Inventora cria o Rapex, preservativo feminino antiestupro!

32
43540
rapex-condom
Rapex Condom - Verdadeiro ou farsa?

Sonette Ehlers inventa uma camisinha feminina com farpas afiadas em seu interior que ficam presas no estuprador, dando a chance da vítima fugir! Será verdade?

A notícia apareceu no Facebook na penúltima semana de julho de 2012. Varias postagens na rede social afirmavam que a sul-africana Sonette Ehlers, preocupada com a grande quantidade de vítimas de estupros em seu país, teria inventado uma camisinha feminina diferente. O preservativo possuiria farpas pontiagudas em seu lado de dentro para se prender e causar dor no estuprador!

Tem até foto do produto:

rapex-condom
Rapex Condom – Verdadeiro ou farsa?

 

Será que isso é verdadeiro ou farsa?

É verdade. O produto existe mesmo!

De acordo com a rede de notícias CNN, a Dra. Sonnet Ehlers estava de plantão quando atendeu em seu consultório uma moça que acabara de sofrer um estupro. Muito assustada, a moça disse à doutora: “Se eu tivesse dentes lá em baixo…”. A doutora, então, prometeu a ela que um dia iria fazer algo para ajudar pessoas como aquela sua paciente.

40 anos depois, nascia o Rapex (algo parecido com “Estuprex”), um dispositivo parecido com um absorvente interno feito de látex e com farpas afiadas que se grudam à pele do agressor, dando à vítima tempo para fugir, além de ajudar a identificar os culpados.

Dra. Sonnet Ehlers e sua invenção
Dra. Sonnet Ehlers e sua invenção (reprodução)

O “rapex” também reduz bastante a possibilidade da mulher ficar grávida ou pegar Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, já que funciona como uma camisinha feminina.

Notícia antiga

Apesar da ideia ser muito boa, a invenção não é recente! Essa reportagem do UOL foi publicada em 2005 e, apesar da Dra. Ehlers afirmar à CNN que seriam dsitribuídas 30.000 camisinhas para a população mais pobre da África do Sul, até hoje não há nenhum indício de que o produto já esteja à venda ou distribuído gratuitamente para as africanas.

Veja algumas fotos do dispositivo aqui!

Conclusão

A camisinha antiestupro realmente existe. Mas até agora não está à venda.

Sites citados