Gleisi Hoffmann, do PT, está concorrendo com mesmo número dos irmãos Metralha?

47
16662
Reprodução/Twitter

É verdade que o número da candidata à deputada federal pelo PT, Gleisi Hoffmann, é o mesmo estampado na camisa de um dos personagens ladrões na turma do Tio Patinhas?

A imagem com uma montagem mostrando uma candidata ao lado de um personagem de histórias em quadrinhos circulou no começo de outubro de 2018 e deixou muita gente intrigada com tamanha coincidência.

A senadora Gleisi Hoffmann, do Partido dos Trabalhadores, e candidata à deputada federal aparentemente possui o mesmo número de inscrição (1313) que um dos Irmãos Metralha, personagens dos quadrinhos da Turma do Tio Patinhas!

Será que isso é verdade?

Reprodução/Twitter

Verdade ou mentira?

Após vários pedidos, fomos em busca da verdade sobre esse assunto “seríssimo”. A primeira coisa a se fazer é procurar o registro da candidatura da senadora Gleisi Hoffmann no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Como a busca do site do TSE é mais complicada de achar do que as informações nela contida, achamos mais fácil buscar no site Gazeta do Povo, que tem todas as informações de que precisamos. Eis que Gleisi Hoffmann está registrada mesmo sob o número 1313, como podemos ver abaixo:

Reprodução/Gazeta do Povo

Irmãos Metralha

Os personagens Irmãos Metralha, criados em 1951 por Carl Barks, fazem parte do universo das histórias em quadrinhos do Tio Patinhas (que sempre é vítima de tentativas de roubo por parte desses ladrões) e das animações da Disney. Nas histórias, a família de ladrões sempre se dá mal quando vai executar seus planos de assaltar a caixa forte do Tio Patinhas…

Curiosamente, a numeração das camisas de presidiários dos personagens era composta de combinações dos números “1”, “7” e “6” (176-671, 176-761, 176-176 etc). No entanto, o Primo Azarado foi o único que fugiu dessa regra, tendo estampado em sua camisa o número 1313:

Reprodução/Google Images

Criado por Kay Wright, em 1971 para um gibi do Superpateta, o Azarado 1313 tinha esse número por causa da crença de que o número 13 dá azar e acabou fazendo sucesso aqui no Brasil, sendo um dos personagens mais utilizados nas publicações nacionais.

Conclusão

O número 1313 da candidata do PT Gleisi Hoffmann é o mesmo estampado na camisa de um personagem de uma família criminosa dos quadrinhos da Disney!   

47 COMMENTS

  1. Igual que nem o azarado, ela também não vai ter êxito em sua em se reeleger.
    Escolheu o número errado, Ou foi azar mesmo?
    De qualquer forma, o azar dela foi a sorte dos paranaenses.

  2. Toda coincidência é pura realidade. É a ficção confirmando o real. Os Metralhas tem o primo Azarado. Nós temos a azarada que é Petralha. Não será eleita!

  3. Bastante sugestivo, acredito terem escolhido a pessoa certa, ninguém melhor do que uma criminosa da laia da ex-senadora para homenagear o personagem das histórias em quadrinhos, se bem que, em termos de comparação, nada se assemelha a voracidade de Gleisi Hoffman quando o assunto é roubar.
    #LULANACADEIA

  4. Vc. não acha que ficaria mais adequado para um site que pretende demolir falácias terminar simplesmente assim: O número 1313 da candidata do PT Gleisi Hoffmann é o mesmo estampado na camisa do Azarado. Ou melhor ainda : O número 1313 é realmente o número da candidata do PT Gleisi Hoffmann. Ficou evidente que vc. tem lado. Perdeu uma boa oportunidade pata mostrar profissionalismo

  5. PT (perda total), organização criminosa, olha a chefe aí 1313 kkkkkk, ainda bem que pelo menos tem um PTralha Luladrao na cadeia, mas o pior é que pode imitar as outras facções criminosas que nem o PCC, comandando o país de dentro da cadeia

  6. O mais interessante então é que o número de todos os outros metralhas começa com 17? Faz bastante sentido, é número de bandido mesmo.

  7. É gilmar! A sua parte comumista fala alto, grita e ri quando agridem o maior e melhor adversário político de todos, O MELHOR PARA A NOSSA NAÇÃO. Você não deveria tomar partido político no seu papel de “buscador da verdade”, mas não resiste e cede a sua devoção pelo petê e pelo há há há dade.

    • Mas e aí, bot… seu banco de dados ainda não te forneceu argumentos para refutar os posts do Gilmar? Que coisa feia, um bot que so fala… bosta! E não prova nada! Achei que os bots estivessem mais evoluídos, mas pelo jeito continuam idiotas.

  8. Como pode uma criatura que se diz racional, que está passando as mazelas todas que estamos e no mesmo barco, ainda acreditar nessa corja bandida do petê?! Só pode ser lavagem cerebral, muita droga, muita mortadela fatia fina no pão e muita crença no impossível.

    • Além de tudo é spammer! Gilmar, coloca aí um CAPTCHA pra impedir que esses bots imundos comentem bosta no teu blog… Falando nisso, cadê o Disqus? Não vai voltar?

        • Olha só, o bot sabe fazer continha! Parabéns, bot! Quem sabe na próxima atualização do seu programa você aprenda a interpretar textos! Seria curioso!

          • Esse robozinho pau mandado de bosta, o tal do ELENAO, é uma comédia mesmo!!! Funciona a corda, ou com 220 socado no fole?! kkk

          • Ad hominem. Não tem argumentos e ofende o interlocutor. Típica falácia de quem só tem bosta na cabeça. E eu funciono comendo o cu de idiotas analfabetos funcionais como você, arrombado.

  9. Poxa, noob, digo, elenão, alemão,… Você tenta ofender tanta gente que eu pensei que pudesse zoar e brincar com você também! Não sabe ser social, não vai pra pracinha que vai machucar o cotovelo! Desculpa tá! E É XVII NELES!!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here