Vereador do PT foi flagrado acessando site adulto na Câmara?

Share Button

Será verdadeira a fotografia que mostra um vereador do PT sendo flagrado acessando um site de conteúdo adulto na Câmara de Florianópolis?

A imagem apareceu nas redes sociais no dia 27 de abril de 2016, em uma fanpage humorística no Facebook, e rapidamente se espalhou pela web. Nela podemos ver um homem sentado na frente de um computador cujo o monitor estava exibindo uma página de vídeos pornográficos!

O texto que acompanha a imagem afirma que o homem (que aparece de costas) seria o vereador de Florianópolis pelo PT Lino Peres e a postagem, que foi publicada inicialmente na página Floripa Mil Grau teve mais de 3,8 mil compartilhamentos em menos de 24 horas!

Mas será que essa história é real?

Vereador do PT estaria acessando um site pornô na Câmara! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Vereador do PT estaria acessando um site pornô na Câmara! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Poucas horas após a publicação da fotografia viralizar na web, a assessoria do vereador Lino Peres admitiu que a fotografia é real, mas que Peres não sabe como a página foi parar no seu computador…

Em um trecho da Nota de Esclarecimento, o político tenta se explicar, dizendo que durante a sessão ordinária, ele comunicou à presidência da Casa que “uma imagem estranha, de conteúdo sexual” surgiu no computador que é da Câmara e que ele utiliza em Plenário! Peres sugere que a sua máquina estava com algum tipo de vírus ou isso foi um acidente.

Lino Peres explicou ainda que já fez um Boletim de Ocorrência e está tomando as providências legais cabíveis.

Abaixo, um vídeo que mostra o momento em que o vereador notifica a Presidência da Casa sobre “um site estranho” que “apareceu em seu computador” quando ele pesquisava uma matéria legislativa:

 

Conclusão

A foto que mostra um vereador do PT acessando um site de conteúdo adulto é verdadeira! Em sua defesa, o vereador afirma que o computador pode ter sido infectado com um vírus!

Share Button
Política, Verdadeiro
, , , , , , , , , , ,