Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Ovni filmado na Malásia! Verdade ou farsa?

Falso

Ovni filmado na Malásia! Verdade ou farsa?

Incrível vídeo feito por moradores de uma vila na Malásia seria a prova definitiva da visita de seres de outros planetas aqui na Terra. Será que isso é verdade ou mais uma farsa?

O vídeo apareceu no Facebook e em outras diversas redes sociais no final de janeiro de 2017 e nele podemos ver o que parece ser uma enorme nave sobrevoando os céus de algum lugar cheio de árvores e construções.

De acordo com o texto que acompanha as imagens, o objeto voador teria sido flagrado por moradores de uma pequena vila na Malásia! O vídeo, feito por um cinegrafista amador, teria sido enviado por um morador de Kuala Krai e, imediatamente, se tornou uma febre na web.

Em apenas uma das publicações feitas no Facebook, esse filme já teve mais de 8 milhões de visualizações!!!

Mas afinal, será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

 

Verdadeiro ou falso?

Apesar do vídeo viralizar no final de janeiro de 2017, ele já é famoso na web. Em setembro de 2016, por exemplo, essa mesma história já havia sido explorada pelos aficionados por ETs. Na época, a repercussão foi tanta que até a polícia da Malásia teve que entrar na história para desmentir esse “flagrante”. O inspetor Abdullah Roning afirmou, na ocasião, que nenhum encontro com ovni foi relatado.

Perceba que, como o vídeo não é datado, ele pode voltar a circular novamente em outras ocasiões e quem o vir pela primeira vez poderá achar que se trata de algo recente.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Além disso, nenhum outro vídeo foi feito desse avistamento. Com tantas câmeras em smartphones, é quase impossível que apenas um morador tenha tido a ideia de filmar a super nave alienígena gigante…

Origem

Uma rápida “garimpada” no YouTube e descobrimos que o vídeo – que estava sendo espalhado como se fosse um acontecimento recente – é bem mais antigo. Sua primeira postagem no YouTube foi feita em 15 de agosto de 2007!

 

O autor do vídeo, o usuário Manbird12000, explica no vídeo que usou softwares de computação gráfica para criar as imagens e que isso faz parte de uma minissérie de ficção científica idealizada por ele mesmo. Em seu canal no YouTube, podemos ver outras criações digitais desse artista!

Conclusão

O vídeo do ovni flagrado na Malásia é falso! Trata-se de uma produção amadora e independente feita em 2007, mas que voltou a circular em janeiro de 2017 (quase 10 anos depois).  

Continue lendo
27 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo