Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um “vídeo secreto do Pentágono” divulgado na Deep Web mostra um policial se “teleportando”?

Conspirações

Um “vídeo secreto do Pentágono” divulgado na Deep Web mostra um policial se “teleportando”?

Um “vídeo secreto do Pentágono” divulgado na Deep Web mostra um policial se “teleportando”?

Será verdade que um “vídeo secreto do Pentágono” divulgado na famosa “Deep Web” mostra um policial se “teleportando” durante uma abordagem noturna?

No dia 14 de janeiro de 2019, o site do tabloide britânico “Daily Mail” divulgou um vídeo, que por sua vez foi publicado no canal “UFO Today”, no YouTube. No vídeo, o policial sai do carro e se aproxima de um veículo parado na estrada. Pouco tempo depois surge uma luz brilhante “emergindo do céu”, e o policial desaparece. Em seguida, o carro abordado vai embora.

O artigo publicado pelo “Daily Mail” já obteve quase 1.000 compartilhamentos, enquanto o vídeo, no YouTube, já foi visualizado mais de 12 mil vezes. Contudo, será que tudo isso realmente aconteceu? O caso é verídico? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

O artigo publicado pelo “Daily Mail” já obteve quase 1.000 compartilhamentos, enquanto o vídeo, no YouTube, já foi visualizado mais de 12 mil vezes

A Alegação do Canal “UFO Today”, no YouTube

No vídeo publicado em 12 de janeiro de 2019, intitulado “Top secret UFO video leaked from Pentagon – This could change the UFO game forever!” o canal “UFO Today” fez a seguinte alegação:

Alguns dias atrás, um vídeo foi publicado na Dark Web pelo usuário ‘Iknowthings’, que alega que esse vídeo estava armazenado nos servidores do Pentágono, e que estava marcado como ‘altamente secreto’. Eu baixei o vídeo, e o compartilhei com alguns amigos meus da comunidade ufológica, e todos eles me disseram o mesmo, essa filmagem parece real e poderia mudar tudo o conhecemos na história dos OVNIs. A filmagem mostra um oficial de polícia, que parou um carro por uma razão desconhecida. Quando o policial saiu para fazer alguma pergunta ao motorista, vemos uma luz muito brilhante vindo dos céus. Não dá para saber se o corpo do oficial foi ‘teleportado’ e suas roupas foram deixadas no chão. Depois que a luz desaparece, o motorista, obviamente assustado, vai embora. O usuário que disponibilizou essa filmagem também divulgou alguns outros arquivos para mostrar que suas alegações sobre o Pentágono eram reais, mas como esses documentos continham muitas informações pessoais, decidi não incluí-los no vídeo, mas ficou claro que essa pessoa teve acesso a arquivos altamente secretos. Esse vídeo pode ser a prova cabal que estamos procurando para a comunidade ufológica. Estou tentando entrar em contato com a pessoa que disponibilizou o vídeo, para descobrir se ele tem mais material relacionado a OVNIs. Manterei vocês informados!

Confira o vídeo abaixo:

Verdadeiro ou Falso?

Essa foi uma história incrível, não é mesmo? Contudo, tudo isso é mentira. O canal “UFO Today” é mais um daqueles canais de cunho ufológico e conspiratório, entre tantos que existem no YouTube, que dissemina conteúdo falso das mais variadas formas: vídeos manipulados digitalmente, tirados de contexto, histórias completamente inventadas etc… Qualquer um que tenha a premissa de informar as demais pessoas, e se vale de fontes acostumadas a propagar mentiras não é vítima da fonte, mas cúmplice dela. Enfim, nada do que foi narrado pelo “UFO Today” é verdadeiro.

Então, vocês devem estar se perguntando qual seria a origem desse vídeo. Bem, O vídeo, na verdade, faz parte de uma série de outros vídeos, que foram divulgados na internet para promover uma das temporadas de série de ficção científica “The 4400“. Confira o vídeo original:

A série “The 4400” foi originalmente transmitida entre 2004 e 2007. No episódio piloto, uma enorme bola de luz simplesmente coloca um grupo de exatamente 4400 pessoas no sopé de uma cadeia montanhosa chamada “Cascade Range” próxima do Monte Rainier, no estado norte-americano de Washington. Cada uma das 4400 pessoas desapareceu em diversos momentos, a partir de 1946, em um feixe de luz branca. Nenhum dos 4400 envelheceu desde o tempo do seu desaparecimento.

Alguns dos “retornados” começaram a manifestar habilidades paranormais, assim como telecinese, telepatia e precognição, assim como outros “dons”. Na segunda temporada da série, foi revelado que todos os 4400 retornados tinham um neurotransmissor (fictício), chamado de “promicin”, em seus cérebros, o que lhes dava seus poderes.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

A série “The 4400” foi originalmente transmitida entre 2004 e 2007

De acordo com um artigo no site da Adweek, para promover a quarta (e última) temporada de “The 4400” na USA Network, a produtora da série, a Campfire Media, criou um mundo interativo abrangente, que consistia em cerca de 80 vídeos, que variavam entre 30 segundos a cinco minutos, além de seis sites. Em 11 de junho de 2007, um usuário chamado “BanPromicin2477”, o publicou com o título “Promicin Freak Kills Cop” e uma legenda dizendo “Uma aberração gerada pelo promicin assassinou este oficial, e não deixou nada além de um cadáver fumegante para trás. Você não encontrará esse tipo de coisa em sites Pro-Promicin, porque é mais uma prova de que o promicin mata.” Porém, o vídeo fazia parte da estratégia de divulgação da série.

Outro detalhe muito importante, é que a versão original do vídeo começava e terminava com referências explícitas a série “The 4400” e um site associado. Essas indicações de que o vídeo estava anunciando a série foram retiradas das cópias, que passaram a ser divulgadas no YouTube, com as mais variadas narrativas.

Em 11 de junho de 2007, um usuário chamado “BanPromicin2477”, o publicou com o título “Promicin Freak Kills Cop” e uma legenda dizendo “Uma aberração gerada pelo promicin assassinou este oficial, e não deixou nada além de um cadáver fumegante para trás. Você não encontrará esse tipo de coisa em sites Pro-Promicin, porque é mais uma prova de que o promicin mata.” Porém, o vídeo fazia parte da estratégia de divulgação da série.

Confiram também alguns outros vídeos publicados no YouTube, como parte da estratégia de promoção da série “The 4400”:

Conclusão

O tal “vídeo secreto do Pentágono” divulgado na “Deep Web”, onde mostraria um policial se “teleportando” é falso. Na verdade, o vídeo foi originalmente publicado em 2007, e como parte de uma estratégia de divulgação da última temporada da série “The 4400”. Cópias posteriores excluíram o aviso de que o vídeo fazia referência a série, com o claro intuito de lucrar com milhões de visualizações no YouTube. Muitos podem dizer, que o vídeo tinha claros indícios de ter sido manipulado digitalmente, porém é importante mostrar a realidade completa, porque infelizmente há dezenas de milhões de pessoas, que ainda acreditam em vídeos publicados em canais do YouTube, que fazem da mentira o seu sustento.

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Pingback: Um “vídeo secreto do Pentágono” divulgado na Deep Web mostra um policial se “teleportando”? - Blog Ultradicas

  2. Antonio João

    29 de janeiro de 2019 em 12:17

    Parabéns e obrigado pelo que vocês fazem.

  3. ALEXANDRE DO NASCIMENTO MENDES

    11 de abril de 2019 em 19:24

    “e poderia mudar tudo o conhecemos na história dos OVNIs” engraçado que sempre que lançam alguma noticia sobre ufologia aparece um clichê do tipo… eu já fiz parte de grupo ufologico, sou do tempo em que a unicas informações eram revistas e programs tipo Flavio Cavalcanti, hoje com a internet, muita coisa foi desmentida e muitas outras são recicladas todo dia por algum garoto que acadou de “descobrir a roda”…

    Continuo acreditando que a verdade esta la fora em algum lugar mas, sem dar crédito a mais nenhum conteudo digital sobre o assunto! Nem os ufologos da minah região merecem repespeito depois que passaram a frequentar programas de tv populares

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo