17.2 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Video mostra um OVNI no Haiti

- Publicidade -

Novas evidencias de fraude no vídeo que mostra um OVNI nos céus do Haiti!

 

  O Vídeo acima está circulando pela rede desde o meio do ano de 2007 e deixou muita gente encucada! No filme, que já bateu recordes de visualizações no Youtube, pode-se ver dois discos voadores sobrevoando os céus de alguns lugares do mundo: em algumas versões, Haiti, em outras, na República Dominicana!

  Acontece que o vídeo é falso! O excelente filme foi criado pelo animador conhecido na internet como Barzolff. De acordo com o site do Los Angeles Times, Barzolff é um profissional de 35 anos que adora trabalhar com computação gráfica e estudou em uma das escolas de arte mais prestigiosas da França. O cara levou um mais de 17 horas para criar tanto o tal vídeo. Para provar que foi ele mesmo que fez a bagaça, Barzolff concordou mostrar ao LA Times um novo vídeo da espaçonave.

 

Atualização: 30 de novembro de 2008:

Pesquisando no Youtube, descobrimos mais um vídeo que mostra mais uma evidência de que esse vídeo é falso:

- Publicidade -

 

Isso comprova o que o internauta Paulo escreveu nos comentários nessa mesma página: O cara que fez esse filme simplesmente duplicou a árvore. Note que todas as árvores do filme são iguais!

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. […] Acontece que o vídeo é falso! O excelente filme foi criado pelo animador conhecido na internet como Barzolff, um profissional que (na época) tinha 35 anos e trabalhava com computação gráfica e demorou apenas 17 horas para criar tanto o filminho aí de cima. Em 2007, publicamos aqui no E-farsas nossas pesquisas sobre o Ovni do Haiti. […]

  2. Os céticos não admitem e chegam mesmo a ridícularizar àqueles que nela ousam acreditar, ao alegarem que tudo não passa de crendice popular e que faltam elementos de convicção que a possam corroborar, por se tratar de uma verdadeira aberração que só provoca nos crédulos uma inútil preocupação com uma improvável invasão.
    Temos que considerar que por todo canto se vê gente importante que alega que o assunto é mais do que relevante e exige a devida atenção para um fenômeno que ainda não tem nenhuma explicação, e mesmo que soe como algo fantástico e que beire à irrealidade, nem por isso devemos deixar de lhe atribuir um pouco de nossa credibilidade, já que nem sempre o que sugere ser uma alucinação coletiva deve ser
    encarada dentro de uma preconceituosa perspectiva.
    Na verdade, o ideal seria que analisássemos com isenção toda e qualquer informação que lhe diga respeito, de forma que o assunto merecesse uma analise feita com o cuidado que anule tentativa revestida de preconceito. Afinal, dentro de um universo infinito que comporta bilhões de sistemas solares, é bem possível que existam formas de vida em diversos outros lugares, o que justificaria a sua imensidão e o desperdício que seria se albergasse somente o nosso mundão.
    Existem algumas incongruências nessa história que nos levam a pensar a respeito. Se realmente existirem seres alienígenas nos visitando, seria lógico supor que fossem detentores de uma alta tecnologia que permitisse que atravessassem milhões de quilômetros no universo até chegar à Terra. Aceitando essa hipótese como provável, seria também razoável admitir que suas naves dispusessem de recursos sofisticados que permitissem que passassem despercebidas pelos radares, pois dispomos de aviões modernos capazes de fazer isso.
    Há outra coisa a ser considerada. Sendo dotados de equipamentos de altíssimo nível, seria de se esperar que não deixassem quaisquer evidências dessa presença, como marcas no chão ou mesmo sinais de combustão de motores nas folhagens, como muitos ufólogos apregoam existir por aí. Seria um contra-senso que utilizassem veículos movidos com esse tipo de propulsão que deixa resíduos de queima.
    Mesmo diante dessas discrepâncias, ainda assim prefiro acreditar na existência do imponderável do que ser surpreendido com uma súbita visita do inesperado.

  3. Os óvnis vem do futuro,por que os óvnis eles são nos seres humanos em um futuro bem distante. As naves deles são a maioria disco as mais antigas e elas são maquinas do tempo vai ao passado e ao futuro! Os seres humanos saíram da terra pois pq a terra foi coberta por poeira lunar e depois de anos os humanos ja estava em outros planetas sofrendo mutações na pele e no corpo e o pensamento avançado mais e mais.

  4. Gostaria de acreditar que recebemos visitas, mas, venham de onde vierem, aqui na Terra estarão sujeitos a uma gravidade média de 9,8m/s2, mais em alguns pontos, menos em outros. Considerando que vem do espaço e que tem aquelas cabeças enormes sobre corpos franzinos, não haveria sustentação para que andassem por aqui. Nosso próprios astronautas quando voltam do espaço sofrem problemas nas articulações devido à voltarem a sentir o peso da atmosfera e a gravidade. As mulheres – girafa que usam aquelas argolas para esticar os pescoços em tribos Africanas tem dificuldade de sustentar os pescoços sem as argolas. Como seres espaciais franzinos, de pescoços finos e enormes cabeças se sustentariam em um mundo provavelmente bem mais pesado do que suas naves ou seus planetas de origem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui