Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A verdade sobre o comercial de lenço que foi amaldiçoado no Japão!

E-farsas TV

A verdade sobre o comercial de lenço que foi amaldiçoado no Japão!

A verdade sobre o comercial de lenço que foi amaldiçoado no Japão!

Descubra aqui no E-farsas a verdade sobre um comercial japonês de lenço que dizem ser amaldiçoado! Será que ele existe mesmo? Quem assiste à esse vídeo depois da meia-noite corre maior risco de morrer? Entenda o caso! 

Você já ouviu falar sobre o comercial amaldiçoado do lenço Kleenex? Em 1986, um comercial dos lenços Kleenex foi ao ar no Japão e sua produção bizarra e música enigmática deixou muita gente até assustada.

No anúncio, uma jovem oferecia um lenço de papel a uma criança vestida como um ogro japonês, mas o lenço sai voando. Acontece que, anos depois, alguém reencontrou esse comercial guardado em alguma fita ou algo do tipo e resolveu analisar alguns fenômenos aparentemente inexplicáveis a respeito dessas filmagens.

Dizem que todos os envolvidos nesse comercial teriam morrido ou adoeceram de uma maneira estranha: O cinegrafista queimou até a morte em um incêndio numa sauna e a atriz teria engravidado de uma criança demoníaca. 

Dizem também que o ator que fez o bebê no comercial teria morrido mais tarde em um terrível acidente de carro, sendo decapitado! 

Além disso, corre um boato afirmando que quem assiste a esse comercial sozinho e após à meia-noite corre maior risco de sofrer uma morte terrível…

Será que isso é verdade? Assista ao vídeo dessa semana e descubra aqui no E-farsas:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Verdade ou mentira?

Em maio de 2006, um YouTuber chamado derioderio enviou dois dos três comerciais para o YouTube. Ambos vídeos tiveram pouco mais de 1 milhão de visualizações durante 11 anos e pouco se falou sobre a tal lenda, que parece ter surgido bem depois da estreia do comercial, em 1986.

Logo de cara, uma rápida pesquisa nos mostra que a atriz que fez o comercial, Keiko Matsuzaka, não morreu. Ela fez mais de 50 outros trabalhos como atriz em filmes, novelas e comerciais. Ela tem dois filhos (nenhum deles parece ser o demônio) e continua trabalhando até hoje!

Também procuramos em notícias da época sobre possíveis acidentes ocorridos com membros da equipe de produção do comercial e não encontramos nada!

Quanto à música do folclore alemão que teria sido usada na propaganda é, na verdade, uma canção de língua inglesa chamada It’s A Fine Day e não fala nada sobre morte.

O menino que aparece no comercial está fantasiado como o personagem Ten de um anime bastante popular na época chamado Urusei Yatsura (chamado de Turma do Barulho no Brasil).

Links pesquisados

Continue lendo
6 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo