today-is-a-good-day
18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

O desenho Futurama proibiu a viagem no tempo para 2020?

Array
- Publicidade -

É verdade que o criador de Os Simpsons previu que o ano de 2020 ia ser difícil ao brincar com a proibição de viagem no tempo na abertura de Futurama?

A imagem surgiu nas redes sociais na primeira semana de agosto de 2020 e mostra um print da abertura do desenho animado Futurama. O que chama a atenção na imagem é que os produtores da série (cujo autor também foi o criador de Os Simpsons) teriam previsto que o ano de 2020 seria um ano difícil, proibindo a viagem no tempo para essa época!

Novamente, a ideia de que os criadores de os Simpsons teriam o poder de prever o futuro se espalhou também em outras produções encabeçadas por Matt Groening. Dessa vez, foi compartilhado um print de uma das aberturas do desenho Futurama onde podemos ler em inglês a frase:

All time travel to the year 2020 is strictly prohibited” (“Todas as viagens no tempo para o ano de 2020 são estritamente proibidas”)

Será que isso é verdade ou mentira?

Imagem afirma que Futurama teria previsto que 2020 seria um ano ruim! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Vira e mexe aparece alguma publicação nas redes sociais creditando o dom da vidência aos produtores de os Simpsons. Dessa vez, o meme surgiu em torno de outra criação de Matt Groenig: O desenho animado Futurama.

Na imagem compartilhada nas redes sociais supostamente retirada de uma das aberturas do seriado podemos ver uma frase sobre o ano de 2020, como uma das inúmeras piadinhas de rodapé da abertura, mas trata-se de uma montagem!

No site The Infosphere há uma lista de todas as frases exibidas na abertura de Futurama e não encontramos nada relacionado ao que vem sendo espalhado.

Futurama é uma série animada de ficção científica e foi exibida nos Estados Unidos de 1999 a 2003 e, depois, de 2008 a 2013. Ao total, as aventuras de Fry no século XXXI tiveram 7 temporadas!

Conclusão

A imagem mostrando que Futurama teria previsto que o ano de 2020 seria ruim é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui