Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Policial doa botas a um mendigo e fica famoso na web!

policial_e_mendigo

Famosos

Policial doa botas a um mendigo e fica famoso na web!

Foto de um policial americano doando meias e um par de botas a um morador de rua fez sucesso na internet, mas será que essa história é verdadeira ou farsa?

No final de novembro de 2012, uma imagem de um policial ajoelhado em frente a um sem-teto surgiu web e fez enorme sucesso nas redes sociais. De acordo com o texto que acompanha a foto, o policial se chama Lawrence DePrimo e estava trabalhando na Times Square, em Nova York, quando se deparou com um mendigo descalço.

Os dois teriam sumido por alguns minutos e, quando reapareceram, o bondoso policial estava com um par de botas (que ele havia acabado de comprar) para dar ao idoso pedinte. Um turista teria fotografado a cena bem no momento em que o guarda aparentemente estava agachado, colocando suas próprias meias e o calçado no mendigo.

A foto que estamos falando é essa:

policial_e_mendigo

Policial doa par de botas a um mendigo! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

Verdadeiro! A cena aconteceu de fato no dia 14 de novembro, na Rua 42 de uma das mais famosas cidades do mundo: Nova York! De acordo com o jornal The New York Times, uma turista de Arizona chamada Jennifer Foster estava passando pelo local quando viu a cena inusitada e resolveu eterniza-la em uma fotografia.

Imediatamente, Jennifer (a turista fotógrafa amadora) enviou sua foto para a página da Polícia de Nova York no Facebook e transformou a boa ação do policial DePrimo em um viral das redes sociais. Em apenas um dia, a postagem já havia sido vista 1,6 milhão de vezes, e atraiu cerca de 275 mil curtidas e mais de 16.000 comentários!

Em entrevista ao New York Times, Jose Cano, o responsável pela loja naquela noite, disse que ficou tão surpreso com a atitude do policial que ofereceu seu desconto de funcionário para que o valor das botas caísse de US$ 100 para US$ 75.

O Policial Lawrence DePrimo

O policial DePrimo tem 25 anos de idade, entrou na Corporação em 2010, ainda vive com os pais em Long Island e diz ter ficado espantado com a fama repentina.

Abaixo, um vídeo com trechos de uma entrevista que o policial concedeu à CNN:

[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/dj5u4vLkSPE” frameborder=”0″ allowfullscreen]

A verdade sobre o mendigo

Poucos dias depois da foto ficar conhecida na web, alguns repórteres saíram em campo para tentar descobrir quem é o tal mendigo famoso de Nova York. Conforme afirmado pela rede de TV NBC, o homem não é tão sem-teto assim: Ele se chama Jeffrey Hillman, possui um apartamento no bairro do Bronx e é conhecido por recusar ajuda dos serviços sociais. “Ele tem uma casa estável. Nós trabalhamos com Hillman por anos”, disse Seth Diamond, assistente social que trabalha com moradores de rua em Nova York, à NBC.

Jeffrey Hillman

Jeffrey Hillman, o “morador de rua”! (foto: Reprodução/Robert Caplin)

De acordo como Seth, Hillman era um sem-teto, mas entrou em um abrigo em 2009 para depois se mudar para um apartamento cedido pelo Departamento de Assuntos de Veteranos, em 2011. Ele ainda mora no prédio e paga o aluguel usando um voucher para veteranos sem-teto e sua renda do Seguro Social.

Na semana seguinte, a equipe de reportagem da NBC voltou ao local onde a foto foi tirada para falar com o mendigo, mas ele não quis dar entrevista (e não estava usando as botas).

Conclusão

Foto real. História real! O policial realmente doou suas um par de suas meias (ele estava usando 2 pares) e botas a um morador de rua.

Continue lendo
14 Comentários

14 Comments

    • mail

      17 de dezembro de 2012 em 20:36

      Como está explicado no site original, não tem nada com artrite, nem dor, nem doença. É apenas a amizade de um homem e um cão. Quem acrescentou a artrite e o emocionalismo barato apelou para a ignorância dos outros.
      Amizade entre homem e cão. Só isso.

      • Gilmar Lopes

        18 de dezembro de 2012 em 7:43

        @mail:Ah! Bacana!

  1. Riomar Bruno

    17 de dezembro de 2012 em 10:33

  2. Sávio Wanderley

    18 de dezembro de 2012 em 9:19

    ei Gilmar bom dia faz tempo que eu enviei o link sobre o cachorro queimado, lembra ? até gora o senhor sequer não respondeu, queria saber se é verdade ou mentira.

    • Gilmar Lopes

      18 de dezembro de 2012 em 9:24

      @Sávio Wanderley:Olá! Tá na fila de pesquisas! Valeu!

    • Fabious

      18 de dezembro de 2012 em 13:27

      Procurando pelo site da Datafolha não encontrei nada relacionado com a noticia http://datafolha.folha.uol.com.br/esporte/esporte_index.php

      • Fabious

        18 de dezembro de 2012 em 13:32

        O que chaga proximo é uma pesquisa datada em 28/04/2010 que mostra o Flamengo caindo percentuais mais ainda na liderança de 19% para 17% e o Corinthias Sobindo de 13% para 14%.

  3. Diogo

    19 de dezembro de 2012 em 14:19

    A polícia do Brasil ao invés de dar botas dá é botinada…

  4. Pingback: 151 – Links da semana | Cabeça Xata

  5. Pingback: 151 – Links da semana - Aonde você faz o conteúdo

  6. Rafael

    31 de dezembro de 2012 em 9:21

    Meus olhos, de leve, marejaram-se…

  7. Lugar Certo Imóveis

    1 de fevereiro de 2015 em 11:20

    Show de Atitude !

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo