Silas Malafaia disse que sexo é proibido para grávidas de meninas?

Share Button

Será verdadeira ou falsa a afirmação de que o pastor Silas Malafaia teria respondido a uma fiel que o sexo com grávidas de meninas pode engravidar também o feto?

A imagem circula pela web desde 2010, mas voltou com força em agosto de 2017. Nela podemos ver o que parece ser um site de ajuda de uma igreja a seus fieis onde uma mulher chamada Marivalda pergunta ao Pastor Silas, se é permitido ao casal manter relações sexuais durante a gravidez.

De acordo com a imagem espalhada nas redes sociais, o pastor teria respondido que “sim”, mas se o bebê for do sexo feminino, ele também poderia engravidar!!!

Será que essa imagem é real? O pastor Silas Malafaia teria dito isso mesmo?

Pastor Silas Malafaia teria dito que grávidas de meninas não podem fazer sexo para não engravidar o feto! Será verdade?

Verdade ou farsa?

A imagem é real, mas a resposta não foi dada por Malafaia!

O moderador do nosso grupo fechado no Facebook, Marcelo Silva, descobriu que essa pergunta foi feita em dezembro de 2009, na seção Fiel Pergunta do site da Igreja Internacional e que ela foi respondida por alguém que se assina como Pastor Silas… Mas isso não quer dizer que esse tal Silas seja “o” Silas Malafaia!

A verdade é que, em primeiro lugar, Silas Malafaia nunca foi pastor em uma igreja com esse nome. Em segundo lugar, o Igreja Internacional era um site humorístico que se transformou no Jornal Internacional. Mudou de nome, mas continuou com o mesmo humor!

Sexo faz mal durante a gravidez?

Especialistas tranquilizam os casais a respeito dessa dúvida! Por exemplo, a professora do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos e obstetra Carla Andreucci Polido explicou em entrevista à Revista Crescer, em dezembro de 2016, que:

“A gestante só deve evitar a atividade sexual quando houver sangramentos no primeiro trimestre e trabalho de parto prematuro, porque o orgasmo pode exacerbar contrações que já estejam acontecendo em casos como esses”

Conclusão

A resposta dada por um pastor chamado Silas a uma fiel sobre a proibição de sexo durante a gravidez é falsa! Ela surgiu em um site humorístico, em 2009!

Share Button
Falso, Humor
, , , , , , ,
  • É o Pastor Silas Adoniran, da Igreja Internacional. Era uma das várias páginas que tirava sarro dos neopentecostais. Eu me divertia com essas páginas.

    Já com relação ao $ila$ Malacheia (que até hoje não achou uma rola), eu tenho medo desse cara. Toda vez que eu me deparo com o nome dele eu tenho que ver se minha carteira não foi subtraída.

    Por falar nisso, vou fazer isso agora mesmo. IIIIIHHHHH!!!! CADÊ MINHA CARTEIRA???!!!???!?!???!?!