16.9 C
São Paulo
terça-feira, maio 11, 2021

A Enel vai cortar a energia do Arena Corinthians por falta de pagamento?

Array
- Publicidade -

É verdade que a empresa Enel está tentando executar uma ordem de corte de luz no estádio Arena Corinthians em Itaquera por falta de pagamento?

A notícia surgiu em vários sites e blogs – e foi também compartilhado em grupos do WhatsApp – na segunda quinzena de junho de 2019, após uma publicação feita em um site chamado Blog do Paulinho no 18 de junho de 2019.

De acordo com o texto, a Enel (empresa de distribuição de energia em São Paulo) estaria tentando executar uma ordem de corte de luz no estádio do Corinthians após, segundo a postagem, o time ter atrasado diversas contas de energia.

Será que isso é verdade mesmo?

O Itaquerão teve a luz cortada por falta de pagamento? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Procuramos por alguma notícia (além do citado Blog do Paulinho) que confirmasse a informação do corte de luz no “Itaquerão”, mas só encontramos publicações de 2010, quando o Corinthians ainda não tinha estádio próprio (o Arena Corinthians foi inaugurado em maio de 2014).

Além disso, no dia 18 de junho de 2019, a Enel divulgou uma nota negando corte de fornecimento de energia para o estádio do Corinthians:

Confira a nota completa enviada pela Enel:

“São Paulo, 18 de junho de 2019

A Enel Distribuição São Paulo informa que não houve e não há corte de energia previsto na Arena Corinthians.

Atenciosamente,

Relações com a Mídia – Enel Distribuição São Paulo”

O Blog do Paulinho fez duas atualizações em sua publicação, no dia 18 de junho de 2019. Na primeira, o autor afirma que o Corinthians teria recebido prazo até o final do expediente bancário para quitar o calote. Na segunda atualização, o blog explicou que a ENEL confirmou que não houve e que nem haverá corte de energia previsto para a Arena Corinthians. No entanto, o Blog do Paulinho afirmou que, como teria obtido a informação [do corte] de uma fonte da própria empresa, manteria a sua publicação.  

Conclusão

A empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo negou haver planos de corte de energia para a Arena Corinthians!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui