16.8 C
São Paulo
domingo, abril 18, 2021

Cristiano Ronaldo jogou o microfone de um repórter israelense no lago?

- Publicidade -

Vídeo afirma que o jogador português de futebol Cristiano Ronaldo jogou o microfone de um repórter no lago em protesto aos israelenses! Será?

O filminho mudo tem poucos segundos e ganhou força através de compartilhamentos nos grupos de WhatsApp no começo de julho de 2018. Nele podemos ver Cristiano Ronaldo tomando o microfone de um repórter e o jogando no lago! O texto que acompanha o vídeo afirma que o gesto seria um protesto do atleta em não responder a um repórter israelense por ser completamente contra a situação de Israel!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Cristiano Ronaldo se recusou a falar com um repórter de Israel? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas o ato do jogador português nada tem a ver com Israel!

Em junho de 2016, Cristiano Ronaldo “perdeu a paciência” devido ao grande assédio da imprensa em cima dele e acabou arrancando o microfone da mãos do jornalista do Correio da Manhã de Lisboa, Diogo Torres, que se aproximou de Cristiano para lhe fazer uma pergunta. Em seguida, Cristiano Ronaldo atirou o equipamento num lago artificial ali próximo a ele. O fato ocorreu na França!

Em entrevista à BBC, na época, o jornalista (que é conterrâneo do craque e não israelense) disse que apenas perguntou se ele estava preparado para a partida e que, até o momento, não havia recebido nenhum pedido de desculpas do jogador ou de sua equipe!  

No vídeo com áudio podemos ouvir o repórter dirigindo ao Cristiano Ronaldo em português:

Conclusão

O vídeo é real, mas o repórter não é israelense. Cristiano Ronaldo jogou o microfone de um compatriota seu em um lago!

- Publicidade -

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

- Publicidade -spot_img

4 COMENTÁRIOS

  1. Ele teria jogado o microfone de um jornalista israelense por ser contra a SITUAÇÃO de Israel ou contra Israel? Desculpe, não vi o boato original

    • Também não entendi essa parte. Se tanto o vídeo quanto o ato de indignação (ou de desrespeito) dele contra o repórter são reais, por que alterar a nacionalidade do repórter?

  2. Prezados, a intenção de alterar a nacionalidade do jornalista é que aqueles que pregam a destruição de israel tentam a todo custo cooptar outras pessoas a, igualmente odiarem Israel e boicotarem seus cidadãos. Assim, colocar uma figura publica atuando desta forma e dizendo que ele o fez para boicotar Israel é uma forma de dizer que Cristiano Ronaldo odeia Israel ou apoia a causa árabe. Fake News como estas são muito comuns na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui