Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Profecia diz que o papa vai morrer se o Liverpool for campeão no mesmo ano do casamento de um príncipe! Será verdade?

Conspirações

Profecia diz que o papa vai morrer se o Liverpool for campeão no mesmo ano do casamento de um príncipe! Será verdade?

Profecia diz que o papa vai morrer se o Liverpool for campeão no mesmo ano do casamento de um príncipe! Será verdade?

É verdade que todos os anos em que o time Liverpool de futebol foi campeão e um príncipe se casou um papa acabou morrendo? Essa coincidência pode ocorrer novamente em 2018 e o papa pode morrer?

A história se espalhou com força nos grupos de WhatsApp desde a primeira quinzena de maio de 2018 e ganhou destaque também nas redes sociais. De acordo com texto, no ano de 1978, o time inglês de futebol Liverpool foi campeão mundial e nesse mesmo ano o príncipe Charles se casou e um papa morreu. Em 2005, segundo o texto amplamente compartilhado, um príncipe se casou na mesma época em que o Liverpool foi campeão novamente e “coincidentemente” mais um papa morreu…

A “profecia” alerta para que o papa Francisco tome cuidado, pois em 2018 o Liverpool está na final e um príncipe se casou!

Será que isso é verdade ou mentira?

Coincidências entre o Liverpool e casamentos de príncipes pode prever a morte do papa! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O texto não é novo! Circula com versões diferentes desde 2005 – naquela época, o que se dizia era que havia estranhas coincidências apenas entre os anos de 1981 e 2005. A nova “roupagem” surgiu em 2018, após o casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle.

É muito simples de se criar “coincidências” juntando alguns dados aleatórios reais, misturar com alguns números inventados e as espalhar pela web. Por exemplo, já desmentimos aqui no E-farsas algumas “coincidências” a respeito da vida e morte dos presidentes dos EUA Lincoln e Kennedy.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Mas, voltando à “previsão” da morte do papa Francisco, no ano de 1978, o time de futebol Liverpool venceu a Copa dos Campeões da Europa, só que o príncipe Charles só se casou em 1981.

Em junho de 1978, quem se casou foi o rei Hussein da Jordânia com a norte-americana Lisa Najeeb Halaby. O príncipe Michael (primo da rainha Elisabeth) também se casou nesse ano com Marie Christine von Reibnitz.

No mesmo ano, o Vaticano elegeu o bispo Albino Luciani como o papa João Paulo I e ele morreu um mês depois. Em agosto de 1978, morre também Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini, o papa Paulo VI!

Para essa coincidência dar certo, temos que desconsiderar outros anos em que o Liverpool foi campeão e nenhum outro evento associado aconteceu… De acordo com a lista de finalistas da Copa da UEFA, o time inglês levou a taça em 1977, 1978, 1981, 1984 e em 2005. Não houve nenhuma morte de papas nesses anos (“apenas” nos anos de 1978 e 2005).

Conforme apuramos, em 2005, o Liverpool foi novamente campeão da Copa da UEFA e o papa João Paulo II faleceu em abril daquele mesmo ano! O Príncipe Charles se casou com Camilla Parker-Bowles, uma semana após a morte do papa.

Conclusão

Em 1978, dois papas morreram e o Liverpool foi campeão e não houve casamento do príncipe Charles. A única vez em que os 3 fatos ocorreram no mesmo ano foi em 2005. Já em 1977 e 1984 apenas o Liverpool foi campeão (sem morte de papas e sem casamentos reais)!      

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. Economico

    22 de maio de 2018 em 2:37

    Sera Que vai?

  2. Márcio Salgado

    22 de maio de 2018 em 18:23

    Na verdade, Charles e Camilla se casaram somente no civil e receberam apenas uma benção da igreja, pois na época a igreja anglicana não realizava casamentos de pessoas divorciadas.

  3. Erik Cabrini Abrão

    23 de maio de 2018 em 10:33

    Gilmar, na verdade, em 1978 houve o casamento do Príncipe Miguel de Kent (membro da família real britânica e um neto do rei Jorge V e da rainha Maria) com Maria Cristina von Reibnitz (filha do Barão Gunther Hubertus von Reibnitz)

  4. Rodrigo de Albuquerque

    24 de maio de 2018 em 10:17

    O texto diz que o Liverpool FC foi “campeão mundial” em 1978. Mas nesse ano ainda era a Copa Intercontinental – duelo entre campeão europeu e o campeão sul-americano. E não houve decisão da taça intercontinental em 1978 porque Liverpool e Boca Juniors desistiram da competição por conta de calendário!

    • Gilmar Lopes

      24 de maio de 2018 em 11:33

      Boa!

      • Filipe

        24 de maio de 2018 em 14:28

        Fazendo uma correção na matéria Gilmar, o Liverpool foi campeão da Liga dos Campeões, e não da copa da UEFA. Valeu Gilmar, seu site é muito bom!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo