não foi o Simpsons, mas o Family Guy. E eles não previram o suicídio do ator. O que aconteceu foi que, algumas horas antes (ou depois, não lembro bem) do suicídio, um episódio foi exibido e nele tinha a participação do RW. E quem quase comete suicídio no episódio não é o RW, mas o Peter, protagonista da série.

  • Pingback: Os Simpsons previu Donald Trump como presidente dos EUA? | Rebloga()

  • Pompeu

    “Donald Trump já havia manifestado interesse em concorrer à presidência dos Estados Unidos em 1999. Portanto, The Simpsons apenas usou um assunto que estava em evidência na época!”.

    Vamos analisar alguns pontos do trecho acima:

    1. Donald Trump manifestou interesse, ou seja, não garantiu que seria candidato. Naquela época, em 1999, muitos magnatas americanos, assim como Trump, manifestaram interesse em concorrer à presidência dos Estados Unidos, portanto, de 1999 a 2016, todos tinham a mesma chance de se tornarem presidentes dos EUA, mas “Os Simpsons” fizeram um desenho onde apenas o Trump se elegia presidente;

    2. Argumentar que “Os Simpsons” apenas usou um assunto que estava em evidência na época não invalida a hipotética previsão de algo que ninguém imaginava que se tornaria um fato 16 anos depois.

    Usando ou não usando um assunto que estava em evidência em 1999, “Os Simpsons” acertaram em cheio algo que quase ninguém imaginava que se tornaria realidade 16 anos depois.

  • Everton Feitosa Silva

    Eles porém não adivinharam nada, o “sistema” controla e manipula quando quiser é da forma que eles quere, muitos acham que é besteira ou loucura, mas o mundo é controlado pelos iluminati, como muitos não sabem do assunto, como não é interessante saber sobre, uma das características é eles escolhem quem eles querem para ser eleito e ponto. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

  • José Airton

    E o caso do 11 de setembro no episódio em que Os Simpsons visitam Nova York? Também foi feito depois dos atentados?

    • SumadartsoN

      Não.

  • José Airton Jr.

    O cara promete desmentir as pseudoprevisões, mas resume-se a dizer que tudo não passa de meras coincidências…por favor!

    • SumadartsoN

      Faça melhor então.

  • THEOBSERVER

    O que se vê aqui é a grande vontade do indivíduo em querer acreditar em algo, isso se chama fé. Quando se quer acreditar tanto assim em alguma coisa, os fatos e argumentos contrários não são suficientes para abalar a fé e, por isso, a discussão se torna inútil. Caso haja, não sei se tem, um episódio dos Simpsons ou, sei lá, dos Smurfs, com a Hillary como presidente, todas as atenções estariam viradas para ele caso a mulher tivesse ganho as eleições, enchendo e-mails, WhatsApp, Face Book e outros com essas idéias de previsão. E pra piorar a cabeça do “povo que quer”, se Os Simpsons tiver um episódio da Hillary como presidente, sua chance de acerto seria de 100% (50% Trump ou 50% Hillary) e “os que querem” já estariam dizendo que os Simpsons acertaram de novo….
    O fato é que o seriado é irônico e debochado e, por isso, muito inteligente. A sutileza de suas piadas não é pra todo mundo, mas seu acesso é. Ele é feito para rir e expressar a idéia crítica e sarcástica de seus autores que são americanos e pensam como americanos. Sua visão de mundo é totalmente diferente da nossa, brasileiros. E, convenhamos, o sarcasmo não é compreendido por grande parte daqueles que assistem ao seriado, chegando ao ponto de muitos o levarem a sério.

    • Gilmar Lopes

      Além disso, ninguém está levando em conta as outras centenas de milhares de “previsões” que eles erraram no desenho!

  • Renato Luiz Santos

    Não, o Rage Against The Machine também não previu nada sobre Trump.
    Em 25/09/99, saiu a notícia que o Trump cogitou concorrer a presidência.
    ( http://www.nytimes.com/…/president-why-not-says-a-man… )
    Em novembro, RATM lançou a música. O videoclip foi gravado em janeiro de 2000.
    ( https://en.wikipedia.org/wiki/Sleep_Now_in_the_Fire )
    https://www.youtube.com/watch?v=w211KOQ5BMI

  • alexandre

    Olha meu amg tudo bem que várias supostas previsões eles erraram, mas pow fatos principais e fatos de repercussão mundial eles acertarem em cheio, não dá pra acreditar em coincidência, vc não explicou o fato do episódio que mostra o principal jogador da seleção brasileira machucar-se e o Brasil ser eliminado justamente pela alemanha e no final a frustração da torcida, dizer: que nada foi só coincidência.
    O 11 de setembro tb não ficou explicado mas em fim

  • CHERIE

    afinal quando seria ” os Simpsons incluíram a cena após o anúncio da candidatura de Trump”? quando incluíram ? agora em 2015? ou em 2000?
    pq se foi após a cena da escada rolante ter acontecido OK…nada de previsão. Mas se foi antes, pq não aceitar que algumas pessoas sejam visionárias? tente desmentir invenções produzidas após os filmes jornadas nas estrelas e star wars, ou ainda mil léguas submarinas e nosso avanço tecnológico…
    sempre recorro ao e-farsas, acho o trabalho de vcs ótimo. Mas esse texto não ficou muito claro, ainda acredito no desenho.

  • Nós Travamus

    >afinal quando seria ” os Simpsons incluíram a cena após o anúncio da candidatura de Trump”? quando incluíram ? agora em 2015? ou em 2000?

    Em 2015.

    >pq se foi após a cena da escada rolante ter acontecido OK…nada de previsão.

    Exato, não teve previsão nenhuma.

    >Mas se foi antes, pq não aceitar que algumas pessoas sejam visionárias?

    Ser visionária é uma coisa, ser VIDENTE é outra.

    >tente desmentir invenções produzidas após os filmes jornadas nas estrelas e star wars, ou ainda mil léguas submarinas e nosso avanço tecnológico…

    E as coisas que esses filmes e séries “previram” e que NÃO aconteceram?

    >sempre recorro ao e-farsas, acho o trabalho de vcs ótimo. Mas esse texto não ficou muito claro, ainda acredito no desenho.

    A beleza da coisa é que não importa no que você acredita, não significa que esteja certo!

  • Pingback: Zuckerberg, delirante, diz que fanfics não afetaram eleição()

  • Bruno

    Isso só significa que o Donald Trump vai ser presidente de novo em 2016.

  • Carlos

    Tanta gente defendendo um desenho animado e falando um montão de m****,

    • Eu™

      Chegou mais um pra rebostear! Bem-vindo!