16.7 C
São Paulo
terça-feira, abril 20, 2021

A verdade sobre o comercial de lenço que foi amaldiçoado no Japão!

- Publicidade -

Descubra aqui no E-farsas a verdade sobre um comercial japonês de lenço que dizem ser amaldiçoado! Será que ele existe mesmo? Quem assiste à esse vídeo depois da meia-noite corre maior risco de morrer? Entenda o caso! 

Você já ouviu falar sobre o comercial amaldiçoado do lenço Kleenex? Em 1986, um comercial dos lenços Kleenex foi ao ar no Japão e sua produção bizarra e música enigmática deixou muita gente até assustada.

No anúncio, uma jovem oferecia um lenço de papel a uma criança vestida como um ogro japonês, mas o lenço sai voando. Acontece que, anos depois, alguém reencontrou esse comercial guardado em alguma fita ou algo do tipo e resolveu analisar alguns fenômenos aparentemente inexplicáveis a respeito dessas filmagens.

Dizem que todos os envolvidos nesse comercial teriam morrido ou adoeceram de uma maneira estranha: O cinegrafista queimou até a morte em um incêndio numa sauna e a atriz teria engravidado de uma criança demoníaca. 

Dizem também que o ator que fez o bebê no comercial teria morrido mais tarde em um terrível acidente de carro, sendo decapitado! 

Além disso, corre um boato afirmando que quem assiste a esse comercial sozinho e após à meia-noite corre maior risco de sofrer uma morte terrível…

Será que isso é verdade? Assista ao vídeo dessa semana e descubra aqui no E-farsas:

Verdade ou mentira?

Em maio de 2006, um YouTuber chamado derioderio enviou dois dos três comerciais para o YouTube. Ambos vídeos tiveram pouco mais de 1 milhão de visualizações durante 11 anos e pouco se falou sobre a tal lenda, que parece ter surgido bem depois da estreia do comercial, em 1986.

Logo de cara, uma rápida pesquisa nos mostra que a atriz que fez o comercial, Keiko Matsuzaka, não morreu. Ela fez mais de 50 outros trabalhos como atriz em filmes, novelas e comerciais. Ela tem dois filhos (nenhum deles parece ser o demônio) e continua trabalhando até hoje!

- Publicidade -

Também procuramos em notícias da época sobre possíveis acidentes ocorridos com membros da equipe de produção do comercial e não encontramos nada!

Quanto à música do folclore alemão que teria sido usada na propaganda é, na verdade, uma canção de língua inglesa chamada It’s A Fine Day e não fala nada sobre morte.

O menino que aparece no comercial está fantasiado como o personagem Ten de um anime bastante popular na época chamado Urusei Yatsura (chamado de Turma do Barulho no Brasil).

Links pesquisados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. “Quem assiste à esse vídeo depois da meia-noite corre maior risco de morrer?”
    Bom, agora são 09:40, então faz nove horas e quarenta minutos que passou da meia-noite. Então quer dizer que se eu assistir agora a esse vídeo eu vou ver o Elvis?

  2. “Quem assiste à esse vídeo depois da meia-noite corre maior risco de morrer?”
    Bom, agora são 09:40, então faz nove horas e quarenta minutos que passou da meia-noite. Então quer dizer que se eu assistir agora a esse vídeo eu vou ver o Elvis?

  3. Eu não sei se concordo com o lance do menino estar vestido especificamente como personagem de Urusei Yatsura (a menos que sua pesquisa tenha apontado que essa era a exata intenção dos produtores). Acontece que essa série faz referências ao folclore japonês de forma geral e essa fantasia do menino é a representação tradicional do oni, que tem essas cartacterísticas já muito antes da cultura popular.

    É uma situação parecida com o que se dizia há um tempo atrás de que todo filme de terror com uma garota de branco com cabelo na cara é inspirado em “O Chamado”, quando essa figura é a representação tradicional do espírito vingativo (onryo) há séculos.

  4. Eu não sei se concordo com o lance do menino estar vestido especificamente como personagem de Urusei Yatsura (a menos que sua pesquisa tenha apontado que essa era a exata intenção dos produtores). Acontece que essa série faz referências ao folclore japonês de forma geral e essa fantasia do menino é a representação tradicional do oni, que tem essas cartacterísticas já muito antes da cultura popular.

    É uma situação parecida com o que se dizia há um tempo atrás de que todo filme de terror com uma garota de branco com cabelo na cara é inspirado em “O Chamado”, quando essa figura é a representação tradicional do espírito vingativo (onryo) há séculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui