Papa Francisco era fã da banda de rock Black Sabbath?

31
16506
Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)

Foto mostra que o pontífice era fã de rock quando era jovem, posando com camiseta da banda Black Sabbath. Mas será que isso é verdade?

A Imagem apareceu na web na primeira semana de fevereiro de 2014 e mostra o Papa Francisco em duas fases de sua vida: Do lado esquerdo, quando ainda era um jovem rapaz que atendia pelo nome de batismo de Jorge Mario Bergoglio e, à direita, o papa já como o conhecemos atualmente.

O estranho da imagem do jovem padre é que ele estaria usando uma camiseta com uma estampa de uma banda de heavy metal. O Papa Francisco curtia Black Sabbath?

A colagem de fotos foi compartilhada inúmeras vezes no Facebook e deixou muitos leitores na dúvida. Será possível que o líder da Igreja Católica tenha sido um roqueiro (ou apenas um fã) de uma das grandes bandas de rock do Reino Unido?

Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)
Papa era fã de heavy metal? (Foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Não teria problema nenhum você gostar de determinados gêneros musicais. Isso, claro, desde que você não seja o líder da Igreja Católica!

Alguns usuários do Facebook ficaram aterrorizados e teceram inúmeros comentários indignados com o passado do pontífice, mas tudo não passou de uma brincadeira, de uma montagem.

Papa Francisco iniciou seu sacerdócio em 1969 (ainda como Jorge Mario Bergoglio), mais ou menos na mesma época em que a banda liderada por Ozzy Osbourne começava a fazer sucesso, mas uma rápida busca por fotos do Papa Francisco jovem na internet e encontramos facilmente a imagem abaixo:

(Foto: AP Photo/El Salvador School)
(Foto: AP Photo/El Salvador School)

No News Naij podemos ver outras fotos da juventude e da infância do padre jesuíta.

Juventude normal

Como todo ser humano normal, o Papa Francisco teve uma juventude como a de qualquer rapaz adolescente ou jovem adulto tem. Em março de 2013, por exemplo, o líder da Igreja católica confirmou a um correspondente da agência de notícias Reuters que aos 32 anos de idade teria se apaixonado por uma mulher, mas que o chamado para ministério foi mais forte.

Será que ele também pode ter gostado de rock nessa época? E se for, há algum problema nisso? Deixe suas opiniões nos comentários.

Conclusão

A foto é falsa! É pouco provável que o então padre seja (ou tenha sido) fã da banda de rock. De qualquer maneira, acreditamos que o gosto musical do pontífice nada interfere no seu comando à frente da Igreja! E você, o que acha?

Sugestão de Victor Manzatto, de Junqueirópolis-SP e de Gleidson Caetano, na nossa página do Facebook

31 COMMENTS

  1. Se ele realmente gostasse de rock, tango, bolero, das bandas, grupos, cantores, apenas mostraria que além de sacerdote ele também é um ser humano.
    Algumas pessoas querem privar os líderes de determinados segmentos da sociedade, do direito à humanidade, do direito à normalidade.
    E se lá no paraíso destes que falam contra, se encontrar o deus supremo curtindo Elvis, ele será menos divino por isto?

  2. Lololo, sotaina com estampa dos Black Sabbat; só acredita mesmo quem quer.
    É evidente que não faço qualquer juizo de valor sobre os gostos musicais do Papa, mesmo que fosse fan dos Black Sabbat; acima de tudo Francisco é um homem. Se é divino ou não, tal como a estampa na camisola, acredita quem quer.

  3. Gilmar, não entendi sua colocação, voce quis dizer que o fato do Papa ser lider da Igreja católica teria problema ele ter um gosto musical? Só te lembrando, antes de Papa ele é um ser humano como todos nós, portanto o que causaria problemas pra ele, seria ele frequentar um show de rock trajando camiseta de qualquer banda.

  4. Evidente que não há problema algum.
    Um jovem vai fazer tudo aquilo que ache interessante, caso ele não amasse e não gostasse de músicas, ficando apenas em casa lendo um livro sagrado sei lá se o é na verdade.

    Aí sim! Gilmar. Podíamos até mesmo desconfiar de sua postura de juventude. Eu já aprontei muito na minha juventude, e de nada me arrependo.

  5. Se ele é ou era fã deste grupo de rock o que é que tem? o que ele gosta ou deixa de gostar é um problema só dele (da vida pessoal dele). Meu irmão é padre e sempre está indo em bares e baladas, nem por isso ele é taxado de ser um mal padre, pelo contrário, só se ouve bons elogios dele como padre. O que importa é que o Papa seja um bom representante para a igreja católica do mundo todo.

  6. Não pude deixar de aproveitar e dizer que ele faz parte da babilonia a grande, sentada na grande fera que representa os lideres mundiais. Uma hora estes lideres se voltarão conta ela e cairá.

  7. Não seria nada demais ele ser fã de uma banda de rock. O que me espanta é que qualquer besteira postada no facebook tem um monte de gente que acredita.

  8. Qdo vi a foto, só pude dar uma rizada. Caraca, uma batina com estampa do Black Sabbath, não era só ele fã, no mínimo o pároco tb tinha que ser fã para deixar ele usar isso.
    Não tem problema nenhum um padre usar uma camisa de rock, mas batina não dá, não é?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here