Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Médicos retiraram 27 lentes de contato do olho de uma paciente! Será verdade?

Saúde

Médicos retiraram 27 lentes de contato do olho de uma paciente! Será verdade?

Será verdadeira ou falsa a notícia de uma paciente inglesa que que teve 27 lentes de contato retiradas de seu olho durante uma cirurgia?

A notícia surgiu na web na segunda quinzena de julho de 2017 e narra a inusitada história de uma paciente de 67 anos que, durante uma cirurgia de catarata, foi diagnosticada com nada menos que 27 lentes de contato que estavam perdidas no seu olho!

De acordo com o texto, a idosa (que não teve seu nome revelado) usava lentes descartáveis desde os 35 anos de idade e nunca havia se consultado novamente com o seu médico e, quando ela se internou para uma cirurgia de catarata, os médicos teriam retirado 27 lentes de contato de dentro do seu olho.

Será que essa notícia é real?

Médicos teriam retirado 27 lentes de contato que estavam perdidas dentro do olho da paciente! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

O caso é real e aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. Uma mulher de 67 anos foi internada para fazer uma cirurgia de catarata e quando o anestesista foi aplicar a anestesia no olho dela se surpreendeu com um objeto estranho de cor azulada na parte superior do olho da paciente. Ao inspecionar o local, ele encontrou 17 lentes “perdidas” no globo ocular da mulher!

Logo após a remoção dessas lentes, outras 10 lentes foram encontradas em um segundo exame com a ajuda de microscópio.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O caso aconteceu em novembro de 2016 e foi divulgado pelo periódico British Medical Journal, no dia 05 de julho de 2017.

As lentes foram se acumulando e formaram uma espécie de “massa”, segundo relatório da British Medical Journal! (Foto: Reprodução/BMJ)

O artigo explica que a senhora tinha uma visão mais fraca no olho direito e os olhos mais profundos, o que pode ter contribuído para o alto número de lentes “esquecidas”.

Em entrevista ao jornal médico britânico Optometry Today, os médicos que acompanharam a remoção das lentes disseram que a paciente ficou bastante chocada com a descoberta, mas que duas semanas após a cirurgia ela revelou que se sentia muito mais confortável e que não sentia mais nenhuma dor. Ao médico, a paciente disse que achava que seu desconforto anterior era apenas parte da idade avançada e do olho seco!

Foto: BMJ

Conclusão

Médicos britânicos encontraram 27 lentes de contato no olho de uma senhora de 67 anos de idade!

Continue lendo
5 Comentários

5 Comments

  1. Altieres José Schincariol

    21 de julho de 2017 em 8:19

    Tentei mandar para vocês essa noticia a semana passada mas não consegui.

    Como faço para mandar???

  2. Renato

    23 de julho de 2017 em 10:54

    Perai, como ela foi “esquecer” essas lentes no olho hein? Q estranho…

    • joao

      24 de julho de 2017 em 16:52

      eu li que ela não conseguia tirar e acreditava que não tinha mais lente ali, e elas não estavam empilhadas uma em cima da outra, tinha umas que estavam no canto do olho.

  3. Wanderreis

    24 de julho de 2017 em 13:54

    Mesmo com sua investigação, tenho certeza que esta notícia é falsa.

  4. arcos

    12 de agosto de 2019 em 23:50

    colé

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo