Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Terraplanista descobre que a NASA adulterou foto da Terra! Será verdade?

Terraplanista descobre que a NASA adulterou foto da Terra! Será verdade?

Terraplanista descobre que a NASA adulterou foto da Terra! Será verdade?

É verdade que NASA adulterou fotos da missão Apollo 8 para ocultar que a Terra é plana? Fizemos um vídeo explicando tudo!

No final de dezembro de 2018, recebemos um pedido de verificação de um vídeo onde um estudioso dos arquivos da NASA afirma ter descoberto que a agência espacial norte-americana teria adulterado imagens do projeto Apollo para ocultar o fato da Terra ser plana!

Segundo o autor do vídeo, a NASA deixou resquícios na manipulação de uma das fotos onde podemos ver claramente que houve adulteração.

O que a NASA esconde? Como podemos comprovar essas afirmações?

Descubra aqui no E-farsas:

Verdade ou mentira?

No dia 26 de dezembro de 2018, um canal pequeno no YouTube chamado Mazola Mistérios fez o que muitos “terraplanistas” fazem direto: Tentou provar que a Terra é plana usando indícios de manipulação de fotos por parte da NASA.

Apesar do vídeo ter poucas visualizações, revela a prática muito comum dentre outros canais de sucesso no YouTube, que é a desinformação travestida de “ciência”!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Resolvemos, então, mostrar no vídeo acima como comprovar os dados apresentados por esses canais e, se você gostar desse tipo de vídeo, clique em “gostei” e ajude a espalhar pra todo mundo pra gente fazer mais!

O vídeo que analisamos foi esse, que pegou a imagem do site da NASA, de uma publicação em homenagem aos 50 anos da missão Apollo 8 entrar em órbita lunar. A foto da NASA é essa:

Você está aqui! 🙂 (foto: Reprodução/NASA)

Acontece que a imagem foi compactada ao ser transformada para JPG, o que a deixou com “falhas”. Pegamos, então, a imagem original de 1968, disponível no acervo da Apollo no Flickr. Aliás, tem muita imagem bacana lá!

Ao pegar a imagem original e aplicar os mesmos filtros usados no vídeo do terrraplanista, percebemos que não há nenhuma falha nela:

Conclusão

Não compartilhe esse tipo de desinformação! A foto original da NASA já prova que a Terra é redonda e que não houve nenhuma manipulação!    

Continue lendo
13 Comentários

13 Comments

  1. Carl Segão

    1 de janeiro de 2019 em 5:48

    Plana é a linha do encefalograma dos idiotas que acham que a Terra é plana.

    • Ozymandias Lengruber

      3 de janeiro de 2019 em 17:08

      kkk Boa!!!!

  2. Alexandre Mendes

    2 de janeiro de 2019 em 2:50

    O cara so queria clicks. se fezd e besta… os terraplanistas afirmam que é impossivel deixar a terra plana por causa de um tal domo então como a nave teria ido a lua fazer a foto?

  3. Alexandre Mendes

    2 de janeiro de 2019 em 3:01

    Gilmar o cara fez um video te respondendo e dizendo que faz quantos videos quiserem

    • Gilmar Lopes

      2 de janeiro de 2019 em 7:05

      Eu vi, mas não vou responder mais, não!
      O sujeito já se enrolou todo com a “foto falsa que é falsa e com a foto real que é falsa” e não entendo o motivo dele não ter mencionado isso no primeiro vídeo.
      Caso eu responda a esse vídeo, ele vai desviar o alvo novamente, apontando outro “defeito” na foto que não havia falado antes…
      Isso não vai ter fim!

    • Carl Segão

      2 de janeiro de 2019 em 8:34

      Gilmar o cara fez um video te respondendo e dizendo que faz quantos videos quiserem
      Claro que fazem. É assim que eles manipulam os idiotas que acreditam nas asneiras que eles falam, e ganham dinheiro com visualização destes vídeos toscos. Terra plana é tão 2017, o povo precisa achar outra coisa pra inventar!

      • Ourives

        7 de janeiro de 2019 em 13:37

        2019 serão as minas de grafeno brasileiras. Pode escrever o que digo.
        HUAHUAHUAHUAHUAHUA

  4. Ozymandias Lengruber

    3 de janeiro de 2019 em 17:07

    Terraplanistas são doentes mentais que precisam de muita ajuda, incluindo a espiritual científica chamada Física.

  5. Lucho

    5 de janeiro de 2019 em 16:12

    Queria saber o que ganha a NASA em dizer que a Terra é redonda, ao invés de revelar a “verdade” e dizer que ela é plana?

    Com a palavra, os habitantes do quinto país mais ignorante do mundo.

  6. Cesar Crash

    7 de janeiro de 2019 em 12:17

    Este Mazola é um dos maiores motivos de piada da Terra Plana. Esses caras se dizem crentes e ele postou um vídeo mostrando a área de trabalho dele com dois vídeos pornô.

  7. wagner

    17 de fevereiro de 2019 em 20:44

    1-fisicamente ir a lua pela teoria da terra redonda ja fica sem explicaçao a km e mais para queimar combustivel precisa de oxigenio so ai um erro a lua esta perto da terra
    2-a nassa foi criada em 1962 antes se acreditava que a terra era plana
    3-plutao era um planeta a nassa disse que nao e mais pq?
    4-matematicamente falando a rotacao da terra sentido horario pense um aviao vai e volta para europa com mesma kilometragem e hora o certo nao seria ter uma diferencia de horas para ir ou vim?
    deixem de ser enganados abram os olhos para enxergar os dois lados da moeda.

    • Gilmar Lopes

      18 de fevereiro de 2019 em 9:18

      1 – Não entendi o que você quis dizer no primeiro parágrafo!
      2 – No segundo parágrafo, você “se se atrapalhou com as datas. A NASA (e não a “nassa”) foi criada em 1958, mas sabe-se que a Terra é redonda desde o século 5 a.C.
      3 – Plutão foi classificado como “planeta anão” por não cumprir os 3 requisitos básicos para ser considerado um planeta:

    • 1º Precisa estar em uma órbita em torno do Sol.
      2º Ele deve ter uma gravidade suficiente para puxar-se em uma forma esférica.
      3º O corpo celeste precisa ter “limpado a vizinhança” da sua órbita.
    • Plutão está de acordo com as duas primeiras regras porém não consegue “limpar sua vizinhança”, ou seja, ele é incapaz de consumir corpos menores ou jogá-los para longe usando sua gravidade. Em outras palavras o planeta não pode ter objetos em sua orbita.
      4 – A explicação sobre isso pode ser encontrada aqui: https://super.abril.com.br/ciencia/o-movimento-de-rotacao-da-terra-influencia-na-duracao-dos-voos/ e aqui http://www.avioesemusicas.com/a-rotacao-da-terra-interfere-no-tempo-de-voo-de-uma-aeronave.html

  • Caçador de Pombos

    18 de fevereiro de 2019 em 13:56

    PROVAS DE QUE A TERRA PLANA É UMA MENTIRA:

    PROVA Nº 1: Você só precisa saber os 4 pontos cardeais: Norte, Sul, Leste e Oeste. Se a Terra é plana e o Sol gira sobre ela então o Sol TEM que nascer no Nordeste e TEM que se pôr no Noroeste. Verifique isso no mapa da Terra Plana. Se o Sol gira sobre a Terra então para formar um círculo o Sol tem que se aproximar SEMPRE pelo Nordeste e tem que se afastar SEMPRE pelo Noroeste. NÃO TEM OUTRO JEITO! Agora basta você observar o real nascer do Sol entre os meses de Dezembro e Março e você vai verificar que ele nasce entre o Leste e o Sudeste. Depois observar o real pôr do Sol entre os meses de Dezembro e Março e você vai verificar que ele se põe entre o Oeste e o Sudoeste. Isso ocorre porque nestes meses estamos no Solstício de Verão no Hemisfério Sul e com isso você COMPROVA que a Terra realmente NÃO é plana.

    PROVA Nº 2: Na Terra plana o Sol gira sobre o Trópico de Câncer mais próximo do centro da Terra plana com um raio menor e depois gira sobre o Trópico de Capricórnio mais próximo da borda da Terra plana com um raio bem maior. Então para que o dia tenha as mesmas 24 horas o Sol tem que girar em
    velocidades muito diferentes. O Sol tem que acelerar para percorrer o círculo maior perto da borda em 24 horas e tem que desacelerar para percorrer o círculo menor perto do centro nas mesmas 24 horas. NÃO TEM OUTRO JEITO!

    PROVA Nº 3: Durante o Solstício do Hemisfério Norte normalmente em 21 de junho o Sol leva 13 horas e 27 minutos do nascer ao pôr do Sol sobre o Trópico de Câncer e durante o Solstício do Hemisfério Sul normalmente em 21 de dezembro o Sol também leva 13 horas e 27 minutos do nascer ao pôr do Sol sobre o Trópico de Capricórnio. Ou seja, o Sol leva EXATAMENTE o mesmo tempo para cruzar o céu sobre os dois trópicos. Isso pode ser observado e comprovado medindo a velocidade do deslocamento das sombras e prova que no mundo real o Sol não vai mais rápido e nem vai mais devagar. Com isso fica provado que é IMPOSSÍVEL a Terra ser plana.

    PROVA Nº 4: Nos Equinócios que ocorrem duas vezes por ano, normalmente em 20 de março e 22 de setembro, o dia e a noite têm a mesma duração de 12 horas. Durante o Equinócio na Linha do Equador o Sol nasce exatamente no Leste e se põe exatamente no Oeste. Ou seja, o Sol cruza o céu descrevendo uma LINHA RETA do Leste para o Oeste. Isso pode ser observado e comprovado marcando-se o
    deslocamento das sombras que descrevem uma LINHA RETA por 12 horas do nascer ao pôr do Sol. Este fato pode ser comprovado de qualquer lugar do Planeta Terra durante os Equinócios usando-se um equipamento chamado Cunha Equatorial. Já na Terra plana o Sol gira em círculos sobre a Terra o que torna IMPOSSÍVEL sombras em LINHA RETA durante 12 horas. NÃO TEM OUTRO JEITO! Com isso fica provado 1.000.000% que é IMPOSSÍVEL a Terra ser plana.

    PROVA Nº 5: Na Terra plana o Sol estaria a +ou– 5.000 Km de altitude e “some” em perspectiva porque se afasta. Então qual a distância para um Sol a 5.000 Km de altitude formar um ângulo menor que 1° entre o observador e o horizonte? Usando trigonometria o resultado é mais de 1.000.000 Km. Isso mesmo,
    um Sol a +ou- 5.000 km de altitude teria que percorrer mais de UM MILHÃO de quilometros no plano para formar um ângulo de 1º com o observador. NÃO TEM OUTRO JEITO!

    PROVA Nº 6: Na Terra plana a Estrela Polares fica no topo no centro do Domo. Então ela teria que ser visível de qualquer parte da Terra plana usando um telescópio. Mas no mundo real a Estrela Polares não pode ser vista de nenhuma localidade no Hemisfério Sul. No mundo real o Cruzeiro do Sul pode ser visto simultaneamente
    do Brasil, da Austrália e da Nova Zelândia que estão no Hemisfério Sul. Já na Terra plana esses países ficam em lados opostos da Terra plana então nunca seria possível ver o Cruzeiro do Sul ao mesmo tempo desses países olhando para o Sul. Esse fato torna impossível que a Terra seja plana.

    PROVA Nº 7: Na Terra plana o Sol não se põe, ele “some” em perspectiva porque se afasta. Mas quando olhamos para o horizonte e não conseguimos mais ver o Sol que está dentro do Domo ainda conseguimos ver estrelas junto ao horizonte. Ou seja, não conseguimos ver mais o Sol que estaria mais perto e é
    muito mais brilhante, mas conseguimos ver essas estrelas menores e com menos brilho que estariam na base do Domo muito mais distantes do que o Sol. Isso não tem lógica e mostra a farsa da Terra plana.

    PROVA Nº 8: Mesmo usando binóculos, lunetas e até telescópios os navios em alto mar não conseguem ver as luzes das cidades costeiras, mas conseguem ver estrelas na linha do horizonte. Se a Terra fosse plana os navios em alto mar teriam que avistar as luzes das cidades costeiras que estão dentro do Domo e
    portanto mais próximas do que as estrelas da base do Domo que estariam muito mais distantes. NÃO TEM OUTRO JEITO!

    PROVA Nº 9: No nascer e no pôr do Sol ele ilumina a parte de baixo das nuvens. Na Terra plana o Sol passa bem acima das nuvens durante o dia e retas paralelas nunca se cruzam. Mesmo que o Sol se afaste-se muito nunca iria iluminar a parte de baixo de uma nuvem estando acima da nuvem num plano. A luz TEM que atingir
    as nuvens por baixo em um ângulo inferior. NÃO TEM OUTRO JEITO!

    PROVA Nº 10: O mapa da Terra Plana é totalmente distorcido da realidade, os países do Hemisfério Norte como Rússia, Canadá, EUA… estão bem menores do que realmente são em relação aos países do Hemisfério Sul (lembre-se que essas distâncias já foram medidas nós já as conhecemos existem rodovias,
    ferrovias, rios, cabos submarinos, aviões e navios já cruzaram essas distâncias). Na verdade, esse mapa usado falsamente como sendo de uma Terra plana se chama Mapa Azimutal. E não é nada mais nada menos do que a planificação de uma esfera provando a farsa da Terra plana.

    PROVA Nº 11: Sabemos que a Terra tem 40.000 Km de circunferência. Então se a Terra é plana a área de todos os países e dos mares tem que caber dentro de um círculo com 40.000 Km de circunferência. Nós sabemos que os países e os mares da Terra somados têm mais de 500.000.000 Km2 (500 milhões de quilômetros quadrados) de área e não cabem em um círculo com 40.000 Km de circunferência. Isso
    só é possível em uma esfera. NÃO TEM OUTRO JEITO! Esse fato torna impossível que a Terra seja plana.

    PROVA Nº 12: Se a Terra é plana e o Sol “some” em perspectiva porque vai pra longe. Então quando observamos o pôr do Sol numa praia no instante em que o Sol se põe por completo tudo o que estiver atrás do
    observador TEM que ficar no escuro. Ou seja, no instante que o Sol se põe por completo todas as coisas que estiverem atrás do observador estarão mais distantes do Sol e portanto não poderiam mais ver o Sol nem receber sua luz. NÃO TEM OUTRO JEITO! Mas no mundo real isso não acontece. Podemos verificar que
    estruturas, montes, montanhas e as nuvens muito atrás do observador estão sendo iluminados.

    PROVA Nº 13: Podemos ver o pôr do Sol duas vezes no mesmo dia graças a curvatura da Terra. No edifício mais alto do mundo em Dubai é possível ver do solo o Sol se pôr por completo e depois pegar o elevador e ver do topo o Sol se pôr novamente. Quando o Sol já se pôs no solo ainda leva de 2 a 3 minutos para
    se pôr no topo. Já na Terra plana o Sol “some” em perspectiva porque vai pra longe. Então para ver o pôr do Sol duas vezes na Terra plana a pessoa teria que correr atrás do Sol. NÃO TEM OUTRO JEITO! Na verdade é possível ver esse fenômeno de qualquer lugar e é por isso que todo Farol no litoral é elevado e
    fica sempre em lugares altos. A medida que subimos “vencemos” a curvatura da Terra no horizonte e por isso podemos voltar a ver o Sol se pondo sem se aproximar dele. Esse fato torna impossível que a Terra seja plana.

    PROVA Nº 14: Se a Terra é plana e o Sol “some” em perspectiva porque vai pra longe. Então a medida que o Sol se afasta do observador a imagem do Sol TEM que diminuir de tamanho e TEM que “sumir” por
    inteiro. Assim como acontece com um carro numa estrada, TODOS os objetos que se afastam do observador num plano apresentam sua imagem diminuindo em perspectiva até “sumirem” por inteiro no ponto de fuga. NÃO TEM OUTRO JEITO! No mundo real durante o nascer e o pôr do Sol podemos observar claramente apenas uma metade do Sol sobre a linha do horizonte. Isso ocorre porque a outra metade do Sol
    está “escondida” atrás da linha do horizonte pela curvatura da Terra. Esse fato comprova a curvatura da Terra e prova que a Terra não é plana.

    PROVA Nº 15: Sombra redonda da Terra na Lua durante os eclipses lunares.

    EXPERIMENTO DEFINITIVO: Proponho um experimento definitivo para provar se a Terra é plana ou não: 3 terraplanistas observando o pôr do Sol com um binóculo, uma luneta e um telescópio. Aquele que conseguir ver o Sol depois que ele se pôr vence. Ganha o troféu Gênio Planista, um Cruzeiro de Giro ao Redor da Terra Plana e será capa da revista Caras Planas a única revista com as páginas realmente planas que não são feitas pela NASA.

    Visitem os canais Sistemático, Flávio Cosme, Semper Fi, Universo Astronomico, John Smith, Rogerox, Olho de Rapina, Verdade Ilimitada e Yorran Oliveira. Eles COMPROVAM através de experimentos simples que Terra realmente NÃO É PLANA. Ajudem a combater a desinformação na Internet.

    CURVATURA DA TERRA: https://www.youtube.com/watch?v=8OnJCqtTxsA https://www.youtube.com/watch?v=MoK2BKj7QYk

    SATÉLITES: http://www.qsl.net/py4zbz/satelite.htm

    PLANETA TERRA GIRANDO: /epic.gsfc.nasa.gov

    Saia dessa seita da Terra plana o quanto antes. É você quem está sendo enganado!

  • Deixe uma Resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais Populares

    Ajude a Manter o E-farsas!

    Categorias

    Parceiros

    Voltando a Circular

    Publicidade

    Apoio técnico!

    Topo