Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Presidiários foram flagrados comemorando a decisão do STF que soltou Lula?

Crimes

Presidiários foram flagrados comemorando a decisão do STF que soltou Lula?

Presidiários foram flagrados comemorando a decisão do STF que soltou Lula?

Será verdade que um grupo de presos foi filmado comemorando a liberdade do ex-presidente Lula, aos gritos de “olê olê olá, Lula”?

O vídeo se espalhou nas redes sociais no dia 08 de novembro de 2019, poucas horas após o anúncio da soltura do ex-presidente Lula. No vídeo, que também foi bastante compartilhado através de grupos do WhatsApp, podemos ver um grupo de presidiários gritando  “olê, olê olá, Lula, Lula” em comemoração à soltura do ex-presidente.

Em apenas uma das publicações feitas no Facebook, o vídeo já havia sido visto mais de 45 mil vezes em menos de 24 horas. Da mesma forma no Twitter, publicações semelhantes alcançaram milhares de visualizações, mas será que isso é verdade mesmo?

OLHA SÓ, AS PESSOAS FELIZES POR LULA SER SOLTO… RSRS

Posted by Memes católicos on Friday, November 8, 2019

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas é antigo e o seu áudio foi substituído!

No final de julho de 2016, detentos dos presídios do Rio Grande do Norte começaram a compartilhar vídeos através das redes sociais com manifestações em comemoração aos ataques feitos por criminosos no estado.

No começo de agosto de 2016, a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte havia divulgado o registro de 65 ataques ou atentados no estado no mês e que cerca de 60 suspeitos de envolvimento com os crimes já haviam sido presos

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Voltando ao vídeo, ele foi filmado em uma das cadeias potiguares e, no original, podemos ouvir os presos gritando “Uh, É a massa!” e enaltecendo o crime organizado:

A mesma montagem foi espalhada também no dia 08 de novembro de 2019, mas sem atribuição a nome do ex-presidente Lula:

Conclusão

O vídeo espalhado como sendo de novembro de 2019 de presos comemorando a soltura do ex-presidente Lula é uma montagem feita em cima de um vídeo de 2016!

Continue lendo
16 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo