A Enel vai cortar a energia do Arena Corinthians por falta de pagamento?

    1
    6881
    O Itaquerão teve a luz cortada por falta de pagamento? (foto: Reprodução/Facebook)

    É verdade que a empresa Enel está tentando executar uma ordem de corte de luz no estádio Arena Corinthians em Itaquera por falta de pagamento?

    A notícia surgiu em vários sites e blogs – e foi também compartilhado em grupos do WhatsApp – na segunda quinzena de junho de 2019, após uma publicação feita em um site chamado Blog do Paulinho no 18 de junho de 2019.

    De acordo com o texto, a Enel (empresa de distribuição de energia em São Paulo) estaria tentando executar uma ordem de corte de luz no estádio do Corinthians após, segundo a postagem, o time ter atrasado diversas contas de energia.

    Será que isso é verdade mesmo?

    O Itaquerão teve a luz cortada por falta de pagamento? (foto: Reprodução/Facebook)

    Verdade ou mentira?

    Procuramos por alguma notícia (além do citado Blog do Paulinho) que confirmasse a informação do corte de luz no “Itaquerão”, mas só encontramos publicações de 2010, quando o Corinthians ainda não tinha estádio próprio (o Arena Corinthians foi inaugurado em maio de 2014).

    Além disso, no dia 18 de junho de 2019, a Enel divulgou uma nota negando corte de fornecimento de energia para o estádio do Corinthians:

    Confira a nota completa enviada pela Enel:

    “São Paulo, 18 de junho de 2019

    A Enel Distribuição São Paulo informa que não houve e não há corte de energia previsto na Arena Corinthians.

    Atenciosamente,

    Relações com a Mídia – Enel Distribuição São Paulo”

    O Blog do Paulinho fez duas atualizações em sua publicação, no dia 18 de junho de 2019. Na primeira, o autor afirma que o Corinthians teria recebido prazo até o final do expediente bancário para quitar o calote. Na segunda atualização, o blog explicou que a ENEL confirmou que não houve e que nem haverá corte de energia previsto para a Arena Corinthians. No entanto, o Blog do Paulinho afirmou que, como teria obtido a informação [do corte] de uma fonte da própria empresa, manteria a sua publicação.  

    Conclusão

    A empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo negou haver planos de corte de energia para a Arena Corinthians!

    1 COMMENT

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here