Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Gato quase morre por causa de dieta vegana!

Animais

Gato quase morre por causa de dieta vegana!

Recorte de jornal mostra, em inglês, um gatinho que quase morreu depois que seus donos o forçaram a fazer uma dieta vegana! Será verdade?

A imagem apareceu nas redes sociais na primeira semana de junho de 2014 e nela podemos ver um simpático gatinho e um texto (em inglês) dizendo que o bichano quase morreu depois de passar um tempo se alimentando apenas com uma dieta vegetariana, imposta pelos seus donos.

Ainda, de acordo com a notícia, o gato teria sido salvo por uma veterinária, que medicou o “quase morto” felino e o fez se alimentar com carne.

Será que isso é verdade?

Gato quase morre após passar por dieta vegetariana! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Twitter)

Gato quase morre após passar por dieta vegetariana! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Twitter)

 

Verdadeiro ou falso?

O caso é real e aconteceu no mês de julho de 2013, em Melbourne (Austrália). De acordo com o jornal australiano Daily Telegraph, Roger – gatinho de estimação de um casal vegetariano – deu entrada no Hospital Veterinário Leanne Pinfold com a aparência muito frágil e chegou a desmaiar nas mãos da veterinária Lort Smith.

Ao questionar os donos, a veterinária descobriu que o casal forçava o animal (que é carnívoro) a viver com uma alimentação estritamente vegetariana. O bichano estava quase morrendo porque só se alimentava de batatas, leite de arroz e massas!

A veterinária e o Roger, após tratamento! (foto: Reprodução)

A veterinária e o Roger, após tratamento! (foto: Reprodução)

A doutora, então, medicou o pequeno Roger e o fez comer um pouco de carne. Após 3 dias de tratamento e observações no hospital, o bichano teve alta sob a promessa de que seus donos iriam passar a alimentá-lo corretamente.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A doutora Smith disse ao jornal que privar animais de estimação carnívoros de comer carne pode causar sérios problemas aos bichinhos levando-os até à morte!

Gato vegetariano: É possível?

A ideia de estender a dieta vegetariana dos donos aos seus gatos parece ser uma ideia corriqueira entre os adeptos desse modo de vida. No entanto, é preciso ter muito cuidado ao tentar mudar um comportamento nato dos felinos. Esses bichos são carnívoros e necessitam, dentre vários componentes, da taurina, um aminoácido presente na carne ingerida. Além disso, os gatos precisam de proteínas e vitaminas que existem em abundância na carne.

Em entrevista à Revista Pulo do Gato, o médico veterinário Walter de Albuquerque afirma que é possível adaptar a alimentação felina para que o bichano viva bem sendo vegetariano, mas que é preciso que a dieta seja balanceada e complementada com complexos vitamínicos e sais minerais.

Já, essa matéria publicada no site Link Animal, do portal IG, Mariana Bartolomei explica uma dieta pobre em proteína e gordura animal pode causar cegueira e surdez nos felinos!

Ouça um resumo desse artigo!

No dia 21 de junho de 2014, Gilmar Lopes falou sobre isso no quadro “Verdadeiro ou Farsa”, no “Você é Curioso” da Rádio Bandeirantes!

Para ouvir clique abaixo:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/Vx6AaspGnwg” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Conclusão

A notícia é real! Um gato não pode viver sem carne a menos que seja acompanhado de profissionais que ajudem a complementar a falta de nutrientes que uma dieta vegetariana pode causar. Todo cuidado é pouco!

Continue lendo
21 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo