Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O menino que cogitou se matar por causa de bullying é um adulto de 18 anos?

Conspirações

O menino que cogitou se matar por causa de bullying é um adulto de 18 anos?

O menino que cogitou se matar por causa de bullying é um adulto de 18 anos?

É verdade que Quaden Bayles, que ficou conhecido após ser alvo de bullying por causa de nanismo, é um adulto de 18 anos?

A revelação sobre a suposta idade do garoto começou a se espalhar nas redes sociais na segunda quinzena de fevereiro de 2020, poucos dias após um vídeo mostrando o jovem australiano Quaden Bayles surgiu no Facebook. No vídeo, Quaden aparece chorando após sofrer bullying dos colegas na escola, dizendo que gostaria de morrer.

O vídeo publicado pela mãe do jovem alcançou mais de 24 milhões de visualizações em poucos dias, mobilizando inúmeras pessoas no mundo todo. Campanhas de “vaquinhas on-line” foram criadas, como essa do GoFundMe – criada pelo comediante Brad Williams – que já alcançou mais de 400 mil dólares para levar o Quaden para a Disneylândia.

No entanto, pouco tempo depois da história de Quaden Bayles viralizar na web, algumas publicações online começaram a levantar a suspeita de que o rapaz seria, na verdade, um adulto de 18 anos de idade, e que ele estaria enganando a todos apenas para se promover e ganhar uma graninha fácil!

Será que isso é verdade ou mentira?

O garoto que apareceu como uma criança vítima de bullying é um adulto de 18 anos de idade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Procuramos por provas de qual seria a idade correta do tal Quaden e nos deparamos com várias entrevistas concedidas pela mãe do garoto afirmando que ele tem bem menos que 18 anos. Nessa entrevista de 2015 para um programa da Australian Network Ten, Bayles foi descrito como tendo quatro anos de idade:

Ou seja, se ele tinha 5 anos em 2015, em 2020 ele estaria com 9 para 10 anos, algo próximo do que é apresentado no site da agência de modelos StarNow, onde Quaden se apresenta em seu perfil com 8 anos de idade:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Reprodução/StarNow

Nesse outro vídeo, também de 2015, um episódio de um programa chamado “Living Black” mostra Quaden se preparando para uma cirurgia no cérebro e na coluna. Perceba que a apresentadora Kayla Grant descreve o garoto como uma criança de quatro anos:

Em seu perfil no Facebook, a mãe de Quaden guarda fotos do filho desde o seu primeiro ano de idade, em 2011:

Reprodução/Facebook

De onde surgiu essa história de que ele teria 18 anos?

A “confusão” surgiu de uma única publicação (em meio a tantas) feita no perfil de Quaden no Instragram. No dia 18 de janeiro de 2020, a mãe do menino publicou no Instagram uma foto da festa de aniversário de 18 anos de um amigo da família e, mesmo deixando claro do que se tratava, algumas pessoas começaram a espalhar online que o aniversário era do menino:

Reprodução/Facebook

Conclusão

Quaden Bayles é um garoto de 9 anos de idade que sofre de nanismo e que ajudou a levantar uma questão muito importante nos tempo atuais, que é o bullying. Sua história comoveu muita gente e é uma pena que algumas pessoas tentaram desviar o foco e atacar a idoneidade da família do menino!

Continue lendo
5 Comentários

5 Comments

  1. Pingback: R7.com | Notícias Litorâneas

  2. Dani

    22 de fevereiro de 2020 em 11:24

    Meu Deus que maldade’por um momento até eu me senti enganada🤦‍♀️eu chorei tanto quando assisti a esse vídeo fiquei muito triste por ver como as pessoas são cruéis com uma criança

  3. Cláudio Cesar de Lima

    23 de fevereiro de 2020 em 11:35

    Há, na verdade, muitos aproveitadores que enganam as boas pessoas com histórias as mais mirabolantes e mentirosas. Desnecessário enumerá-las tão imensa é a lista. Farsas e golpes (que sempre andam juntas) já faz parte do cotidiano e na maioria das vezes os golpistas e farsantes levam a melhor, o que leva as vítimas a uma indignação marcante, razão da desconfiança de ter o menino mais de dezoito anos e estar querendo enriquecer.
    Como o E-farsas sempre pesquisa e torna-se um aliado na defesa daqueles que querem ajudar, os golpistas (muitos sabendo disso) criam, inventam a cada dia uma nova maneira de manipulação. Portanto, diante disso, é plausível sempre estar com um pé atrás.
    Grato pelas postagens que nos orientam cada vez mais a uma análise mais profunda.

  4. Pingback: Menino que sofreu bullying não é rapaz de 18 anos, explica mãe

  5. Pingback: Menino que sofreu bullying não é rapaz de 18 anos, explica mãe – Portal Shekinah

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo