Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Ovni é flagrado sobrevoando a Estátua da Liberdade! Será?

Conspirações

Ovni é flagrado sobrevoando a Estátua da Liberdade! Será?

Vídeo mostra um objeto voador não identificado sobrevoando a Estátua da Liberdade, em Nova York! Será que isso é verdadeiro ou falso?

O filme apareceu no YouTube no final da segunda semana de dezembro de 2014 e mostra um flagrante de um ovni sobre a cabeça da Estátua da Liberdade, gravado pela esposa e pela filha de Scott Kensington, enquanto passeavam em Nova York.

De acordo com a descrição do vídeo, a mulher afirma que a filmagem ficou um pouco tremida porque ela estava congelando ao segurar a câmera por tanto tempo sem as luvas. Além disso, ela também teria ficado sem espaço na memória, impossibilitando de serem feitas mais gravações do estranho objeto!

O flagra já foi assistido milhares de vezes e foi notícia em vários jornais, como o britânico Mirror!

Será que isso é real? Seria apenas um balão ou um drone? Ou essa seria uma prova incontestável de que fomos visitados por seres de outros planetas?

Assista ao vídeo a seguir e descubra se isso é verdadeiro ou falso?

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/WSJfKetSoQY” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

A primeira coisa a ser questionada aqui é: Por que será que um extraterrestre (geralmente, em uma missão secreta) escolheria justamente um ponto tão visado como o topo da famosa Estátua da Liberdade para sobrevoar?

Outra dúvida: Nenhum outro turista teve a ideia de filmar o objeto voador? Hoje em dia, são tantos os acessórios que temos à disposição para filmagem! Alguns smartphones possuem muito mais resolução do que muita filmadora digital disponível no mercado (ainda mais, nos Estados Unidos, onde se tem acesso mais facilmente a esses aparelhos eletrônicos).

Muitas pessoas levantaram a possibilidade de que o tal ovni poderia ser um drone, mas é pouco provável que se consiga voar com esse tipo de brinquedo naquela área sem uma autorização!

A possibilidade de que o “disco voador” seja apenas um balão também foi cogitada, mas ao analisarmos as cenas, podemos notar que a trajetória do ponto preto na tela não condiz com um balão.

O ovni se comporta de maneira estranha, passeando pela tela sem interagir com a cena, não deixando sombras e não sendo perturbado pela luz… Seria uma tecnologia alienígena?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Deixando as possibilidades mais complicadas de lado, vamos à mais simples: Edição de imagem!

Verificando o vídeo quadro a quadro podemos notar algumas imperfeições na colagem das imagens, como essa, por exemplo, aos 25 e 26 segundos:

A imagem do "ovni" se mistura com a da estátua! (foto: Reprodução/YouTube)

A imagem do “ovni” se mistura com a da estátua! (foto: Reprodução/YouTube) 

E aqui, aos 32 segundos:

Perceba que as imagens estão sobrepostas, evidenciando a montagem!

Perceba que as imagens estão sobrepostas, evidenciando a montagem! (foto: Reprodução/YouTube)

 

O filme é uma fotografia

E, para quem ainda está na dúvida se esse vídeo é uma montagem ou não, fizemos uma rápida busca na internet por fotos da Estátua da Liberdade e encontramos uma imagem de boa qualidade que possui as mesmas sombras e luzes das  filmadas pela esposa de Scott Kensington!

Isso acaba de vez com todas as dúvidas e mostra que o vídeo sequer foi filmado de verdade. Alguém fez uma montagem sobre uma fotografia!

Compare a seguir um frame da “filmagem” (na parte de cima) com a foto, que pegamos emprestada daqui, mas que pode ser comprada em sites especializados em fotografias para publicidade, como a ShutterStock.

 ovni_estatua4

Já pesquisamos aqui no E-farsas outros casos de supostas aparições de ovnis que eram, na verdade, montagens de vídeos feitas com fotografias. Em fevereiro de 2011, por exemplo, publicamos uma pesquisa provando que os discos voadores flagrados sobrevoando a cidade de Jerusalém eram montagens bastante realistas, mas eram apenas fotos!

Conclusão

O ovni que teria sobrevoado a Estátua da Liberdade nos Estados Unidos era, na verdade, uma montagem feita me cima de uma fotografia do monumento. Alguém pegou a fotografia acima, inseriu um pontinho preto animado e simulou uma trepidação à imagem. O resultado ficou bem bacana, mas, infelizmente, não há nada de extraterreno aqui!

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. Galvão

    16 de dezembro de 2014 em 15:27

    Eu já nem leio relato desse tipo, todos são fraudulentos. A Ufologia tem devotada uma fraude e uma mentira constante que foi relegada à pseudociência e ao misticismo. O único modo dela se resguardar desse vexame é reformular-se com uma placa de aviso nos seus endereços físicos ou virtuais: Não há no momento nenhuma evidência de qualquer tipo de contato de Ovnis, ETs e adjacências! (A bem da verdade) Mas isso não vai acontecer porque essa indústria da mentira gera bilhões dólares ao redor do mundo!

  2. Franzen Ballzer

    17 de dezembro de 2014 em 1:06

    Cara, a regra é clara: no dia em que um relato de ovni for real, pode ter certeza de que não se falará em outra coisa em todas as mídias.

  3. Marcos A.

    18 de dezembro de 2014 em 7:55

    A mesma facilidade que se tem em fraudar esse tipo de coisa hoje em dia se tem em descobrir a fraude.

  4. elko antunes

    9 de maio de 2015 em 20:07

    Por esses dizeres:

    Por que será que um extraterrestre (geralmente, em uma missão secreta) escolheria justamente um ponto tão visado como o topo da famosa Estátua da Liberdade para sobrevoar?

    Nunca tinha entrado aqui, mas por essa colocação tão patética, já vi que o site é meio qiue bôbo.

    Porque será ? Que pergunta ! Quem é que sabe ? Pode ser que haja mesmo um motivo coerente.

    Sejam mais inteligentes !!!

  5. elko antunes

    9 de maio de 2015 em 20:09

    Entre os trilhões e trilhões de planetas no universo, SOMENTE TEM VIDA AQUI, o resto é apenas
    para enfeitar planeta. kkkkk

    Aiai …

    • Lucho

      10 de maio de 2015 em 10:24

      Por que então esses ETs nunca aparecem no centro do Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio, Rio de Janeiro, São Paulo em pleno meio dia? Será que é por que eles são tímidos e preferem aparecer em algum rincão onde o Judas perdeu a camisinha?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo