Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Paula Fernandes, após apoiar o PT, teve 2 shows cancelados por falta de público?

Falso

Paula Fernandes, após apoiar o PT, teve 2 shows cancelados por falta de público?

Paula Fernandes, após apoiar o PT, teve 2 shows cancelados por falta de público?

É verdade que a produção da cantora Paula Fernandes teve que cancelar 2 shows da artista por falta de público que a abandonou por ela ter apoiado o Lula?

A notícia voltou a ser compartilhada nas redes sociais e em diversos grupos do WhatsApp na primeira semana de janeiro de 2019. De acordo com o texto, a cantora mineira Paula Fernandes estaria colhendo os frutos (ou “sendo castigada”) pelo público, após o apoio da artista ao PT nas eleições de 2018.

A notícia afirma que a produção da cantora já teria cancelado 2 shows por falta de público, que teria abandonado a artista que não aceitou o apoio dela ao Partido dos Trabalhadores!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Apesar dessa história se espalhar em janeiro de 2019, ela surgiu no ano anterior e, como não é datada, voltou a se espalhar como se fosse algo recente. O cancelamento dos shows por falta de público teria sido motivado pelo resultado das eleições, mas não foi bem assim.

Um dos sites que reviveu essa “notícia” foi o Presidente Bolsonaro, já manjado aqui no E-farsas por espalhar inúmeras fake news envolvendo o presidente eleito em 2018 (lembrando que esse site citado não tem nenhuma ligação direta com Jair Bolsonaro e parece ter sido criado por fãs do político).

O site Presidente Bolsonaro apenas copiou o texto de uma publicação feita em março de 2018 no site Deus Acima de Todos e que, aliás, é igual ao site “mais novo”.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

A “reportagem” cita como fonte a jornalista Fabíola Reipert, que teria dado as informações a respeito do cancelamento dos shows de Paula Fernandes. No entanto, uma busca a respeito disso nos revela que – de acordo com informações da própria Fabíola Reipert – a cantora teve, sim, um show cancelado na Bahia, mas foi apenas um show e o fato ocorreu em setembro de 2015.

Bem antes das eleições de 2018, né?

Só para você se situar nas datas em que o fato ocorreu, o mesmo texto espalhado nos grupos de WhatsApp que afirma que ela teve 2 shows cancelados também diz que a cantora teria passado vexame ao cantar ao lado de Andrea Bocelli. Uma busca pelo assunto e descobrimos que o dueto ocorreu em outubro de 2016.

Onde está Paula Fernandes?

Em janeiro de 2019, a cantora foi desfrutar de férias em Fernando de Noronha, em uma pausa na sua turnê chamada Jeans – que teve início em setembro de 2018 e vai rodar todo o país. Ao mesmo tempo, a artista lançou um livro com a sua biografia, escrito em parceria com Sibelle Pedral.

“Crise” na carreira

Em março de 2018, o blog UAI explicou que o movimento “feminejo” tirou um pouco do brilho e do sucesso da cantora mineira, que teve seu cachê reduzido de R$ 300 mil para R$ 80 mil por show. De acordo com o blog, vários motivos “ajudaram” a diminuir o sucesso de Paula Fernandes, mas a política não parece ter sido uma delas:

“[…] vários fatores afetaram a carreira de Paula. Um deles foi a ascensão de artistas sertanejas com novo perfil – Marília Mendonça, as gêmeas Maiara & Maraisa e Simone & Simaria –, cujas letras exaltam o empoderamento feminino, sem se acanhar de falar de farras e bebedeiras. Algo radicalmente diferente do romantismo ‘açucarado’ da mineira.”, diz o UAI.

Conclusão

Paula Fernandes teve um show cancelado, em setembro de 2015, por um problema de divulgação. Como o texto que circula pela web não é datado, dá a impressão de que se trata de algo relacionado aos resultados das eleições gerais de 2018.    

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Carlos

    11 de janeiro de 2019 em 10:26

    Eu nunca soube que ela apoiasse o PT.
    Estão fazendo uma campanha contra Daniela Mercury só porque ela apoiou o movimento #elenão. Querem boicotar os shows e ainda pediram para que ela não se apresentasse no show do ano novo na arena que leva seu nome. Ridículo.
    Vamos olhar pra frente ? pra que tanta raiva ? Todos eram obrigados a votar em um candidado só ?

    • Cacá

      14 de janeiro de 2019 em 21:53

      Votei em Bolsonaro mas concordo com você

  2. Ozymandias Lengruber

    12 de janeiro de 2019 em 12:39

    Apoiando, ou não, o petê ela é uma chata. Mas é bunitinha! Quanto a quem apoio o movimento “Elenão”, um movimento placebo, infeliz e indigno de confiança, merece ser investigado, pois tem rabo preso e é dependente de recursos que deveriam ser disponibilizados para quem realmente precisa. Resumindo: Não tem talento e contam com nosso bolso para angariarem $$$

    • Ed Vogado

      14 de janeiro de 2019 em 7:16

      Não tem talento e contam com nosso bolso para angariarem $$$
      Basta não pagar para ver um show dela. AH, você provavelmente se refere à Lei Rouanet, mas deixa eu te contar uma coisa, o dinheiro não sai do seu bolso, estúpido.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo