Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Fernando Haddad se encontrou secretamente com fiscais das eleições?

Conspirações

Fernando Haddad se encontrou secretamente com fiscais das eleições?

Fernando Haddad se encontrou secretamente com fiscais das eleições?

É verdade que o candidato Fernando Haddad se encontrou às escuras, juntamente com Manuela D’Ávila, com a entidade que vai fiscalizar as eleições de 2018?

Imagem compartilhada nas redes sociais acusa a coligação de Fernando Haddad de se encontrar secretamente com a entidade que vai fiscalizar o segundo turno das eleições de 2018.

O texto que acompanha a foto do encontro levanta suspeitas em relação ao fato de um presidenciável estar de “conversinha” com os responsáveis pela lisura das eleições!

Será que essa foto é real? Haddad e Manuela realmente se encontraram secretamente com o órgão que irá fiscalizar as eleições para tentarem um acordo?

Coligação de Fernando Haddad se encontra secretamente com o órgão que vai fiscalizar as eleições?

Verdade ou mentira?

A foto é real! Mas não houve nada de secreto no encontro.

Conforme noticiado por diversos meios de comunicação, dentre eles o Jornal Nacional, o Estadão, a TV Record e outros, Fernando Haddad se encontrou com representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) para pedir que observem com atenção os acontecimentos até o dia das eleições.

O candidato observou também que, se as fake news diminuírem no segundo turno, sua coligação poderá ter “um bom resultado eleitoral”:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

“O que nós pedimos é para que eles observem com atenção os acontecimentos daqui para domingo. O que nós queremos evitar é o que aconteceu no final do primeiro turno. Se a gente conseguir evitar aquela avalanche de notícias falsas que circularam entre sexta e domingo do primeiro turno, a gente pode chegar a um bom resultado eleitoral”, disse Fernando Haddad.

Abaixo, matéria do Jornal Nacional sobre o encontro:

https://www.youtube.com/watch?v=5K5dUbFqJSE

 

Diferente do que se espalhou, a Organização dos Estados Americanos não será fiscal das eleições brasileiras. Convidada pelo Governo em setembro de 2017 e recebida pelo presidente Michel Temer em agosto de 2018, a OEA irá apenas observar as eleições.

De acordo com o TSE, as missões de observação eleitoral da OEA “têm como meta aprimorar a cooperação para o aprofundamento da democracia” e devem ocorrer de maneira “objetiva, imparcial e transparente“, sem a finalidade de “julgar a legitimidade de uma eleição“.

Conclusão

A foto mostrando Haddad e Manuela em um encontro com a OEA é real, mas a reunião não foi feita secretamente e a organização não participa dessas eleições como fiscais, mas como observadores!

Continue lendo
21 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo