18.6 C
São Paulo
terça-feira, agosto 16, 2022

A China está construindo prédios sobre prédios para resolver a superpopulação?

- Publicidade -

Foto mostra que a China está construindo prédios horizontais sobre outros prédios já existentes para minimizar a falta de moradia devido à superpopulação! Será verdade?

No último dia de fevereiro de 2019, o perfil @Medo_b no Twitter publicou uma foto curiosa a respeito de uma construção que, segundo ele, teria sido tirada na China.

De acordo com o Medo_b, a novidade na China seria a construção de prédios na horizontal, em cima de outros prédios, para tentar minimizar os problemas causados pela superpopulação naquele país!

Será que isso é verdade mesmo?

https://twitter.com/medo_b/status/1100955562852999173

Verdade ou mentira?

A foto é real e foi tirada mesmo na China, mas não se trata de um prédio residencial!

O arranha-ceu horizontal vai se chamar Crystal, e está sendo construída no Raffles City Chongqing. Sua inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2019.

A mega-estrutura faz parte de um condomínio que teve um custo de U$3,8 bilhões. A ponte aérea terá 250 metros de comprimento e, quando aberta, terá uma galeria de observação, jardins panorâmicos, uma piscina infinita e vários restaurantes.

No canal da construtora no YouTube, podemos ver vídeos do projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=pNW3xMA5tpE

- Publicidade -

Todo o complexo de prédios levou 6 anos para ser construído e sua arquitetura, segundo seus criadores, foi inspirada nas antigas caravelas!

E esse vídeo aqui? Lindo, né?

Conclusão

A postagem espalhada no Twitter dá a impressão de que a China estaria “fazendo uma gambiarra” para colocar mais moradores em um prédio em cima de outro já pronto, mas – apesar da foto ser real – o “prédio horizontal” será uma grande galeria que foi construída dentro do projeto arquitetônico do Raffles City Chongqing.  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui