21.6 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

É verdade que uma mulher sobreviveu ao Titanic e a mais 2 naufrágios?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Será verdadeira ou falsa a história de uma argentina chamada Violet Jessop que teria sobrevivido a 3 grandes naufrágios, sendo um deles o do RMS Titanic?

A notícia voltou a se espalhar no Facebook no começo de maio de 2018, após uma publicação feita na fanpage de curiosidades Fatos Desconhecidos. De acordo com a publicação, que foi compartilhada mais de 85 mil vezes, uma enfermeira naval chamada Violet Jessop teria trabalhado nos navios Titanic, Britannic e Olympic, sobrevivendo ao naufrágio dessas luxuosas embarcações!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Violet Jessop teria sobrevivido a 3 dos maiores naufrágios da história! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Violet Constance Jessop ganhou o apelido de “Senhorita Inafundável” no início do século 20, depois de sobreviver a duas das maiores catástrofes náuticas da história da humanidade e, depois, ainda embarcar em mais uma viagem e sair ilesa de mais um acidente!

Em 1911, essa jovem senhorita argentina viajava no transatlântico britânico RMS Olympic quando este colidiu com um navio de guerra. Ela saiu de boas dessa…

Um ano depois, a mesma mocinha embarcou na viagem do mais famoso navio de todos: o RMS Titanic. Esse navio afundou no mar gelado do Atlântico no dia 15 de abril de 1912 e, felizmente, Violet não ficou entre as mais de 1,5 mil vítimas.

Mais tarde, em 1916 Jessop se alistou como enfermeira da Cruz Vermelha, durante a Primeira Guerra Mundial, e viajou a bordo do HMHS Britannic, que foi atacado pelo alemães, afundando rapidamente.

Violet Contance Jessop, a Senhorita Inafundável! (foto: Reprodução/Google Images)

De acordo com essa matéria da BBC, Violet teve o azar de estar nos três acidentes porque trabalhava para a companhia White Star Line, proprietária das embarcações. Por outro lado, ela teve a sorte de sair dos acidentes com vida!

Essa incrível mulher viveu até 1971, quando morreu com insuficiência cardíaca, aos 84 anos de idade.

Conclusão

A história de uma mulher chamada Violet Jessop, que teria sobrevivido a três dos naufrágios mais famosos da humanidade é verdadeira!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Últimas Checagens
Related news
- Publicidade -

9 COMENTÁRIOS

  1. Opa! Essa é uma meia-verdade. O RMS Olympic não afundou quando abalroou com o HMS Hawke, navio cruzador da Marinha Real Britânica. No entanto, ela de fato estava no Olympic quando ocorreu o incidente. De modo que ela sobreviveu a dois naufrágios e a um incidente sofridos pelos navios da classe Olympic.

  2. ela teve a sorte de sair viva dos naufrágios com vida!

    Acho que seria meio impossível sair morta dos naufrágios com vida ou sair viva dos naufrágios sem vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui