Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Gleisi Hoffmann sugeriu faixa com a frase “Residência Livre de Armas”?

Crimes

Gleisi Hoffmann sugeriu faixa com a frase “Residência Livre de Armas”?

Gleisi Hoffmann sugeriu faixa com a frase “Residência Livre de Armas”?

É verdade que a deputada federal Gleisi Hoffmann publicou em seu perfil no Twitter um texto pedindo que as pessoas coloquem faixas avisando que suas casas estão livres de armas?

A publicação surgiu no final da primeira quinzena de janeiro de 2019 no Twitter e rapidamente se espalhou através de outras redes sociais. De acordo com o texto que teria sido publicado pela deputada federal Gleisi Hoffmann, os brasileiros contrários à assinatura do decreto que flexibiliza a posse de armas deveriam colocar uma faixa bem grande em suas casa com os dizeres: “Residência livre de armas”.

A mensagem foi retuitada por vários usuários do Twitter, como @CorrupcaoMemes (alcançando mais de 4,4 mil curtidas) e também se espalhou no Facebook, onde ganhou milhares de compartilhamentos.

Será que essa publicação foi feita mesmo pela deputada?

A deputada federal Gleisi Hoffmann propôs faixa “residência livre de armas” nas casas de quem for a favor de desarmamento? (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Fizemos uma busca no perfil oficial da deputada no Facebook a respeito dessa faixa e não encontramos nada.

No perfil oficial da política no Twitter, Gleisi fez apenas duas publicações sobre o decreto assinado por Jair Bolsonaro em relação posse de armas. As duas no dia 15 de janeiro de 2019:

https://twitter.com/gleisi/status/1085240533000302592

E essa aqui:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

https://twitter.com/gleisi/status/1085237436219838465

Além disso, a imagem que circulou com a frase atribuída à petista contém alguns pequenos erros que denunciam a montagem, como essas duas aqui:

Perceba que o botão que indica que você está seguindo o perfil está diferente do que é usado atualmente pelo Twitter, além de não constar na montagem o símbolo azul (que significa que a conta foi verificada oficialmente pelo Twitter)

Outro detalhe é que a imagem da casa usada na montagem é de um fato ocorrido em novembro de 2017, na cidade alagoana de Batalha. Na imagem original, os muros da casa são verdes e a faixa tem os dizeres “Queremos Justiça”:

Reprodução/Facebook

A faixa foi colocada pelos familiares de Neguinho Boiadeiro, como era conhecido o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, que foi executado a tiros aos 61 anos de idade. A família cobrava a elucidação do assassinato que ocorreu de dia, logo após o político deixar a Câmara dos Vereadores. Na ocasião, já havia se passado mais de 20 dias do crime e ninguém ainda tinha sido preso!

Somente em fevereiro do ano seguinte é que a Polícia Civil prendeu o vereador batalhense Alex Sandro Rocha Pinto e mais dois outros homens pelo assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo.

Conclusão

Gleisi Hoffmann não propôs que as famílias que forem contra o decreto de flexibilização de posse de armas coloquem faixas com os dizeres “Residência Livre de Armas”. Trata-se de uma montagem feita em nome da deputada petista!

Continue lendo
8 Comentários

8 Comments

  1. Alexandre Mendes

    17 de janeiro de 2019 em 0:57

    cadê aquela turma que diz que a pagina é de esquerda? hum, hum?

  2. Augusto

    17 de janeiro de 2019 em 2:53

    Mesmo se fosse verdade, seria burrice colocar essa faixa em casa, é a mesma coisa de deixar uma placa escrita “assalte aqui”

    • Pedro Lucio Ribeiro

      17 de janeiro de 2019 em 10:04

      É por esta razão que o decreto do Bolsonaro é válido: eu não quero que tenham a certeza de que não tenho arma em casa ou no meu trabalho, ou propriedade rural.

      • Xeroque Rolmes

        17 de janeiro de 2019 em 14:46

        Mas o ponto é que ANTES do decreto você já podia ter arma em casa ou no seu trabalho, ou propriedade rural. Você está confuso.

      • Alex

        25 de janeiro de 2019 em 6:35

        Na dúvida, o bandido já vai chegar atirando.

    • Xeroque Rolmes

      17 de janeiro de 2019 em 10:10

      É exatamente este o ponto do boato. Querem dizer que a Gleisi é tão burra, que faria algo desse naipe.

  3. Pedro Lucio Ribeiro

    17 de janeiro de 2019 em 9:59

    Na segunda imagem de post, eu contei 182 caracteres no post do Twitter. Não uso redes sociais. Esta não tem limite de caracteres para publicação?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo