Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Restaurante chamado Cannibal Club serve carne humana e está atraindo astros de Hollywood?

Cinema / TV

Restaurante chamado Cannibal Club serve carne humana e está atraindo astros de Hollywood?

É verdade que um restaurante inaugurado em Los Angeles serve carne humana a seus clientes e tem vários artistas de Hollywood como membros?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na segunda semana de janeiro de 2018 e se espalhou através de diversas publicações nas redes sociais. De acordo com o texto da reportagem, os rituais de antropofagia da elite Illuminati teria passado para a próxima fase do seu plano-mestre, começando a promover abertamente o canibalismo.

O texto afirma que um restaurante chamado Cannibal Club, recentemente inaugurado em Los Angeles (EUA), possui como membros Katy Perry, Meryl Streep, Chelsea Clinton e Anderson Cooper e que todos eles já provaram da carne humana nesse badalado restaurante. 

A notícia ainda afirma que no menu do refinado local inclui Bife De Lombo, Fígado e Cogumelo Pirozhi (tudo feito com carne de humanos).

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Restaurante que serve carne humana em seu cardápio tem membros famosos de Hollywood! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Um restaurante que serve carne humana… A gente já não desmentiu uma notícia parecida a essa aqui no E-farsas?

Sim! Essa não é a primeira vez que uma notícia sobre um possível comércio canibal em algum restaurante chique se espalha pela web. No começo de dezembro de 2017, falamos a verdade sobre uma fake news que afirmava que Tóquio iria inaugurar o primeiro restaurante canibal do mundo!

Antes dessa “notícia”, várias semelhantes já foram desmentidas aqui no E-farsas.  

Dessa vez, a curiosa publicação a respeito de um restaurante chamado Cannibal Club – que teria sido inaugurado em Los Angeles – se espalhou através de diversas publicações em páginas religiosas no Facebook. Sempre em um tom alarmista, dando a entender que esse seria um dos sinais do fim dos tempos…

Acontece que, apesar de existir um site de um restaurante chamado Cannibal Club, o estabelecimento não existe!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Começando pelo site do “restaurante”, podemos verificar que não se trata de um novo restaurante, visto que o domínio já existe desde 2008. Além disso, as fotos dos “funcionários” do Cannibal Club foram tiradas de bancos de imagens como essa, por exemplo.

Veja, abaixo, as fotos originais usadas pelo site do restaurante:

Quanto à foto usada para espalhar a notícia da inauguração do restaurante canibal em Los Angeles, trata-se de uma fotografia tirada em 2011, durante uma festa para arrecadação de fundos feita pelo Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles. Se você tiver curiosidade, pode clicar no vídeo abaixo por sua conta e risco (nada aí é real, mas o conteúdo pode ser chocante para alguns)

 

Origens

Se o restaurante Cannibal Club não existe, onde surgiu essa notícia?

Tudo começou com uma publicação feita no dia 10 de janeiro de 2018, no site especializado em criar e espalhar notícias falsas de língua inglesa Your News Wire. Pra quem não se lembra, esse foi o mesmo site que inventou a fake news afirmando que um ex-agente teria confessado que o World Trade Center foi explodido pela CIA, e aquela outra dizendo que o vocalista da banda Linkin Park foi morto porque ia revelar uma lista de pedófilos!

Mesmo sendo conhecido como propagador de fake news e fazendo parte da lista negra do site Real or Satire (que classifica os sites dos mais confiáveis aos mais farsantes), muita gente acaba acreditando em suas publicações e as espalha como sendo reais.

Conclusão

Não foi inaugurado um restaurante chamado Cannibal Club em Los Angeles. Tudo começou em um site especializado em criar notícias falsas e o boato se espalhou como sendo real!  

Continue lendo
1 Comentário

Comente

1 Comentário

  1. debora

    23 de fevereiro de 2018 em 6:09

    Mas e esse site? De onde surgiu? Voce tem mais alguma informação sobre o site?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo