20.6 C
São Paulo
sexta-feira, maio 27, 2022

A amizade entre um cachorro cego e seu amigo cão-guia!

- Publicidade -

Imagens que circulam pela web mostram um cão cego sendo ajudado por outro cachorro. Mas será que essas fotos são reais? Olha só o que descobrimos:

No começo de agosto de 2012, algumas fotos interessantes apareceram na web. As redes sociais começaram a espalhar fotos do que parece ser um cachorro cego sendo levado por um cão-guia! No Facebook, por exemplo, os milhares de pessoas postaram comentários que vão desde adoração à lição de vida dos bichos a usuários questionando a veracidade das imagens e da história.

Cachorro cego e seu cão-guia!
Cachorro cego e seu cão-guia! Verdadeiro ou Farsa? (reprodução: Facebook)

Verdadeiro ou farsa?

As fotos são reais! Foram tiradas em julho de 2011 pelo pessoal da Dogs Trust, uma ONG do Reino Unido que cuida de aproximadamente 16 mil cães abandonados e encaminha vários deles para adoção.

O cachorro cego é, na verdade, uma fêmea e se chama Lily. Ela tem 7 anos de idade e seu melhor amigo canino também é uma fêmea e se chama Maddison.

Maddison é, de fato, a cão-guia de Lily.

O que aconteceu com Lily?

A cachorra desenvolveu uma doença chamada entrópio, onde seus cílios “crescem para dentro” e, no caso da Lily, isso acabou danificando seriamente seus olhos. Infelizmente para Lily (ainda filhote, na época!), a única opção que os veterinários tiveram foi a total remoção dos dois globos oculares da pobrezinha.

Como explicado pela Dogs Trust, os dois cachorros são inseparáveis. Lily é bastante dependente de Maddison e estaria perdida sem sua guia. Quem adota-la terá que levar sua companheira também.

Essa é uma das principais dificuldades que a ONG tem encontrado que dificultam a adoção das meninas!

[Update: 30 de agosto de 2012]

- Publicidade -

Conforme muito bem observado pelos nossos leitores e, em especial, pela Rosanne Dantas aí nos comentários, a história de amizade entre as duas cachorras não sobreviveu ao tempo. Infelizmente, de acordo com o blog da ONG Dogs Trust, depois de anos juntas, Lily e Maddison tiveram que se separar!

Em outubro de 2011, ambas foram adotadas por uma nova família. Viva!

Só que a adaptação na nova residência não foi aquela maravilha que todos esperavam. Lily não conseguiu se acostumar à nova rotina e ao novo ambiente e passou a ficar agressiva com sua companheira, Maddison, chegando ao ponto de ataca-la.

A dupla inseparável se separou, infelizmente!
Lily e Maddison: A dupla inseparável se separou, infelizmente! (foto: reprodução)

A nova família não teve outra escolha senão devolver Lily para o abrigo de cães, ficando apenas com Maddison. Na última atualização sobre o assunto, postada no blog da ONG em janeiro de 2012, Lily já havia conseguido arrumar outra família para ficar com ela e parece que ambas amigas estão bem, só que em cidades diferentes!

 

Conclusão

Imagens reais. História verdadeira!

Sites citados

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Cheguei a chorar, que história triste e linda ao mesmo tempo.
    Animais são sempre surpreendentes, são chamados de irracionais, penso que esta palavra tem que mudar, de irracionais eles não tem nada. Esta palavra tem que ser dada para alguns tipos de seres que se dizem humanos que vivem por ai.

    • concordo Camila, quando os animais amam, amam verdadeiramente, dificil encontrar isto nas pessoas, onde os interesses muitas vezes sobrepuja o doar-se. Imagine um cachorro que fica ao lado de outro que morreu, sem querer abandona-lo, ou do proprio dono que morreu, como ja aconteceu. Isso eh que eh amor genuino, e como existem esse tipo de amor entre os animais. Esse amor eh mais comparado de mae pra filhos, sometimes.

  2. Bom Dia preciso de uma indicação de alguma ong que me ajude com meu cachorro é coocker spiner e ele esta perdendo a visão com catarata , vcs me indicam algum medico ou alguma ong ou alguma faculdade que fazem este tipo de cirurgia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui