E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Rato encontrado dentro de um sorvete do Mcdonald

Postado por Gilmar Lopes no dia 7 de outubro de 2008 134 Comentários

Share Button

Fotos e texto mostram um rato que foi encontrado dentro de um sorvete da rede de lanchonetes Mcdonald´s!

Essas imagens começaram a circular em setembro de 2008 e já ganharam várias versões. Em uma delas, o fato ocorreu em Campinas – SP e, em outra, aconteceu num shopping do Rio de Janeiro – RJ. Todas as versões contam, de maneira meio "nas coxas", que uma pessoa descobriu um rato dentro de uma casquinha do sorvete da rede de lanchonetes McDonald’s!  

Vamos fazer uma pequena análise dessa história:

O texto é pequeno e, tirando os pequenos erros de gramática (estérica ou histérica?), deixa margem para dúvidas.

Por exemplo, da maneira como foi escrito, uma moça apareceu gritando depois de morder o rabo de um rato, que estava dentro do sorvete. Pois bem, qual era o nome da moça? Ninguém sabe. Em uma das versões, o autor afirma que aconteceu com uma amiga de seu primo.

De acordo com o texto, foi a própria moça quem tirou a foto. Se foi ela quem fotografou e ela não é conhecida do autor, como e quando foi que ela passou as fotos para o autor dessa história? Alguns tentarão rebater esse nosso argumento, dizendo que ela teve tempo de passar as fotos ao criador desse e-mail via bluetooth… ou que deve te dado tempo deles terem trocado e-mails, enquanto ela fazia ânsia de vômito, "estérica"… ai, esse detalhes bobos…

Outros "furos" nessa história são:

- A moça tirou as fotos para provar que foi contaminada com o rato e, é claro, teria todo o direito de receber alguma indenização, caso a história fosse real. Aí vem uma questão: Não seria mais correto se tirar algumas fotografias mais nítidas, mostrando o logotipo da empresa, junto com o comprovante da compra do sorvete de rato? 

- Na "vida real", não há telefones nos balcões do McDonald’s. Mesmo na sua versão "delivery" os aparelhos de telefone da rede de fast-food ficam "lá dentro" e isso não acontece na foto. Essa foto pode ter sido tirada em outra lanchonete, não no McDonald’s;

- O ratinho não pode ter saído da máquina que serve o sorvete. O "buraquinho" por onde sai o creme é muito pequeno, não dá pra passar um rato desse tamanho pelo orifício;

- É bem possível que o rato também não tenha vindo na casquinha, pois as cascas dos sorvetes são armazenadas uma dentro da outra e não há espaço pra caber um rato entre uma casquinha e outra;

- Pode não parecer, mas os funcionários, tanto da lanchonete quanto dos quiosques, são exaustivamente treinados. Suas tarefas são repetitivas e não há margem para erros. Só os melhores, aqueles que conseguem executar suas tarefas com perfeição, prosseguem na empresa e, quem sabe, se tornam os funcionários do mês! Só de pegar a casquinnha do sorvete vazia, o funcionário notaria seu peso acima do normal. Caso não percebesse, quando fosse encher a casquinha com o sorvete o funcionário notaria imediatamente que foi necessária uma quantidade muito inferior de recheio do que o habitual.

Essa história não foi noticiada em nenhum jornal, nem de Campinas e, tampouco do Rio de Janeiro! Uma notícia como essa seria um verdadeiro furo de reportagem. Né não?

Mas… e o rato que aparece na foto?

Bom, é fácil criar um rato de mentirinha! Eu mesmo, na minha infância, fazia ratinhos com lã de aço e os amarrava em uma linha de costura da minha mãe. Depois era só colocar o ratinho do outro lado da rua e ficar esperando alguém passar. Quando alguém chegava perto, era só dar um puxão na linha e se deliciar com os gritos de susto! hehehehe, bons tempos!

No caso do rato da foto, pode ser um guardanapo, ou uma cédula de 1 Real, ou até um rato de borracha! Ou, quem sabe, algum louco tenha pego um rato de verdade e colocado em um sorvete, para tentar prejudicar a empresa ou se beneficiar com o fato. Lembra daquele episódio do Chaves, em que ele e a Chiquinha planejam colocar uma mosca na comida, só pra não pagar o almoço no restaurante da Dona Florinda? Só que no seriado mexicano o plano dos dois não deu certo, esperamos que o plano de quem bolou esse boato também não dê!   

É verdade que a rede de fast-food já respondeu a pelo menos 2 processos relacionados a ratos em suas lojas.  No final de 2006, o jornal Folha Online noticiou que uma família americana estava processando uma filial da empresa em R$ 1.500.000,00 por danos morais, alegando ter encontrado um rato morto dentro da salada fornecida pelo McDonald’s. Em abril de 2007, a empresa do palhaço Ronald McDonald’s foi condenada a pagar o equivalente a R$ 600,00 para uma chinesa que teria sido mordida por um rato em uma lanchonete da rede, na China.

Atualização – dia 10 de outubro de 2008

Procuramos a assessoria de imprensa do McDonald’s e eles nos responderam, via e-mail, o seguinte:

Prezado Sr. Gilmar,

O McDonald’s repudia veementemente um e-mail de remetente não identificado, de conteúdo irresponsável e sem fundamento que tem circulado pela Internet dando conta de que uma consumidora teria encontrado um camundongo em um sorvete da rede.

O McDonald’s segue o mais rígido e avançado controle de Segurança Alimentar do país. O fato abordado na corrente é simplesmente impossível de acontecer. Não há como qualquer objeto passar pelo bico da máquina de sorvete. As casquinhas de todos os sorvetes são embaladas uma a uma. Além disso, os restaurantes são vistoriados regularmente pelos órgãos de saúde e podem ser visitados a qualquer momento por qualquer cliente que assim desejar.

Infelizmente, por se tratar de corrente de remetente anônimo, a empresa não pode tomar qualquer atitude legal contra os responsáveis.

O McDonald’s reforça que oferece sempre produtos seguros e de alta qualidade aos nossos consumidores. Reiteramos que os consumidores que ponham isso em dúvida estão convidados a conhecer a cozinha de nossos restaurantes e conversar com um de nossos gerentes.

Atenciosamente,

Departamento de Relacionamento com o Cliente
McDonald’s Brasil

 

O Shopping Grande Rio, até o fechamento dessa pesquisa, não nos retornou aos nossos e-mails. Estamos no aguardo! 

Já o Shopping Dom Pedro, de Campinas, nos respondeu imediatamente, dizendo que a história, se for verdadeira (que é muito improvável), não aconteceu no McDonald’s de lá. Abaixo podemos ler, na íntegra, a nota de esclarecimento do Condomínio Shopping Parque D.Pedro:

Nota de Esclarecimento

Vimos esclarecer a respeito de uma mensagem de e-mail que circula na internet, fazendo referência a fatos que tenham ocorrido no interior deste Shopping.
Informamos que a administração do Shopping não possui, e nem as autoridades policiais, nenhum registro de que um fato, sequer semelhante, tenha ocorrido no Mc Donald’s no Parque D.Pedro Shopping.
O fato descrito só pode ser atribuído a mais uma corrente irresponsável e até criminosa, que circula na rede visando criar falsos temores ou ameaças e que, infelizmente, acabam por prejudicar a imagem e reputação de empreendimentos e instituições.
Em oportunidade ao assunto, mensagem parecida e também anônima já circulou em outras regiões do País, citando o estabelecimento mencionado, sem que o seu conteúdo tivesse fundamento, mas, causando dúvidas aos destinatários.
Já tomamos a iniciativa de solicitar às autoridades policiais as providências cabíveis para a apuração e punição dos responsáveis pela origem e transmissão desta mensagem.
Às pessoas que tenham recebido o referido e-mail, solicitamos a gentileza de enviar ao remetente esta Nota de Esclarecimento, inclusive informando que a divulgação de informações inverídicas pode ser imputada como crime de difamação.

Atenciosamente,
Condomínio Shopping Parque D.Pedro
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente
marketing@adm.parquedpedro.com.br 
 

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Conclusão:

A história é falsa! As fotos aparentemente não foram forjadas digitalmente, mas a história não é real!


Sites Pesquisados!




Odeio Muito Tudo Isso - http://www.odeiomuitotudoisso.com/index.php?searchword=rato&option=com_search&Itemid=
- Chinesa foi mordida por um rato dentro do McDonald's - http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL50152-6091,00.html
- Rato no McDonald's da China - http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u303299.shtml
- Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u111993.shtml


Mensagem Original:

Primeira versão:

"Sábado dia 30/08/08, no MC DONALD'S do Shopping Grande Rio; quando estava na fila veio uma moça gritando muito, pedindo para levarem ela p/ o hospital p/ fazer uma lavagem porque tinha um rato na casquinha dela, ai jogou o sorvete no balcão do caixa e mostrou o Camundonguinho morto...
Quando ela terminou a parte de cima do sorvete, mordeu o rabo do rato!!! Aí
ela tirou estas fotos com o cel! A moça estava estérica, e não é pra menos...."
Nunca mais como casquinha no Mc Donanld's !

Segunda versão:

Pessoal uma Menina foi sábado dia 30/08/08 , ao shopping Dom Pedro ( Campinas ) , quando estava na fila veio uma moça gritando muito , pedindo para levarem ela p/ o hospital p/ fazer uma lavagem porque tinha um rato na casquinha dela, ai jogou o sorvete no balcão do caixa e mostrou o Camundonguinho morto, quando ela terminou a parte de cima do sorvete , mordeu o rabo do rato!!! Aí ela tirou esta foto! A moça estava estérica , e não é pra menos!!!!

 

98 respostas para “Rato encontrado dentro de um sorvete do Mcdonald”

  1. RENATINHO disse:

    BOM, ESSA HISTORIA AI PODE ATE SER FALSA MAS UM FATO SEMELHANTE A ESTE NAO SERIA TAO DIFICIL DE CORRER PRA MIM, ATE PQ NINGUEM É INFALIVEL E TB PODE SER Q ALGUEM COLOQUE O BICHO LÁ DE PROPROSITO…

  2. Marcos disse:

    Essa história devia ter parado no primeiro comentário!

  3. camila disse:

    foi esse rato que entro na minha poca nem gosto de ver que nojo nesa hora eu queria matar ele e ai fui nohopital desenfetar inha boca que eu nao ia ficar com esse nojento…… vou falar uma coisa rato e uma descrassasaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa do infertooo e essa sorveteria e uma sorveteria so de bicho rato barata mosquito e muito mais naotoma soverte la viu gente por mim nessa hora ate joguei no chao o soverte e eu pensei que soverteria cheia de bicho nao toma sorvete la no shopping don pedro nao vai la da bem que ja lavei a minha boca no hospital uuuufffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bjssssssss

  4. Juliana disse:

    Gente esse e-mail voltou… agora a história teria acontecido em um shopping de BH… recebi a corrente atual hj!kkkkkkkkk

  5. Isabela disse:

    NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!Cara que mau isso!Que metida!No Mc Donald’s já passou um RATO NO MEU PÉ E EU ESTAVA DE CHINELO e eu fiz essa babozeira toda!!!!

  6. ARTHUR disse:

    E´TÃO RUIM QUE NEN RATO GOSTA

  7. pedro disse:

    nossa que rrrruuuiiiimmmmm !!!!!!!!!!!!!

  8. Regiane Caprio disse:

    E qdo isso aconteceu eu até acreditei, porque eu achei um pedaço de ferro num panetone, e um pedaço de agulha, dessas que se usa pra injetar tempero em peito de frango, num peito de frango sem tempero, as vezes até acontece esse tipo de coisa, achar pedaço de algum objeto nos produtos,mas rato acho meio dificil.

  9. thais disse:

    Essa historia só pode ser mentira ….
    eu jah trabalhei no mc donald´s e ñ tem como um rato sair da maquina da casquinha de sorvete pq a maquina q trabalhamos lá é impossivel de entrar um rato ou barata …principalmete pq o mc donald´s exige muita higiêne dos funcionarios e da empresa trabalhamos com padrão.
    E na maquina de sorvete ñ tem como sair um camundongo pq é muito fina a boca da massa de sorvete…

  10. mauro oliveira disse:

    é brincadeira, pergunto… o animal estava na casquinha ou dentro da máquina? resposta…. na casquinha, seria grande d+ para não ser percebido, por causa do peso, e tb fica uma dentro da outra!!! se estivesse dentro da máquina, como poderia ter saído pelo pequeno orifíco onde sai o servete??? é estória pra otário acreditar!!! e term gente que acredita, nunca reparei um telefone junto ao balcão como este que aparece na foto….

  11. Vinicius Moraes disse:

    Nossa tenho nojo disso parece que o McDolnal´s pegou qualquer rato no Transformice sei la é http://www.transformice.br1.com sei lá 234. mas o meu pai que me mostrou isso e achei uma merda quando comi o sorverte pq eu emcotrei dois papeis escrito o mcdolnal´s é foda e o outro escrito adoramos ratos bijss me liga S2.

  12. Neo disse:

    bem, eu é super hyper mega blaster raro ler emails deste tipo. Hoje li um e eis que é a do rato !

    para dizer a verdade ia-me dando um treco rsrsrsrs

    logo depois googlo ” rato mcdonalds ” e encontro este site.

    parabens aos autores ! graças a vcs passou a dor de barriga eh eh eh rssssssssssssssssss

    abraços e bem hajam !

    Ah ! Continua a valer e bem minha postura !!!! após anos sem abrir emails deste tipo de conteudo, abro um hoje e dá nisto ….

    Moral da Historia: Não conhecem os remetentes mandem os emails po lixo direto sem sequer se darem ao trabalho de lerem pois é só bosta !

  13. fredrerico disse:

    rato nogento

  14. fredrerico disse:

    quem foi a pessoa que comeu isso

  15. fredrerico disse:

    qual foi a lanchonete que vendeu essa poooooooooorrrrrrrrcaaaaaaaaaaaarriiiiiiiiiaaaaaa.qquem foi que comeu essa melequeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  16. fredrerico disse:

    coitada dessa pessoa que teve que fazer uma lavagem no estomago,estou com pena.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • VSF disse:

      E VC ACREDITA FDP? VAI APANHAR EU JA VI AQUELA PORRA DE NO MAXIMO O Q SAI DA CASQUINHA É UM MOSQUITO AGR UM RATO????? VSF VSF VSF VSF VSF VSF VSF

  17. Germana disse:

    é bem capaz de ser verdade mesmo seu bando de burros, o brasil é um pais imundo e sem fiscalização nenhuma, e o cano que sai o sorvete da pra sair o rato de dentro sim senhores, é obvio que pra se defender eles vao dizer que tudo e mentira ..que isso e aquilo, mas que eu acredito ser verdade sim, e nao so as maquinas de sorvete como as de refrigerante tbm!

  18. Germana disse:

    é bem capaz de ser verdade mesmo seu bando de burros, o brasil é um pais imundo e sem fiscalização nenhuma, e o cano que sai o sorvete da pra sair o rato de dentro sim senhores,existem 2 tipos de canos, um fininho e aqueles mais grossos que se faz o sundae,mc flury,bis,suflair etc q eles rodam quando poe dentro da casquinha,e esse cano é largo sim, é obvio que pra se defender eles vao dizer que tudo eh mentira ..que isso e aquilo, mas que eu acredito ser verdade sim, e nao so as maquinas de sorvete como as de refrigerante tbm!

  19. frederico disse:

    nossa super mega hiper nogentíssimo

  20. frederico disse:

    qual foi a lanchonete que ocorreu isso

  21. frederico disse:

    nogentíssimo

  22. bia disse:

    eu acredito ser tudo mentira
    afinal, se o rato estivesse vivo dentro da casquinha, ele se moveria ou talvez emitiria algum som, mesmo porque a casquinha foi removida do local onde estava, com certeza isso assustaria o bixo; e se estivesse morto seria impossível não notar o cheiro.
    e já foi excluída a possibilidade do rato ter saído da maquina, mesmo se o cano fosse grosso, como foi dito em comentários anteriores, daria pra notar uma bolota estranha saindo da maquina e o peso da casquinha aumentaria demais.

  23. Janaina disse:

    Nessa história não acredito não. Mas trabalho no manaira shopping João pessoa do lado do mc donalds e uma funcionária já me chamou e me mostrou uma barata no mix do sorvete q fica dentro da máquina ela chega estava boiando. Um nojo nunca mais tomei sorvete lá!

  24. Drielee disse:

    8 anos não, meu irmão nessa idade escreve muitoo bem , essa criatura é praticamente uma analfabeta, e ainda por cima não sabe nem contar mentira, primeiroo filha aprenda a escrever aii depois váá aprender a mentir direitoo tá

  25. brenda gabrielly disse:

    eu nunca mais compro sorvete de lugar nenhum que lugar

  26. lucia disse:

    que nojo eu nunca vou comer+o sorvete

  27. lucas disse:

    n compra mais sorvete no MCdonalds lá tem gente porca aparece rato, barata,mosca e etc… Contra Mcdonalds!!!!

    • fabiana disse:

      e vcs são muito bobos de acreditar la é super limpinho sempre vejo os funcionarios limpando tudo la…continuarei a comer e tomar sorvete normalmente la …

  28. fabiana disse:

    Gente totalmente fora de questão esse rato sair da maquina sem os atendentes ver pois eu vi as maquinas do MC bem de perto nao poderia um rato deste tamanho sair da bubina sem ser visto e em segundo pelo tam,anho dele nao poderia se quer conseguir passar pois onde sai o sorvete ele alem de ser bem pequeno ele é quase em formato de estrela mas bem queneno mesmo nao conseguiria passar totalmente fora do normal ou é montagem ou a pessoa em si de má fé colocou este rato la no sorvete e uma eles nem decidem o local exato que foi pois uns dizem que foi no dom pedro outros dizem que foi no RJ na Baixada Santista…Marmelada….shasuahsuahsuahs…mais um mito pois se isso fosse realmente verdade isto seria ate divulgado nas TVS.AFS

  29. Amsterdã disse:

    Pode até ser falso, mas eu já trabalhei fazendo entrega em shoppings e pude ver com meus próprios olhos a nojeira que é o ambiente por detrás das praças de alimentação,rato é pouco, vi coisas piores!

  30. emilly torres disse:

    Bom, eu acho que essa história do tipo que apareceu o rato nao seja verdadde…..
    poisnao tem mesmo como o rato aparecer na caquinha de sorvete, por q alguem teria percebido né?
    isso foi realmente s´pra prejudicar
    foi algum concorrente…..

  31. Cissa disse:

    “Só os melhores, aqueles que conseguem executar suas tarefas com perfeição, prosseguem na empresa e, quem sabe, se tornam os funcionários do mês!”

    De onde o autor do texto tirou esse absurdo de comentário? O McDonald’s é o lugar que mais PAGA MAL na história!!!! Só tem adolescente trabalhando você sabe por quê? Justamente por ser o primeiro emprego! As pessoas não permanecem lá porque PEDEM DEMISSÃO! Pelo amor de Deus, vá pesquisar melhor sobre a forma de trabalho nessa rede, que é quase comparada a um regime escravo! Aí, seu comentário foi infeliz!

  32. Dedeca disse:

    Olha gente, não sei se é verdade ou não, mas, conheço uma pessoa que viu sair da maquina de sorvete uma barata.

  33. Marcos Chagas disse:

    Bom não fico admirado,pois sempre achei tudo muito sujo nos Mac’s onde já fui.

  34. Rodrigo disse:

    Vocês se esqueceram de um detalhe: Na foto tem menos da metade de um sorvete. E o que tem está todo derretido. Se alguem tirou a foto na hora, o sorvete deveria estar “inteiro” ainda, ainda congelado.

  35. wncruz disse:

    Quero reclamar tbm que na minha casquinha que tomei ontem no Mc, tinha uma elefante dentro.
    KKKKKKKKKKKKKK

    Não acredito que exista tanta gente idiota e sem “massa cinzenta” nesta internet…

  36. lau disse:

    sou estudante de direito e meu professor de civil diz que isso foi verdade, inclusive já leu o processo todo.. bom verdade ou não EU (com meus próprios olhos que um dia a terra irá comer kkk) há 4 meses atrás estava comprando uma casquinha, enquanto esperava o atendente estava repondo as casquinhas, quando tirou aquele deposito que elas ficam enfileiradas e colocou emcima do balcão saíram 3 BARATAS de dentro do deposito das casquinhas..

  37. anninha disse:

    Ah, o Mc realmente é infestado de bichos, mas essa história aí é mentira.. teu chefe devia ta tirando uma com a tua cara, Lau! KKKKKKKKK

  38. Clara disse:

    Esse rato ta meio murcho, não ta não? kkk

    • barrio disse:

      desculpe mas experimenta morre pra vc ve se nao mucha tambem hahahahaah
      mas pior e o assassinato da lingua portuguesa a moca devia ate ser indenizada mas depois ela devia ser multada por escrever tao mau

  39. Paulo disse:

    Recentemente estas mesmas imagens circulam pelo facebook de usuários de Campo Grande – MS. Informando que o fato ocorreu no Shoppping Center Campo Grande, na loja do MC DONALD’S. Já desconfiava de ser mais um maldito boato de internet. Pelo simples fato de um animal daquele tamanho não passar pelo bico da máquina que lança o sorvete na casquinha!
    Parabéns pelo site!

  40. Paulo disse:

    Recentemente (segunda metade de 2011) estas mesmas imagens têm circulado pelo Facebook dos usuários de Campo Grande – MS. Informando-lhes que o fato ocorreu no Shopping Center Campo Grande, na loja do MC DONALD’S. Já desconfiava que isso fosse mais um maldito boato de internet. Pelo simples fato: um animal daquele tamanho é fisicamente impossível passar pelo bico da máquina que lança o sorvete na casquinha!
    Parabéns pelo site!

  41. Guilherme disse:

    eu creio que eles tem que prossesar seriamente esta impressa…

  42. Priscila disse:

    Acabei de receber um e-mail sobre essa notícia dizendo que foi em um shopping de Campo Grande… aff
    Que absurdo! Na hora vim pesquisar melhor, não acredito nisso e continuarei tomando sorvete numa boa…..

  43. Marcos disse:

    Se eu tenho uma grande rede de fastfood, uma das líderes de vendas em todo segmento, é claro que vou colocar um monte de notas em todos os meios de comunicação dizendo que é mentira.
    Da mesma forma que alguém pode ter plantado isso para prejudicar a imagem do restaurante.
    Ma sempre fica um receio ao ir a um local onde vende esse produto, não é?

  44. vi... disse:

    nunca mais vou comprar sorvete no mc, sendo verdade ou nao esse trosso do rato!
    nunca podemos saber se há higiene ou nao nesses lugares..o melhor é eu mesmo fazer o sorvete em casa, hehe ( se eu consegui )

  45. Deborah disse:

    Eu trabalho no Mcdonald’s e eu posso afirmar com certeza que é MENTIRA .
    1°As maquinas de sorvete todos os dias no fim do espediente são desmontadas e passamos SANITIZANTE , na hora que abrimos a loja antes de montarmos as maquinas passamos mais sanitizante antes da extração do sorvete ! 2° Pra todos aqueles que se acham inteligentes demais todas as casquinhas ficam num compartimento uma dentro da outra não tem como um rato ficar ali.3° O fiscal da vigilancia vai lá sempre ver como esta a loja , os produtos e etc vcs acham mesmo que se tivesse rato o mcdonald’s já não estaria fechado ? Com certeza !

  46. marcelo disse:

    na duvida é melhor não tomar mais sorvetes de nenhuma empresa, seja ela famosa ou não. não acredito que tenham encontrado um gabirú em um sorvete mas, quando recebi um email com essas fotos de um rato num sorvete eu estava comendo bolo recheado e ao ver aquele rato fiquei com ancia. então prefiro não tomar mais esses sorvetes ater porque so de lembrar sinto arrepios. eu odeio os ratos com toda minha alma… apesar que os pombos tem 70% de chance de nos contaminar com algum tipo de doença do que os ratos que só tem 30% incluindo a leptospirose. a diferênça é que os pombos tem uma aparecia mais agradável e não vivem rodeando sua casa atraz de comida; eles voam com medo da gente. ja os ratos não, eles tem medo sim, mas se deixar, eles sobem na pia, entram dentro de casa e fazem a maior festa … tenham cuidado gente.

  47. samia disse:

    mc donald amo muito tudo isso!

  48. Roberto disse:

    Bom dia, concordo com vocês em parte. Em relação não divulgação da notícia: Quantas vezes as empresas fazem a omissão de informações para não trazer um marketing negativo para a empresa? Ainda mais se tratando dessa rede de fastfood. Em relação ao treinamentos dos funcionários: Acredito que o treinamento seja ferrenho, porém mesmo assim não existe a probabilidade de errar?
    Fiquem com Deus.

  49. Fabiano disse:

    Que engraçados alguns comentários postados!!! kkk…
    Já falaram tanta coisa do McDonalds, que para listar tudo vai longe. Pra mim a mais absurda que eu já ouvi é a de que os hamburguers da rede são feitos com carne de minhoca ou com carne de feto de gado!!! Na minha opinião isso é coisa de algum ou alguns anti capitalismo que despejam esses absurdos na internet. Mas por um lado vale a pena, porque não tem preço que pague a comédia que é ler alguns comentários que estão aqui e provavelmente em outros lugares que abordaram essa questão!!! Muito engraçado, e parabéns aos responsáveis pelo site por esclarecerem aos menos esclarecidos que isso é impossível de acontecer, pelo menos da forma como isso circula pela internet.

  50. Eliane disse:

    Esse povo precisa é de uma lavagem de roupa….devem ser uns lisos e querem ganhar grana fácil com idenização… vão trabalhar bando de sem noção! Mc Donald´s é uma rede séria…óbvio com defeitos até de atendimento…mas limpeza e comprometimento nos alimentos DUVIDO…isso é golpe!

  51. Manaia disse:

    isso é um absurdo meu Deuseu não tomo mais sorvete no mc donald,s

  52. Renata disse:

    Bom, eu não acredito que seja algo impossível de acontecer! Que na foto o rato parece rato, parece…e além do mais eu não ganho nada colocando minha mão no fogo por empresa nenhuma, a não ser a minha…sendo assim eu acredito sim na possibilidade de que esse ratinho estivesse na casquinha. E de pensar que ainda tem gente que acha que isso é mentira pq o Mc Donalds é uma rede séria, pq eles disseram que não aconteceu, etc, etc…estranho seria ver uma empresa dessas admitindo que cometeu um erro! Geralmente onde tem comida armazenada tem um bichinho ou outro…e em algum lugar eles precisam se esconder!!! hehehehe… Aqui na minha cidade já encontraram uma barata dentro de um frango assado…e era um dos mais conceituados restaurantes…Mc Donalds ou não, isso pode acontecer sim!

  53. ALICE disse:

    tambem pode ser quando ele abrirão o lugar da
    casquinha o rato deve te entrado e eles não viu.
    – mais acho tambem que colocarão o rato morto.

  54. Gabriela disse:

    Olha eu acho que isso éh mentira, pq essa mulher que nao quer se identificar, pode muito bem ter pegado uma rato falso ou morto, e quando ninguem estava oplhando ter colocado-o lá.

  55. Camila disse:

    haa seus filho de uma **** ! ta achando q isso e verdade … pelo amor de Deus como um rato mucho e fedido ia ta la? me ajuda vai.. aposto q isso e mentira e das mais podre . A sua maluca aprende a mentir e principalmente a falar PORTUGUES corretamente !

  56. Alexandre disse:

    Rato não, mas barata…
    Já aconteceu comigo de comprar um capuccino numa máquina de café e depois de beber dois ou três goles, encontrar duas baratas mortas dentro do copo. Procurei o procon, a vigilância sanitária, a polícia, mas ninguém me ajudou, pois isso ocorreu quando eu morava em Belém, e isso não é tão anormal lá. É isso.

  57. Mila disse:

    Bem pessoal esse caso eu não sei se é real ou não, claro que pode ser alguém agindo de má fé e tal mas….aconteceu algo parecido comigo há uns oito anos atras encontrei tres lesmas pequenas dentro de uma garrafa de dois litros de refrigerante de cola, entao depois disso eu fiquei muito atenta a tudo.bjs

  58. Raquel Melania Muzenieks Gomes disse:

    Só vou parar de tomar sorvete no Mc se eu achar um rato ou uma barata no meu sorvete.

  59. Raquel Melania Muzenieks Gomes disse:

    Ah… já estava me esquecendo… amo o sanduiche de minhoca. srsrsrssr

  60. brayan disse:

    psssssssss nao tem commo o rato passar por aquele caninho, nao cabe nem o meu dedo ali!!!

  61. Júlia disse:

    NOOOOSSA esse e-farsa é a maior farsa. Pois eu encontrei outro site que fez uma “reportagem” sobre o famoso camundongo e a reportagem é mais antiga que essa. O site é http://cacadordemisterio.blogspot.com/2009/11/rato-no-sorvete.html
    Não primeiro e-mail que foi mostrado na rede Mc Donalds Brasil, que começa assim:

    Prezado Sr. Gilmar,
    O McDonald’s repudia veementemente um e-mail de remetente não identificado, de conteúdo irresponsável e sem fundamento que tem circulado pela Internet dando conta de que uma consumidora teria encontrado um camundongo em um sorvete da rede….
    É muito engraçado pois o nome do dono do outro site também é Gilmar…E os dois receberam um e-mail IDENTICO.

    E-farsas desvendando farsas a 9 anos – Sei aham copiando a nove anos

    • Gilmar Lopes disse:

      Júlia! Desculpe te desapontar, mas o tal Caçador de Mistérios é quem copia nossos textos. Pode reparar que no final do “artigo” do Caçadores de Mistérios, ele cita o E-farsas como fonte! Já entramos em contato com o dono do blog avisando que o modo como ele usa nossos textos é considerado plágio! Obrigado pelo contato! Assinado: Gilmar Henrique Lopes (o verdadeiro)

  62. giovana disse:

    eeeeeeeeeeeeeeeeccccccccccaaaaaaaaaaaaaaa que nojo

  63. saywri disse:

    isso tdu é pura mentira pq se ela tivesse achado um rato no sorvete ela teria processado o mc donad´s e ela teria conversado com as empresas sobre isso e ninguem nem sabe quem é ela

  64. Giovanna disse:

    MEU COMO IA SAIR UM CAMONDONGO DA ,MAQUINA DE SORVERTE . ?? ALGUÉM IA PERCEBER .. AFF ISSO É FARSA

  65. Zinho de Moraes disse:

    Aí, para ser verdade só há uma possibilidade: o sorvete ser de bola e o ratinho morto estar no meio da massa. Mas, mesmo assim, é muito dificil alguém pegar uma bola de massa e não perceber.

  66. Matheus disse:

    O sorvete e servido por uma maquina, e e conjelado pela mesma, isso e impossicel de ser verdade

  67. Giovanna disse:

    AH TENHO 7 ANOS MAIS ~n TENHO MEDO DISSO MAIS QUE NOJO

  68. Roberta Rodrigues disse:

    Há pouco vi essa história no Facebook e vim aqui no E-Farsas para ver se já tinham falado sobre isso. Eu estava no dia em que surgiu esse camundongo no Shopping Grande Rio.
    Meu namorado (hoje meu marido) e eu saíamos do Shopping e a caminho do ponto de ônibus, resolvemos parar para comprar uma casquinha. Paramos no quiosque da parte externa (próximo de onde hoje fica o Poupa Tempo) e como a fila estava grande, fiquei sentada e ele aguardando atendimento. Do nada, alguém começou a gritar. Era uma mulher. O acompanhante dela, não sei se marido ou namorado, começou a dizer que tinha um rato no sorvete, que se algo acontecesse com ela, eles responderiam por isso e começou a dizer que estava ligando para uma ambulância. Meu, até então, namorado correu até a mim e pediu meu celular. O dele não tinha câmera e o meu, sim. Ele voltou para o quiosque e tirou a foto e voltou para me mostrar. Não tive coragem de ver pessoalmente.
    Ficamos ainda um tempo observando, antes de ir embora, porque claro, não íamos mais comprar o sorvete. Estranhamos, porque não sei se era por nervosismo, ou intencional, o cara parecia estar mais preocupado em fazer escândalo que socorrer a mulher. Pensamos de de repente o ratinho ter entrado pela parte de trás do estacionamento, porque a portinha estava aberta. Mas a conduta dele foi tão estranha, que pensamos deles terem armado isso. Saímos de lá no momento que estavam chamando o gerente da loja da praça de alimentação. E o rapaz ainda não tinha socorrido a mulher. Ele só se preocupava em pedir o contato para quem estava perto para testemunharem a favor dele. Enfim, não estranho que eles tentem abafar, porque até provarem que foi armação, a imagem da marca já está arranhada.

  69. shinigami disse:

    Eu sei e de uma coisa.. de todos os lugares … o lanche ,sorvet,batatas e o resto… o do MEC éo melhor eo que nao mata engorda…ja to gordinho…..
    todos os estabelecimentos comerciais tem seus problemas sejam com funcionarios que nao fazem seu trabalho direito ou gerencia que so quer ganahr dinheiro…sei que eu e muita gente nao vai deixar de comer no MEC por algumas historias como esta que se vc for ver existem muitas outras em todos os outros como Habibs e varios….entao todos so vao comer em casa ….pq quando vc para pra comer um HOT DOG na rua vcs acham que aquele carrinho da boa velhinha esta sem lavar quantos dias….e se o gato dela nao dorme encima do carrinho e ela so passa um pano por cima…. e nao é pór isso que eu vo parar de comer meu Hot dog nos lugares onde ando… como em todos os lugares e nunca tive nenhum problema de saude a nao ser engordar e os problemas que ser gordo gera…talvez futuramente uma hipertensao ou problemas cardiacos … mais nunca intoxicacao alimentar ou outros relacionados a coisas estranhas no lanche….vc sabe como é feito aquela maca do amor…o algodao doce que o pessoal passa vendendo na rua… isso tudo e muito complexo e dificil … temos que apenas rezar e ter sorte de nao ser um de nos a achar o negocio…

  70. shinigami disse:

    a carne moída de segunda que vc compra no açougue ou mercado… feita dos restos cortados o dia todo encima daquele balcão imundo do açougue….nossa e tanta coisa que eu ja ouvi falar sobre diversas comidas que se fosse parar de comer eu ia fazer tanto regime que ia ficar tao magrinho comendo so grao de soja kkkkk entao ou vc arrisca ou nao petisca ..vcs nao irao comer mais em lugar algum se ficarem ouvindo essas asneiras… ate pq a higiene nestes mecs que dizem encontrar essas coisas podem ser ruins mais isso nao significa que a da sua cidade é… o do shopng perto de vc pode ser o mais limpo de todos os tempos… ninguem sabe oque esta por tras dos bastidores no final das contas…é so aproveitar a vida e comer oque tem de melhor …e concerteza o mais saborozo é esse hamburguer de ”minhoca” ou sorvete de ”rato” pois o mec eo que tem o lanche mais saboroso …vcs podem perceber que quando entram em um shoping enquanto o mec esta lotado com filas enormes os outros concorrentes estao com menos da metade de clientes …isso so significa uma coisa o mec eo melhor aqui e na china e ira continuar sendo0 falem oque falar e façam o que quiserem fazer contra …

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...