Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

É verdade que Chico Xavier previu a vitória de Bolsonaro?

Falso

É verdade que Chico Xavier previu a vitória de Bolsonaro?

É verdade que Chico Xavier previu a vitória de Bolsonaro?

Texto psicografado em 1952 por Chico Xavier em nome do espírito André Luiz teria previsto que Jair Bolsonaro iria sofrer um atentado antes de se tornar presidente! Será verdade?

A história surgiu nas redes sociais na segunda semana de setembro de 2018, pouco tempo depois do atentado sofrido pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro. De acordo com o texto, o médium Chico Xavier teria psicografado, em 1952, uma carta em nome do espírito André Luiz com previsões a respeito de um homem, que chegaria montado em um cavalo branco para resolver todos os problemas do Brasil.

O homem, segundo o que afirma a profecia, sofreria um atentado, mas conseguiria se salvar e, depois, ainda salvaria o país!

O texto amplamente compartilhado teria sido psicografado no no Centro Espírita Jesus de Nazareno, em Congonhas-MG, e afirma que tal profecia seria o candidato à Presidência Jair Bolsonaro, mas será que isso é verdade?

Profecia de Chico Xavier previu a vitória de Jair Bolsonaro? Foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

André Luiz é um pseudônimo de um dos espíritos que o médium Chico Xavier afirmava receber em vida e que o teria ajudado a escrever 13 livros usando o corpo de Xavier como “ferramenta”.

Quem conhece as obras de Chico Xavier “assinadas” por André Luiz sabe que o “espírito de luz” não escrevia em forma de profecias! Chico Xavier afirmava que o espírito era o de um médico que havia morrido há décadas e seus textos (psicografados por Chico Xavier) foram publicados em 15 línguas e vendido milhões de exemplares no mundo todo em sua maioria com textos de auto-ajuda e mensagens de “crescimento espiritual”!

Apesar desse mesmo texto já ter sido mencionado em uma edição da revista semanal Istoé Senhor, em 1991, essa suposta profecia nunca foi escrita por Chico Xavier!

A “previsão” já foi desmentida até pela Federação Espírita Brasileira.

Pra quem não percebeu, esse mesmo texto com a suposta profecia já havia circulado meses antes, só que – na ocasião – a previsão estaria falando do juiz Sérgio Moro – que ganhou notoriedade por coordenar os processos da Operação Lava Jato:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O mesmo assunto já havia sido explorado e espalhado em 2014, quando a suposta previsão era associada ao então candidato à Presidência Aécio Neves.

Mais uma vez, provamos aqui que as únicas previsões que “realmente funcionam“ são aquelas feitas após o fato ocorrer. Para quem quiser saber um pouco mais como os “videntes” fazem para registrar as suas “previsões” em cartório, assista ao vídeo que fizemos do dia em que acertamos e registramos a nossa previsão dos números da Mega Sena:

 

A “previsão” já foi usada antes

Não é de hoje que esse mesmo texto vem sendo atribuído ao Chico Xavier e usado de forma eleitoreiras. Nas vésperas das eleições presidenciais de 1989, o então candidato Ronaldo Caiado (conhecido como o “candidato do cavalo branco”) se aproveitou de uma publicação atribuída ao médium anos antes.

Acontece que, como explicou o Jornal da Manhã de Uberaba, do dia 18 de outubro de 1989, o próprio Chico Xavier desmentiu a profecia envolvendo o “candidato do cavalo branco”.

Não fica muito claro se o médium havia desmentido a existência do texto profético ou se havia desmentido que o texto realmente exista, mas o fato é que não há nenhum registro dessas frases em nenhum dos livros do Chico Xavier e é muito estranho que algo tão comentado nunca tenha aparecido.

Encontramos uma citação na ata da 99ª Sessão Conjunta do Diário do Congresso Nacional, realizada no dia 05 de outubro de 1989, onde podemos ler que o então deputado Mendes Ribeiro inicia os trabalhos falando de uma profecia de Chico Xavier assumida pelo então candidato Ronaldo Caiado. Nada além disso…

Centro Espírita não encontrado

Também não encontramos um centro espírita chamado “Jesus de Nazareno“, em Congonhas (MG). Uma busca no Google e ele só nos retorna o Centro Espírita Jesus de Nazaré e ele fica em Divinópolis (MG).  

Conclusão

O sobrenatural não existe! Profecias, previsões, previsões e picaretagens desse tipo não existem! Esse mesmo texto atribuído a Chico Xavier circulam desde 1989 (ou antes) e a cada vez que ele ressurge, alguém o adapta à situação brasileira do momento!         

Continue lendo
221 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo