Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Paula Fernandes, após apoiar o PT, teve 2 shows cancelados por falta de público?

Falso

Paula Fernandes, após apoiar o PT, teve 2 shows cancelados por falta de público?

Paula Fernandes, após apoiar o PT, teve 2 shows cancelados por falta de público?

É verdade que a produção da cantora Paula Fernandes teve que cancelar 2 shows da artista por falta de público que a abandonou por ela ter apoiado o Lula?

A notícia voltou a ser compartilhada nas redes sociais e em diversos grupos do WhatsApp na primeira semana de janeiro de 2019. De acordo com o texto, a cantora mineira Paula Fernandes estaria colhendo os frutos (ou “sendo castigada”) pelo público, após o apoio da artista ao PT nas eleições de 2018.

A notícia afirma que a produção da cantora já teria cancelado 2 shows por falta de público, que teria abandonado a artista que não aceitou o apoio dela ao Partido dos Trabalhadores!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Apesar dessa história se espalhar em janeiro de 2019, ela surgiu no ano anterior e, como não é datada, voltou a se espalhar como se fosse algo recente. O cancelamento dos shows por falta de público teria sido motivado pelo resultado das eleições, mas não foi bem assim.

Um dos sites que reviveu essa “notícia” foi o Presidente Bolsonaro, já manjado aqui no E-farsas por espalhar inúmeras fake news envolvendo o presidente eleito em 2018 (lembrando que esse site citado não tem nenhuma ligação direta com Jair Bolsonaro e parece ter sido criado por fãs do político).

O site Presidente Bolsonaro apenas copiou o texto de uma publicação feita em março de 2018 no site Deus Acima de Todos e que, aliás, é igual ao site “mais novo”.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

A “reportagem” cita como fonte a jornalista Fabíola Reipert, que teria dado as informações a respeito do cancelamento dos shows de Paula Fernandes. No entanto, uma busca a respeito disso nos revela que – de acordo com informações da própria Fabíola Reipert – a cantora teve, sim, um show cancelado na Bahia, mas foi apenas um show e o fato ocorreu em setembro de 2015.

Bem antes das eleições de 2018, né?

Só para você se situar nas datas em que o fato ocorreu, o mesmo texto espalhado nos grupos de WhatsApp que afirma que ela teve 2 shows cancelados também diz que a cantora teria passado vexame ao cantar ao lado de Andrea Bocelli. Uma busca pelo assunto e descobrimos que o dueto ocorreu em outubro de 2016.

Onde está Paula Fernandes?

Em janeiro de 2019, a cantora foi desfrutar de férias em Fernando de Noronha, em uma pausa na sua turnê chamada Jeans – que teve início em setembro de 2018 e vai rodar todo o país. Ao mesmo tempo, a artista lançou um livro com a sua biografia, escrito em parceria com Sibelle Pedral.

“Crise” na carreira

Em março de 2018, o blog UAI explicou que o movimento “feminejo” tirou um pouco do brilho e do sucesso da cantora mineira, que teve seu cachê reduzido de R$ 300 mil para R$ 80 mil por show. De acordo com o blog, vários motivos “ajudaram” a diminuir o sucesso de Paula Fernandes, mas a política não parece ter sido uma delas:

“[…] vários fatores afetaram a carreira de Paula. Um deles foi a ascensão de artistas sertanejas com novo perfil – Marília Mendonça, as gêmeas Maiara & Maraisa e Simone & Simaria –, cujas letras exaltam o empoderamento feminino, sem se acanhar de falar de farras e bebedeiras. Algo radicalmente diferente do romantismo ‘açucarado’ da mineira.”, diz o UAI.

Conclusão

Paula Fernandes teve um show cancelado, em setembro de 2015, por um problema de divulgação. Como o texto que circula pela web não é datado, dá a impressão de que se trata de algo relacionado aos resultados das eleições gerais de 2018.    

Continue lendo
5 Comentários

5 Comments

  1. Carlos

    11 de janeiro de 2019 em 10:26

    Eu nunca soube que ela apoiasse o PT.
    Estão fazendo uma campanha contra Daniela Mercury só porque ela apoiou o movimento #elenão. Querem boicotar os shows e ainda pediram para que ela não se apresentasse no show do ano novo na arena que leva seu nome. Ridículo.
    Vamos olhar pra frente ? pra que tanta raiva ? Todos eram obrigados a votar em um candidado só ?

    • Cacá

      14 de janeiro de 2019 em 21:53

      Votei em Bolsonaro mas concordo com você

    • Rosilene Francisca de Sousa

      8 de junho de 2019 em 22:26

      Então, parece que todos os brasileiros tem que ser a favor do Bolsonaro ou então quem não apoia não vale nada, tá difícil vê as pessoas desvalorizando as outras por causa de políticos

  2. Ozymandias Lengruber

    12 de janeiro de 2019 em 12:39

    Apoiando, ou não, o petê ela é uma chata. Mas é bunitinha! Quanto a quem apoio o movimento “Elenão”, um movimento placebo, infeliz e indigno de confiança, merece ser investigado, pois tem rabo preso e é dependente de recursos que deveriam ser disponibilizados para quem realmente precisa. Resumindo: Não tem talento e contam com nosso bolso para angariarem $$$

    • Ed Vogado

      14 de janeiro de 2019 em 7:16

      Não tem talento e contam com nosso bolso para angariarem $$$
      Basta não pagar para ver um show dela. AH, você provavelmente se refere à Lei Rouanet, mas deixa eu te contar uma coisa, o dinheiro não sai do seu bolso, estúpido.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo