Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O Casamento entre irmãos foi liberado no Brasil?

O Casamento entre irmãos foi liberado no Brasil?

É verdade que um Projeto de Lei aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça liberou o casamento entre irmãos?

A notícia apareceu na web no dia 11 de janeiro de 2016 e rapidamente se espalhou através das redes sociais e em publicações em blogs e sites.

De acordo com o texto, o projeto criado pelo deputado federal Carlos Magalhães Pedreira (PT – MA) estipula que os irmãos que quiserem se casar bastará procurarem um cartório para oficializar a união civil.

A lei também prevê que se o casal desejar se casar também no religioso, o próprio cartório deverá preparar uma carta declaratória para isso e o documento obrigará o padre ou pastor a realizar o casamento na igreja.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Casamento entre irmãos está para ser aprovado no Brasil! Será Verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Casamento entre irmãos está para ser aprovado no Brasil! Será Verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O texto é falso!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Basta uma olhada no site da Câmara para se verificar que não há nenhum deputado chamado Carlos Magalhães Pedreira.

Aliás, uma busca pelo nome do deputado citado na notícia mostra que ele só aparece em sites e blogs que apenas copiaram esse mesmo texto!

Da mesma forma, podemos atestar que não há nenhum projeto de lei sobre casamento entre irmãos!

Origem

Essa notícia falsa surgiu no blog humorístico ENFU, que já citamos diversas vezes aqui no E-farsas. Uma brincadeira que se espalhou rapidamente até ser publicada em algum blog como se fosse real…

Em Portugal é diferente

No Brasil, o casamento entre irmãos não é considerado crime, mas é proibido pelo artigo 1521 do Novo Código Civil, e o mesmo não ocorre em alguns outros países. Segundo essa publicação de 2012 feita no site português Publico.pt, a lei portuguesa não pune o incesto e, além disso, permite que filhos que foram frutos dessas relações sejam registrados pelo casal!

Conclusão

A notícia afirmando que o Brasil vai liberar o casamento entre irmãos é apenas uma brincadeira criada por um site de humor e não deve ser levada à sério!

Continue lendo
30 Comentários

30 Comments

  1. Danny Oliveira

    12 de janeiro de 2016 em 19:51

    O pior foi q eu vi um monte de gente compartilhando isso sem nem saber se era verdade…Mania do brasileiro de escutar o galo cantando sem saber onde foi q cantou…

  2. Cesar da Silva

    12 de janeiro de 2016 em 20:58

    Esse tal de ENFU não tem nada de humorístico, nada ali é engraçado. Um outro site de notícias falsas foi aqui classificado como “caçador de clicks” ou algo tipo, bem que o Enfu poderia receber a mesma classificação.

  3. marcelo freitas

    12 de janeiro de 2016 em 22:27

    pelo jeito ja tem site que ja esta repassando informaçao errada o site http://www.libertar.in afrima que isso eh verdade e nao entrem nesse site alem de trazer informaçoes erradas prega o preconceito dizendo que esta falando em nome de Deus mas Deus nao aceita preconceito

    • Cesar da Silva

      13 de janeiro de 2016 em 10:33

      “Deus não aceita preconceito” é uma frase que a maioria dos cristãos que conheci precisa ler.

  4. Snorlax Deitão

    13 de janeiro de 2016 em 2:14

    Toda forma de amor é válida!

    • Filé Empé

      13 de janeiro de 2016 em 10:18

      Toda mesmo? Então aquela história que fulano matou por amor também é válida!

      • Snorlax Deitão

        13 de janeiro de 2016 em 21:22

        Se você acha que matar alguém é uma forma de amar, devo lhe enformar que você precisa de psicólogo.

        • glauder

          18 de janeiro de 2016 em 10:01

          sim, pra quem diz que putaria generalizada é amor então um cara matar por traição também é, ou vai me dizer que trair também é amar??? ah, e o “enformar” diz bastante sobre sua educação marxista…

  5. Pierrot

    13 de janeiro de 2016 em 6:22

    Sabia que era, é isso que me entristece é como as pessoas não verificam a fonte das suas noticias, eu fui no site e tava estampado na aba HUMOR.
    Mas eu não duvido que apareça alguns debilóides relativizando a proibição.

  6. Ivo Wenclaski

    13 de janeiro de 2016 em 8:47

    Humor ou não, há algo de interessante nesta questão de casamento entre irmãos. Eu penso que no futuro isto acontecerá desde que um dos parceiros seja estéril atestado por médicos. E daí, qual o problema deles se amarem e transarem se não houver a procriação? No Brasil, assim como em Portugal, o incesto é ignorado pela lei, não é proibido e nem é crime.

  7. JESSÉ

    13 de janeiro de 2016 em 11:43

    Pra quem acha que relação sexual entre irmão é normal e que toda forma de amor é possível deve ser um perturbado mental.

    O que houve gente, ta faltando pessoas no mundo? você e sua irmã são os únicos da espécie no planeta? VAI SE TRATAR MEU FILHO

  8. Lee

    13 de janeiro de 2016 em 20:03

    O essoal acredita em qualquer coisa..meu deus! Imagina um negocio desses..a comunidade religiosa ia querer exorcizar geral…tem que dar um temo nessa ingenuidade

    • Eu™

      14 de janeiro de 2016 em 10:44

      A comunidade religiosa falando e eu cagando é a mesma coisa.

      • Dr. Rocha

        11 de março de 2016 em 11:44

        hahaha….

  9. marcela

    14 de janeiro de 2016 em 10:03

    realmente Deus nâo tem preconceito mais isto n quer dize que ele aceita a relaçâo sexual ente irmao e mulher com mulher e homem com homem..

    • Cesar da Silva

      14 de janeiro de 2016 em 10:27

      Cristã, o que Jesus , O Cristo, disse mesmo? Heim? Heim? Ah, deixa pra lá, não é relevante. Importante é o que o pastor diz.

      • JESSÉ

        14 de janeiro de 2016 em 11:58

        PALAVRAS DE MOISÉS (INSPIRADO POR DEUS – JESUS ESTAVA PRESENTE NA CRIAÇÃO)

        GENESIS 1:27
        “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”

        GENESIS 2:18 … 25
        “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. ….
        …..E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.”

        PALAVRAS DE JESUS

        Mateus 19
        “Não tendes lido que desde o princípio, o Criador os fez MACHO e FÊMEA, e disse: ‘Portanto, o HOMEM deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua MULHER, e serão dois numa só carne?’ Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.”

        PALAVRAS DE PAULO (INSPIRADO POR JESUS)

        ROMANOS 1:27
        “E, semelhantemente, também os HOMENS, deixando o uso natural da MULHER, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, HOMENS COM HOMENS, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” (Romanos 1 : 27)

        I CORÍNTIOS 6
        “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

        • Tiago Barufi

          14 de janeiro de 2016 em 14:03

          o Bom Deus deixa a gente ter várias mulheres, no esquema Davi e Abraão? Umas concubinas não seria nada mau, hein? E escravas? Hein?

          • JESSÉ

            15 de janeiro de 2016 em 11:40

            Primeiro Leia e estude a bíblia por completo, depois volte aqui pra comentar.

            É o mesmo que comentar sobre um filme sem ter assistido ele, ter somente visto os trailers e ouvido cometários de quem assistiu.

            Pessoas que comentam a Bíblia dessa maneira também se assemelham aquelas pessoas que vem aqui comentar no E-farsas lendo somente o Título e os comentários dos outros, sem ler o artigo inteiro.

        • Cesar da Silva

          14 de janeiro de 2016 em 17:07

          Paulo? Inspirado? Uhm…
          Mateus 5… Mateus 7!!!

          • JESSÉ

            15 de janeiro de 2016 em 11:45

            ??????

    • Eu™

      14 de janeiro de 2016 em 10:44

      E como você sabe, ele te contou isso pessoalmente?

  10. Cesar da Silva

    15 de janeiro de 2016 em 18:48

    Perguntei o que Jesus disse, JESUS! Não Paulo… “ah, mas ele escreveu tudo em nome de Jesus…” bah! Se Jesus disse que Paulo teria autorização pra dizer qualquer coisa em seu nome, esqueceram de registrar isso ou eu pulei essa parte.

  11. JaiMM

    16 de janeiro de 2016 em 16:34

    Toda forma de amor é válida????Nunca né…..Afinal é isso que alegam os pedófilos FDP…que é uma forma de amar, eles sentirem atraídos por crianças e bbs……cuidado, vamos, pensar um pouco, e incesto acontece sim..é óbvio, eu acho errado e indecoroso de acordo com minha criação e educação…em muitas crenças, e antigas civilizações, eram permitidas, na bíblia para quem acredita nela, é pecado,(o que eu acho que é) para nosso Código civil é proibido, para quem não sabe é proibido casamento por ex: ex-genro com sogra, ou nora – sogro, para não criar confusão familiar…tanto para cabeça das crianças e questões de herança…vamos nos informar um pouco antes de espalhar tanta desinformação….

  12. Madrinha de Casamento

    11 de março de 2016 em 11:41

    Vixi que maluquisse, queria ver quem queria ser a madrinha desse casamento, rs

  13. aline

    21 de outubro de 2016 em 9:48

    realmente não se pode concordar com isso. é um absurdo.. Como fala na bíblia, estamos nos últimos tempos mesmo…

  14. valdecir

    4 de fevereiro de 2017 em 13:40

    existem muitos irmãos apaixonados que não podem assumir o relacionamento. alguns até fogem de casa.

    • Linna

      18 de junho de 2018 em 12:14

      É verdade Valdecir, isso existe muito mais do nós imaginamos, e muitos outros com esse desejo reprimido,tudo por conta dessa sociedade preconceituosa.

  15. Júlia

    12 de fevereiro de 2017 em 21:16

    Com tantas mulheres bonitas e solteiras, por que alguem quer casar com a própria irmã? realmente é um absurdo, claro que nós vivemos em um país livre, mas nem tudo é aceitavél.

  16. Anna

    14 de agosto de 2019 em 9:29

    Até na propria Biblia tem relatos de irmãos que se casaram e tiveram filhos e Deus apoiou

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo