Corpo de uma mulher de 800 milhões de anos foi descoberto na Rússia?

Share Button

É verdade que o corpo de uma mulher foi descoberta intacta enterrada em uma mina na Rússia e exames revelaram que ela teria 800 milhões de anos?

A notícia foi publicada em diversos sites e blogs na primeira semana de janeiro de 2016. De acordo com a manchete, uma uma descoberta incrível teria sido feita em 1969, em uma mina de carvão na Rússia: um caixão de mármore contendo um líquido cor-de-rosa e azul não identificado e, embalsamada dentro desse líquido, uma mulher de aproximadamente trinta anos de idade com grandes olhos azuis que não parecia estar morta!

Um helicóptero teria transportado o caixão para outro local para estudos que teriam revelado que o corpo da tal mulher tinha pelo menos 800 milhões de anos de idade!!!

Será que essa descoberta desmente a teoria darwiniana da evolução?

Será que isso é verdade ou farsa?

Mulher de mais de 800 milhões teria sido encontrada intacta em um caixão de mármore na Russia! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar dessa notícia ganhar destaque nas redes sociais após sua publicação no site Extraterrestres Online (no dia 06 de janeiro de 2016), ela é apenas uma cópia traduzida de um artigo postado no site de língua inglesa Disclose TV. Esse site, por sua vez, é bastante conhecido por publicar notícias duvidosas e sem nenhuma checagem. Seu catálogo vai de vídeos de extraterrestres (falsos) a filmagens de fantasmas (igualmente falsas), passando por “comprovações” de fenômenos paranormais e todas essas bobeiras que ainda hoje enganam muita gente.

O mais curioso dessa história é que ela teria acontecido no verão de 1969, mas não conseguimos encontrar nenhuma postagem a respeito anterior a 2013. Foi nesse ano que um site russo chamado Funk News (que posta factoides “apenas para fins de entretenimento!) postou a lenda da mulher de 800 milhões de anos pela primeira vez. Antes disso, nada (pelo menos, não encontramos).

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Além disso, essa incrível história possui alguns aspectos que tornam a farsa ainda mais evidente:

  • Todos os envolvidos na história estão mortos e/ou não podem ser revelados
  • A tecnologia descoberta surpreendeu a todos
  • O achado coloca em xeque a ciência atual
  • O carbono não serve para datar algo com 800 milhões de anos
  • O Governo teria escondido o corpo e abafado o caso
  • O achado desapareceu para sempre
  • Não há nenhuma nova notícia a respeito dos desdobramentos desse achado

Outras falhas do artigo

Além do erro da datação por carbono já mencionado anteriormente, o artigo erra ao mencionar que testes genéticos foram feitos no corpo da mulher, pois os primeiros testes de impressão genética começaram a ser feitos em 1985. Antes disso, tudo o que você tinha era digitação de sangue. Um teste de DNA com um material de 800 milhões de anos também é impossível devido à meia-vida do DNA.

Os testes teriam sido feitos por “um professor” que, por sua vez, não tem nome e não há nenhum artigo científico publicado a respeito!

As “provas” fotográficas

A foto usada para ilustrar essa lenda foi tirada do episódio 22 da primeira temporada da série Once Upon a Time! Podemos ver a cena ao 1:40 do vídeo abaixo:

 

Já a foto do “caixão de mármore” que teria sido encontrado com o corpo da “mulher de 800 milhões de anos” é, na verdade, de um sarcófago descoberto em 1916, em Taman – na Rússia – mas nada tem a ver com essa lenda!

“Caixão de mármore” é, na verdade, um sarcófago descoberto em 1916! (foto: Reprodução)

E a múmia mostrada em algumas versões é do corpo de uma princesa chinesa, como podemos ver aqui nesse site!

Corpo usado em “documentário” é de uma princesa chinesa! (foto: Reprodução/YouTube)

Conclusão

A história da mulher de 800 milhões de anos que teria sido encontrada intacta em um caixão de mármore na Rússia é apenas uma lenda nascida em 2013 em um site russo de notícias duvidosas!

Share Button
Conspirações, Falso, Lendas Urbanas, Morte, UFO
, , , , , , , , , , , ,
  • Sedgewick Sexton

    800 milhões de anos. Pelos meus cálculos, se fosse no Brasil, ela ainda não poderia se aposentar.

    • JESSÉ

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Polaco

    Os tipos que inventam esse tipo de hoax são retardados mentais e as pobres idiotas que acreditam – e propagam essa porcaria – são ainda mais desprovidos de neurônios. Oitocentos milhões de anos ?!? Então ela já vivia no planeta antes mesmo dos primeiros seres multicelulares aparecerem ? Deveria ser uma solidão e tanto,hein ?

  • eduardo

    Essa mulher da foto principal parece a branca de neve da Serie Once Upon a Time.

    • Sedgewick Sexton

      Sim. Inclusive consta isso no texto. “A foto usada para ilustrar essa lenda foi tirada do episódio 22 da primeira temporada da série Once Upon a Time!”.
      Tem até o vídeo do episódio de onde a imagem foi tirada.

    • JESSÉ

      Acho que vc não leu a matéria. Preguiça, falta de tempo?

      “A foto usada para ilustrar essa lenda foi tirada do episódio 22 da primeira temporada da série Once Upon a Time! Podemos ver a cena ao 1:40 do vídeo abaixo:”

      • Jaime

        Mas se usarem fotos como esta pra ilustrar uma matéria que está sendo esclarecida, a coisa fica meio esquisita. Não acham? Até porque esperamos que a matéria falsa tenha sua própria foto falsa.

        • JESSÉ

          Acredito que essa foto já estava vinculada a matéria falsa. Não foi o Gilmar que escolheu essa foto.

          Em muitos casos o Gilmar desmente o artigo escrito e a foto utilizada.

      • jaldomir

        É burrice mesmo. Molecada de hoje não sabe ler, só olhar figurinhas.

    • Em cima e embaixo da imagem existe uma coisa chamada texto. Ele serve para ser lido. E seria bom que você fizesse isso.

  • Eleah

    “800 milhões de anos” kkkkkkkkkkk só isso já diz q é mentira kkkk

  • WILLIAM MORAES CORREA

    QUANTA BOBAGEM. E AINDA TEM QUEM ACREDITE KKKK

  • Carla

    Como tem gente que acredita nessas coisas? :O kkkkkkk

  • valentim

    Parabéns galera! Tem muita desinformação na NET, isso nós já sabemos, mas essa da mulher ter mais de 800 milhões de anos de idade, essa doeu meu fígado! kkkkkkkkk

  • Gilson Silva

    Para 800 milhoes de anos ela está bem conservada! kkkk

  • Felícia

    Eu já achava a Mary Margaret maquiada demais para estar “morta”, para estar com 800 milhões de anos, então…