https://1linebet.com/en/mobile
24.3 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024

Idosa de 101 anos dá à luz um lindo bebê! Será verdade?

- Publicidade -

Será verdadeira ou falsa a notícia de uma senhora que teria engravidado e dado à luz um filho aos 101 anos de idade?

A notícia voltou a ganhar destaque em diversos sites e blogs na segunda quinzena de julho de 2017 e conta a inusitada história da italiana Anatolia Vertadella, uma idosa de 101 anos que, após 16 filhos, conseguiu a proeza de engravidar e parir mais um filho, décadas depois do caçula!

A reportagem que foi bastante compartilhada nas redes sociais ainda afirma que Vertadella teve um câncer em seu ovário e com a ajuda do Dr. Alejandro Popolicchi – que fez um transplante de ovário na mulher – Anatolia Vertadella teria conseguido em um banco de sêmen o que faltava para realizar seu desejo de ter mais uma criança.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Anatolia Vertadella teria engravidado e dado à luz aos 101 anos de idade! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar de ser bastante compartilhada em julho de 2017, essa notícia já circulava pela web desde 2016 em vários idiomas e todos os sites e blogs citavam como fonte o site humorístico (já conhecido aqui no E-farsas) World News Daily Report.

Mesmo deixando claro que se trata de um site satírico, as publicações do World News Daily acabam sendo copiadas por outros sites como se fossem reais!

Já mostramos no E-farsas que vários sites humorísticos acabam enganando, mesmo que sem querer, muitos desavisados. No vídeo abaixo listamos alguns deles:

 

- Publicidade -

Mas, voltando à idosa da foto, ela tinha mesmo 101 anos de idade quando tirou a foto, mas não era italiana, não segurava o seu filho e não se chamava Anatolia Vertadella. Na verdade, a senhora da fotografia se chamava Rosa Camfield, uma norte-americana do Arizona que acolheu em seus braços sua bisneta recém-nascida! Rosa morreu no dia 17 de abril de 2015 de forma tranquila, enquanto dormia, de acordo com seus familiares!

Conclusão

A foto de uma uma senhora idosa segurando um bebê é, na verdade de uma bisavó abraçando sua bisneta recém-nascida! A notícia afirmando que ela seria a mãe do bebê surgiu em um site humorístico de língua inglesa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que ser muito burro pra achar que uma mulher de 101 anos teria dado a luz a um bebe completamente saudável. Quando eu vi a foto a primeira coisa que pensei foi “uma vovó com sua netinha no colo, nada demais”. Quase acertei.

    Povo acredita em cada coisa… e dale clickbait e o os sites rachando de ganhar com anuncios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui