13.4 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022

Pirâmide é descoberta em asteroide que se aproxima da Terra!

- Publicidade -

Será verdadeiro o vídeo que mostra a descoberta de uma estrutura em forma de piramide no asteroide 1999 RQ36 que estaria vindo em direção à Terra?

O filme foi publicado no YouTube no dia 1° de julho de 2014 e, em menos de uma semana, alcançou mais de 200 mil visualizações! Nele podemos ver o que parece ser uma enorme formação rochosa se movimentando sobre um fundo escuro e, em algum momento, uma estrutura piramidal negra surge no topo da rocha.

O texto que acompanha esse vídeo afirma que a tal rocha é o asteroide 1999 RQ36, que as imagens teriam sido capturadas pelo satélite Neossat a serviço da ISRO e que essa gigantesca montanha estaria vindo em direção ao nosso planeta!

Estranha pirâmide descoberta em satélite! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)
Estranha pirâmide descoberta em satélite! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)

Será que isso é verdadeiro? É possível que a Terra esteja prestes a ser atingida por um asteroide com uma pirâmide alienígena?

A estranha construção teria sido feita por seres de outros planetas?

Assista ao vídeo abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/B6CfeX7y9j0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

O texto que circula junto com esse vídeo já nos dá algumas pistas de que não se trata de algo sério. Alguns sites especializados em ufologia afirmam que o tal vídeo faria parte de uma série de estudos que estão sendo feitos pela ISRO (Organização de Estudos Espaciais da Índia), mas não há nenhuma referência a essa “descoberta” no site da organização. Isso dá um tom conspiratório ao “achado”, como se o vídeo tivesse vazado da instituição.

- Publicidade -

O mesmo artigo espalhado pela web também afirma que as imagens teriam sido captadas pelo satélite Neossat que é canadense e não tem nada a ver com a ISRO. Igualmente, não encontramos nada a respeito no site da Agência Espacial Canadense!

Uma descoberta tão impressionante como essa, com certeza, já estaria sendo publicada em vários jornais científicos.

Outro detalhe que deve ser ressaltado aqui é que o Neossat é um micro-satelite usado para monitorar os asteroides que estão “próximos” da Terra e o 1999 RQ36 está a mais de 280 milhões de quilômetros de distância de nós (quem souber a distância correta, favor escrever aí comentários). Os equipamentos ópticos do Neossat (ele, na verdade, possui apenas um telescópio óptico) não conseguem fotografar (ou filmar, no caso) um objeto de 500 metros de comprimento a uma distância tão grande!

As únicas imagens que existem do 1999 RQ36 são essas, feitas a partir de radares de eco de Gladstone em setembro de 1999, quando o asteroide estava a “apenas” 17 milhões de quilômetros de distância da Terra:

1999_rq36

Alguns estudos das imagens do 1999 RQ36 podem ser vistos aqui!

Conclusão

As imagens são falsas! Não há como o vídeo ter sido feito com os equipamentos citados e não existe nenhuma publicação séria a respeito disso.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Se olhar bem a primeira foto parece é Jesus Cristo, olha o rosto com barba de cavanhaque comprido, o cabelo comprido, Seu nariz alongado e os olhos penetrantes. Te amo Jesus sou 100% contigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui