Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um irmão siamês está brigando na Justiça pelo direito de se masturbar?

Falso

Um irmão siamês está brigando na Justiça pelo direito de se masturbar?

É verdadeira ou falsa a notícia do caso dos irmãos siameses que estão brigando na justiça pelo direito de uso ao único pênis no corpo dos dois?

A notícia apareceu em diversos sites no dia 30 de agosto de 2017 e deixou muita gente curiosa. De acordo com a manchete, os irmãos Alfred Wilbert e Peterson teriam nascido nos Estados Unidos conectados à parte inferior do corpo. Cada um possui coração e estômago próprios, mas apenas um pênis!

A reportagem afirma que o único pênis dos irmãos siameses teria virado um caso de justiça, pois um dos rapazes se masturba regularmente enquanto que o outro se sente agredido por não querer fazer isso!

Wilbert teria dito em entrevista que nem dorme à noite, com medo de que o seu irmão comece a se tocar…

O advogado de Wilbert, William John Paul Gallagher, teria afirmado que este caso é muito importante porque se trata do direito à sua “própria sexualidade”, de todos os gêmeos siameses.

Será que essa história amplamente compartilhada nas redes sociais é verdadeira ou falsa?

Irmãos siameses teriam em briga jurídica por causa do pênis! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar dessa notícia ter sido publicada em diversos jornais, como no Diário Online, ela possui várias características de uma fake news:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

  • Não é datada
  • Carece de fontes
  • Trata de um assunto que atrai muitos leitores
  • Usa nomes de pessoas importantes para conseguir mais credibilidade    
  • Usa imagens que nada tem a ver com o assunto

Não encontramos nenhum caso a respeito dos irmãos citados nessa história nos Estados Unidos. Uma notícia tão peculiar estaria em vários jornais ao redor do mundo…

Outro detalhe é o nome do advogado de uma das partes, o dr. William John Paul Gallagher que, na verdade, aparece somente em notícias relacionadas à banda Oasis, cujo o Willian foi vocalista! Fora isso, não encontramos nada!

A foto usada na matéria

Os gêmeos xifópagos mostrados na reportagem são, na verdade, os norteamericanos Ronnie e Donnie Galyon, que entraram em 2009 para o livro Guinness dos recordes como os gêmeos siameses mais velhos do mundo ainda vivos.

Eles nasceram, em 1951, com quatro braços e quatro pernas, corações, pulmões e estômagos separados, mas com apenas um tubo digestivo, um intestino e um conjunto de órgãos sexuais.

Origens

Essa fake news surgiu no já conhecido site humorístico de língua inglesa World News Daily Report, em uma postagem feita no dia 28 de agosto de 2017. Mesmo o site deixar bem claro que suas publicações não devem ser levadas a sério, muita gente acaba compartilhando como se fosse real!

Conclusão

A notícia dos irmãos gêmeos siameses que estariam brigando na justiça por causa de masturbação é falsa! Ela surgiu em um site de língua inglesa já conhecido aqui do E-farsas por criar notícias humorísticas e fictícias!     

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo