today-is-a-good-day
20.3 C
São Paulo
terça-feira, abril 23, 2024

Respiratorianismo: Barbie humana diz que vive apenas de luz e ar!

- Publicidade -

Será possível o ser humano viver apenas de luz e ar como afirma estar fazendo a modelo Valeria Lukyanova, conhecida como a “Barbie humana”?

No dia 28 de fevereiro, a modelo ucraniana Valeria Lukyanova, a Barbie humana, afirmou que se converteu ao Respiratorianismo e, de algumas semanas pra cá, só estaria se alimentando de luz e ar!

Sua declaração foi publicada em inúmeros jornais e revistas no mundo todo e, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, a moça – que ganhou o apelido de “Barbie humana” por conseguir ficar parecida com a boneca – afirmou que ficou sem comer nenhum tipo de alimento ou beber uma única gota de água por várias semanas e que faltam apenas alguns passos para que ela consiga viver exclusivamente de “micro-comida-cósmica”.

Nas últimas semanas, não tive fome. Espero estar no estágio final antes de subsistir com apenas ar e luz“, afirmou a maluca modelo.

O que é o Respiratorianismo?

Será que é possível viver sem alimentos?

O ser humano pode ficar sem se alimentar e viver de fotossíntese?

A modelo ucraniana Valeria Lukyanova, a Barbie humana, afirmou que está se alimentando apenas de luz e ar! Será possível? (foto: Divulgação)
A modelo ucraniana Valeria Lukyanova, a Barbie humana, afirmou que está se alimentando apenas de luz e ar! Será possível? (foto: Divulgação)

Verdadeiro ou falso?

Como já mostramos em 2012 aqui no E-farsas que Valeria Lukyanova não bate bem das ideias (ela afirma também que acredita ser de outro planeta, se comunica constantemente com alienígenas e que já conseguiu viajar no tempo), não podemos levar em consideração nenhuma das suas declarações. Além do que, notícias envolvendo a garota atraem muitos leitores e muitos jornais acabam por aumentar ou distorcer fatos relacionados à Barbie humana.

No entanto, muitos leitores do E-farsas ficaram curiosos se a “dieta da luz” realmente funciona ou não. O Respiratorianismo é eficaz?

Respiratorianismo: A dieta da luz

O Respiratorianismo, ou inedia, é a suposta capacidade que alguns indivíduos alegam ter de sobreviver sem alimentos. Os adeptos dessa “modalidade alimentar” afirmam que, através de alguns passos (que incluem um jejum de 21 dias), é possível se passar a viver exclusivamente de luz e ar. Segundo dizem, é possível o ser humano viver de fotossíntese.

- Publicidade -

Antes que você fique impressionado com essa “dieta”, já vamos dar um spoiler para você e entregar o final desse artigo: ISSO NÃO FUNCIONA E QUEM TENTAR PODE MORRER!

Em diversas culturas, o jejum é considerado uma maneira de purificar a mente e o corpo das pessoas. Mas tem gente que tenta levar isso muuuuuito a sério. São os adeptos do respiratorianismo.

O conceito de Respiratorianismo se popularizou com a ajuda da australiana Ellen Greve – ou “Jasmuheen”, como é conhecida entre seus seguidores. Uma senhora que ganha a vida vendendo livros (uma busca por “Jasmuheen” no Amazon nos retorna 80 resultados. Ao todo, são 35 livros publicados por ela sobre o assunto) e realizando palestras caríssimas no mundo todo sobre o assunto (as pessoas pagam em media 2000 dólares para assistir a uma de suas palestras!). A “respiracionista” (não sabemos se o termo é esse) também possui mais de 500 vídeos produzidos por ela no YouTube.

Ellen "Jasmuheen" Greve em uma de suas palestras! (foto: Divulgação)
Ellen “Jasmuheen” Greve em uma de suas palestras! (foto: Divulgação)

Ganhadora do prêmio IgNobel (uma espécie de sátira do prêmio Nobel) de literatura, em 2000, com seu polêmico livro “Nutrição Prânica”, Jasmuheen é também Presidente do Congresso Mundial de Cientistas Espirituais em Pyramid Valley (em Bangalore – Índia) e afirma que não se alimenta de outra comida além de luz e ar puro desde 1993!

Apesar disso, Ellen Greve reconheceu, em 1999, ao jornal britânico Sunday Times que toma chás de ervas e tem “orgasmos de sabores” comendo chocolates e sorvetes de vez em quando.

Sim, ela esteve aqui no Brasil no ano de 2006. Na época, ela estava divulgando o lançamento de um dos seus inúmeros livros, chamado “Os Cavaleiros da Luz”. A seguir, uma entrevista que a evangelista do Respiratorianismo concedeu ao programa Face a Face.

Note que, aos 6 minutos de vídeo, quando questionada a razão de tantas mortes de pessoas que se propuseram a tentar “viver de luz”, Jasmuheen joga a culpa inteiramente nas vítimas:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/KS8ooDfRCPs” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Espertalhões, charlatões e afins

Espertalhões como essa australiana existem aos montes e é preciso ficar atento para não cair em suas armadilhas. Perceba que uma pseudociência nunca consegue sucesso por si só. Quem inventa uma besteira dessas sempre precisa se apoiar em outras pseudociências para se sustentar.

No caso de Jasmuheen, seus livros que ensinam técnicas para o Respiratorianismo misturam esoterismo com pirâmides, espiritualismo com cromoterapia e viagem astral com micro-comida-cósmica (sabe-se lá o que isso venha a ser).

Nenhum dos seus métodos foi testado cientificamente até hoje.

Em 1999, intrigados com os métodos propostos por Ellen Greve em seus livros, o programa de TV norte-americano “60 Minutes” a convidou para acompanha-la alguns dias em sua rotina. Confinada em um hotel, Jasmuheen foi filmada 24 horas por dia, durante 7 dias, numa espécie de Big Brother sem água, sem comida e sem o Pedro Bial. Sob o olhar atento das câmeras (e sem poder comer às escondidas), o que aconteceu foi:

  • 1° dia de jejum: Ellen nem parece se abater. Passou o dia todo sem comer nada!
  • 2° dia: A escritora já mostrava sintomas de desidratação aguda, estresse e pressão arterial elevada.
  • 3° dia: Jasmuheen já havia perdido mais de £ 14 (cerca de 6 quilos) de seu peso.
  • 4 º dia: Os produtores pararam o experimento! O Dr. Berris Wink, presidente da filial de Queensland da Associação Médica Australiana, pediu a Jasmuheen que interrompesse o teste. De acordo com o médico, as pupilas da mulher estavam dilatadas, sua fala estava lenta, ela já estava muito desidratada e sua pulsação tinha dobrado de frequência!

Ao invés de admitir que sua dieta de luz é uma farsa total e que é impossível se viver sem água e comida, Ellen Greve fez o que todo charlatão faz quando falha ao ser colocada à prova: Coloca a culpa em um terceiro. Na época, Greve disse ao 60 Minutes que o ar poluído da cidade havia interferido nos testes. Como ela teoricamente se alimenta de ar, o ambiente poluído da cidade não lhe oferecia os nutrientes necessários… Tá bom, então!

Abaixo, um pequeno trecho do documentário:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/cnCuzUd4eC0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

De acordo com o pesquisador e escritor Mark Frauenfelder, certa vez, um jornalista australiano que estava no mesmo vôo que Jasmuheen ficou surpreso ao vê-la pedir à comissária uma refeição vegetariana. Depois de inicialmente negar que ela havia feito isso, ela disse: “Sim, eu fiz, mas eu não vou comê-lo.” Talvez ela só queria mesmo era salvar os legumes de serem comidos.

É importante também ressaltar que vários repórteres já tiveram a oportunidade de entrevistar a escritora em sua própria residência e encontraram seus armários cheios de comida. Indagada a razão de uma pessoa que não come ter comida em casa, ela explica que os alimentos são para o marido (que já foi preso uma vez apropriar-se indevidamente de um fundo de pensão). Parece que Jasmuheen, apesar de afirmar ter convertido milhares de pessoas ao respiratorianismo no mundo todo, não conseguiu converter o próprio companheiro, que ainda não é capaz de viver de luz.

 

Outros pregadores da inedia

Wiley Brooks, um dos pregadores do respiratorianismo, foi flagrado saindo de uma lanchonete com um hot dog! (foto: Divulgação)
Wiley Brooks, um dos pregadores do respiratorianismo, foi flagrado saindo de uma lanchonete com um hot dog! (foto: Divulgação)

Claro que Ellen Greve, apesar de popular, não é a única a indicar o perigoso respiratorianismo (que ela chama de “alimentação prânica”) no mundo! Wiley Brooks, fundador do Instituto Respiratorianista da América, é um forte evangelista da técnica, mas dá umas “derrapadas” de vez em quando. Em 1993, por exemplo, ele foi pego saindo de um restaurante fast food comendo um cachorro-quente e bebendo um copão de refrigerante. Em entrevista à revista Colors em 2003, ele disse que ele quebra periodicamente seu jejum com um cheeseburger e uma coca-cola. Ah! Ele chama a Diet Coke de “luz líquida“.

 

Mortes por causa do Respiratorianismo

Em abril de 2006, uma mulher morreu após tentar a “dieta da luz” e ficar 3 semanas sem comer. Depois de assistir a um documentário que mostrava um indiano que supostamente estaria há mais de uma década sem se alimentar, uma senhora de 50 anos também resolveu aderir a esse tipo de dieta perigosa. Quando os filhos perceberam o que estava acontecendo, já era tarde demais. De acordo com o jornal suíço Tage Anzeiger, a dona-de-casa Anna Gut (o nome foi alterado pelo jornal para preservar sua família) foi encontrada morta em seu quarto e exames constataram que a causa da morte foi inanição.

Morreu de fome…

A reportagem do Tage Anzeiger conta que essa não foi a primeira morte relacionada ao Respiratorianismo que se tem notícia. Segundo o artigo, a dieta popularizada por Ellen Greve fez muitas vítimas como, por exemplo:

  • Timo Degen faleceu aos 31 anos de idade (em 1997) em Munique, vítima de um colapso circulatório após tentar a dieta da luz.
  • Lani Morris, um neozelandês que também faleceu em junho de 1998, em decorrência de um acidente vascular cerebral, causado pela perda de líquidos durante uma semana de um jejum proposto em um dos livros de Ellen Greve (na ocasião, Jasmuheen deu uma entrevista onde se defendia: “A morte de um ser humano é uma conclusão precipitada, foi, assim, o carma do falecido”, disse ela)
  •  Em setembro de 1999, a australiana Verity Linn foi encontrada morta próxima ao lago Cam em Assynt (Escócia). Ela tinha 48 anos de idade e estava extremamente magra quando morreu. Apesar das investigações não descobrirem a causa da morte, no diário da mulher havia relatos de suas experiências com a dieta e afirmações de que ela já estaria num estágio bem avançado nas técnicas respiratorionistas.

 

Esse pessoal na África não conhece o respiratorianismo? Parece que não... (foto: reprodução)
Esse pessoal na África não conhece o respiratorianismo? Parece que não… (foto: reprodução)

Conclusão

Não é possível se viver sem água e alimentos. Essa historia de viver de luz é farsa! Não tentem fazer isso!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

36 COMENTÁRIOS

  1. Sério que tem gente que leva a sério os “conselhos” de uma mulher que se transformou na Barbie humana?

    E viva a sociedade da informação e do conhecimento de número… já perdi as contas há muito tempo.

  2. Dá uma trouxa de roupa pra essa idiota lavar que ela vai sentir fome num instante. Gente ridícula eu não dou a menor importância. Como diz a madre superiora; vá se danar!!!!

    • Água é a maior parte do corpo, quando estamos menstruadas, por exemplo, os hormônios fazem com que retenhamos mais líquido que o comum, por isso nos sentimos gordas ou inchadas. Está mulher passou 3 dias sem ingerir uma gota de água nem um grama de comida sequer, no entanto, seu organismo continuou trabalhando, filtrando sangue, por exemplo, e forçando a evacuação de mais líquido ainda, por meio da urina, isso sem considerar a água que perdemos no suor, a humidade natural dos nossos olhos, que, igualmente, evapora e, também, por meio de ficarmos engolindo a saliva, que é líquido, e de uma forma ou de outra, acaba sendo evacuada também. A bexiga feminina, por exemplo, comporta 100 ml de urina, em média, ou seja, cada micção levam embora toda essa quantidade de líquido, fazendo as devidas aproximações. Considere isso tudo e veja se a combinação de não ingerir nada e apenas perder coisas, por evacuação, suor, etc., durante 3 dias, não reduziria de um organismo 6kg.

      • As pessoas se perdem na ignorancia ou acham que sabem de tudo, julgam tudo somente com a sua visao de vida.
        Viver de prana sim é possivel!
        É uma questao de acreditar, de mudança de paradigma.
        Quem faleceu com esse processo nao o fez corretamente: uma saiu p escalar em meio ao 4° dia sem agua e sem comida. Isso nao se pode!!
        Esse processo exige repouso integral durante os 7 primeiros dias ou mais. Antes de julgarem leiam os livros os relatos de quem ja passou pelo processo, e mais que tudo. É um processo que ficar sem comer é um subproduto entre outros beneces..o motivo dessa iniciaçao é o da conexao com a supracobsciencia que cada um tem.
        Com certeza muitos julgam. Antes de julgar experimente. Mas a jasmuhenn ja disse: nao é p qualquer um. É p quem acredita ou sente na alma que deve ser.
        Julgar é p tolos. A ciência nao é certeza o tempo todo porque as circunstancias mudam em cada epoca.
        Deus deu varias formas de sobrevivencia p nos presentear. So conhecem quem tem a mente aberta p o novo.
        O frigivirismo . os jrjuns. A comida macrobiotica. O crudivorismo. O veganismo. O vegetarianismo. O carnivoro. E o viver de prana .
        Cada um escolhe o que sente mais afinidade.
        E por falar em viver de luz. A pessoa nutre de prana . mas o desejo por sentir certos sabires como doce e salgados sempre vem de vez enquando. A pessoa come se sentir vontade. Nao é p nutrir e sim p desfrutar. So conhece quem vive disso.

  3. Isso é um atentado contra o proprio corpo.Priva-lo do basico(agua e comida) e um crime contra a saude,e a punicao severa e a morte.Pobre de quem cre em tamanha bobagem.

  4. Autor claramente Pseudocético, vejam o que é isso:

    Parte 1:

    Os pseudocéticos são pessoas que tem uma crença profunda, um dogma, uma ideologia preferida, e que por conta disso rejeita de imediato qualquer coisa que vá a contestar essa visão de mundo predileta. Não é uma questão de fatos, nem de ciência. Não estão preocupados com a verdade, ou pelo que seja justo. O pseudocético quer apenas manter a sua ideologia a qualquer custo, como se sua vida dependesse disso. É como um torcedor fanático, não importa o quanto o jogador do outro time é talentoso, inteligente, ou carismático, não… o adversário é simplesmente classificado como “inimigo”, e deve ser hostilizado. Ponto final…

    Por isso não se espera nada de um pseudocetico a não ser desonestidade, arrogância, criticas baseadas em pura ignorância, cinismo, e um desprezo completo e total pelo método cientifico. Os pseudoceticos não se importam em estudar nada, não querem ver os dados, não querem analisar as evidencias, não se importam com as testemunhas.Tudo o que eles querem é que a Teoria adversária, suma do mapa o mais depressa possível, antes que outros fiquem sabendo dela. Eu já tive muitos embates contra pseudocéticos, e é triste mesmo o quadro… são criaturas cegas, estúpidas, teimosas, tendenciosas, e principalmente IRRACIONAIS. Praticamente não são pessoas, mas sim animais. Não espere nada de um pseudocético, a única coisa que podem oferecer é cinismo e deboche sem qualquer base. Eles/elas são covardes, desonestos, malandros, preguiçosos, estúpidos e mentalmente retardados.

    • Concordo em partes contigo, mas é preciso que fique bem claro que quem faz a afirmação é que tem que mostrar as provas.
      Se a pessoa afirma que pode viver sem comida, ela é que tem que provar.
      Obrigado pelo comentário!

    • Boa! O site e-farsas é pseudocetico.

      Quando dão risada da sabedoria, ou fazem sátira, está consumado o Triunfo. Pois não era pra ser entendido pela ignorância. Mas ter recebido risadas e ceticismo. Quem tem olhos veja, quem tem ouvidos ouça. “É mentira”. Crucifica. Alguns morreram por seguir Gandhi. E Jesus? Quem Sou Eu? Quem Eu Sou? É melhor pesquisar mais, ÁTOMO, pra entender o que é o UNIVERSO. Física Quântica.

      Tem que haver harmonia O equilíbrio. “Ser forçar de mais a corda arrebenta.” Irmão de Buda. Santa ignorância.

      Se Tomas Edson tivesse escutado a sua torcida, você não teria a lâmpada na sua casa!

  5. Parte 2:

    Pseudocetismo tem cura?

    Muito difícil… por isso não perca seu tempo, eles/elas são incorrigíveis, apenas a “solução biológica” surte algum efeito real:

    – “uma importante inovação científica raramente faz seu caminho vencendo gradualmente e convertendo seus oponentes: raramente acontece que ‘Saulo’ se torne ‘Paulo’. O que realmente acontece é que os seus oponentes morrem gradualmente e a geração que cresce está familiarizada com a idéia desde o início” –
    [Max Planck, físico alemão. É considerado o pai da física quântica, e um dos físicos mais importantes do século XX. Planck foi agraciado com o Nobel de Física em 1918, frase acima é de seu livro “The Philosophy of Physics” (A Filosofia da Física), de 1936]

    Infelizmente o pseudocetismo parece ser uma tendência natural da raça humana, um defeito congênito, e talvez incurável…

  6. Viver sem água ou comida??
    Só fico rindo disso , tem otário para tudo.
    Muita gente deve ganhar dinheiro vendendo essa mentira.
    Algumas pessoas pode sobreviver sem comida , 20..30…50 dias , dependendo da reserva de gordura e da energia gasta pelo corpo, mas JAMAIS se vive sem comida.

    • Quando dão risada da sabedoria, ou fazem sátira, está consumado o Triunfo. Pois não era pra ser entendido pela ignorância. Mas ter recebido risadas e ceticismo. Quem tem olhos veja, quem tem ouvidos ouça. “É mentira”. Crucifica. Alguns morreram por seguir Gandhi. E Jesus? Quem Sou Eu? Quem Eu Sou? É melhor pesquisar mais, ÁTOMO, pra entender o que é o UNIVERSO. Física Quântica.

      Tem que haver harmonia O equilíbrio. “Ser forçar de mais a corda arrebenta.” Irmão de Buda. Santa ignorância.

      Se Tomas Edson tivesse escutado a sua torcida, você não teria a lâmpada na sua casa!

      • Ok, agora traduza esse monte de bosta que você nos disse. Se bem que por ter citado “Física Quântica”, já não deve ser levado a sério.

        Feynman nunca teve tanta razão quanto atualmente.

  7. Prezado Gilmar,

    Não se importe com esse pessoal cheio de lábia, oratória, técnicas de argumentação agressiva. Os fatos falam mais alto, pelo menos, nos olhos e ouvidos dos mais inteligentes (ainda que não sejam doutores e academicos).

    Eu sou vegetariano, li por muitos anos a Superinteressante e riu muito desse charlatanismo. Uma mulher como ela deveria estar presa por colocar a vida de outros em perigo e mentir na maior cara-de-pau.

    Pior é que ela me lembra uma tia que eu tenho, viciada em mentir (mitomana).

  8. Minha opinão:

    Não descarto a possibilidade de comermos poucos e permanecemos funcionais, do ponto de vista adaptativo, até seria mais inteligente comer menos. Acredito que comer todos os dias é algo errado, fruto de maus hábitos, mas viver eternamente sem comida para mim é impossível. apesar de achar impossível não descarto a possibilidade, pois sabemos que apesar de sermos humanos, nossos corpos são diferentes.
    As ciência ainda produz os conhecimentos mais sólidos e dignos de confiança, mas de certa forma . eles ainda são falhos, basta observar o quão os médicos são imprecisos nos diagnósticos de seus pacientes, de forma que diferentes médicos chegam a diferentes resultados /patologias.Comer de 3 em 3horas antes era algo visto como bom entre os cientistas, hoje prevalecem as pesquisas de a cada 12/16 horas .
    Enfim… a cada dia contradições surgem entre os velhos e novos conhecimentos.

  9. O NOVO NOS CHOCA. JÁ IMAGINOU O USO DO CELULAR NA IDADE DA PEDRA. EU ACREDITO QUE É POSSÍVEL VIVER DE FOTOSSÍNTESE. AGENTE SÓ TEM QUE APRENDER COMO É O PROCEDIMENTO. LI ,QUE OS LEMURIANOS DE ATLÂNTIDA SE ALIMENTAVAM DE PRANA E QUANDO MORRIAM RESTAVA APENAS UM POUCO DE PÓ DE SEUS CORPOS. SEGUNDO OS IOGUES DA ÍNDIA E DA CHINA É POSSÍVEL SE ALIMENTAR DE PRANA E SÃO CAPAZES DE FICAR NUS NA NEVE E NÃO SENTIR FRIO. EU ESTOU ABERTA PARA O NOVO, POIS NÃO QUERO VOLTAR AS IDÉIAS MEDIEVAIS, QUANDO A IGREJA CATÓLICA MATAVA AS PESSOAS QUE ERAM CONTRA O HELIOCENTRISMO(QUE A TERRA FOSSE O CENTRO DO UNIVERSO).
    ESPERO QUE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO, ADQUIRAMOS ESSE APRENDIZADO DE VIVER DE LUZ E AR PORQUE A TERRA PASSARÁ POR UM PROCESSO DE DESPOLUIÇÃO. A SOCIEDADE PASSARÁ POR UMA REVOLUÇÃO, VEJO QUE SERÁ UM AVANÇO MATERIAL E ESPIRITUAL DO PLANETA TERRA.
    QUE O AMOR SEJA O COMPONENTE DE TODAS AS NOSSAS CÉLULAS E QUE O MESMO RESPLANDEÇA NO COMPORTAMENTO HUMANO E NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DOS TERRÁQUEOS.
    DEVEMOS NOS PROPOR À APRENDIZAGEM E NOS PREPARARMOS PARA O NOVO, PARA O MELHOR. PARA O QUE TRAGA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS.

  10. Claro que o debate é bem vindo e discutir temas é sempre louvável. Mas não posso deixar de falar que é MUITO estranho alguém realmente acreditar que é possível viver sem água e sem comida. Não é possível. FATO. Se fosse, com certeza teríamos provas reais produzidas pelos pregadores dessa louca dieta. A Ellen própria teria conseguido demonstrar ao vivo e em cores. Mas ela é também produtora de livros. Sem blá, blá blá: basta olhar para essas pessoas para ver o quão cara de pau elas são.

  11. Isso é lamentável muita gente passa fome no mundo e uma sem noção vem falar que esta vivendo apenas de LUZ e AR. Por que não usa essa “fama” para fazer coisas boas.

  12. Tudo depende do espirito da pessoa. Fiz um Jejum de 20 dias sem sequer uma gota de água e um amigo ficara 150 dias.
    Primeiro trabalhe a mente depois o corpo. Só é difícil a primeira semana, após é como se nada tivera acontecido.
    O grande problema é o Consumismo e o Pessimismo à volta ou fora do contesto.

  13. Eu fiz o processo dos 21 dias conhecido como Reprogramação alimentar. Não se fica sem comer apenas, pois o organismo necessita de energia e que é retirada por várias fontes como o ar( luz líquida ou foton ou Prana ),a luz solar nos horários certos senão você fica cego, (sungaze),meditação com alongamento de coluna (pois tem um porque importantíssimo ). No ar além de todas as vitaminas de A a Z também inclui a ÁGUA que há no mesmo e ela é obtida por meio da condensação e o oxigênio entra pela parede celular a nível de DNA a 100%. Não é charlatanismo e pessoas que dizem qUE o organismo aguenta até 50 dias sem alimento não sabe o que está falando,assim como pessoas medíocres que falam o que pensam sem se aprofundar no assunto o São pois uma pessoa se ficar sem comer por 5 dias e não passar pelo processo dos 21 dias e não seguir a risca o que é pedido será um combatente fora de ação pois não conseguirá nem ficar em pé pra dizer as bestialidade de ignorantes que são puramente sem noção no que falam sem experiência. Um bando de retraídos e covardes que atacam sem deixar espaço para os que desejam ardentemente mudar o rumo de suas histórias com saúde a pleno vapor. O hábito de inicio é como teia de aranha, depois fio de arame. Assistam ao vídeo no YouTube ” A transição “relatos de pessoas que fizeram o processo e são brasileiros e acompanhem a trajetória de 6 anos desde o início de Alem Marinho que fala além disso anda 40 km de biKe fazendo testes e curta o no Facebook vejam também os interesuados o Oberon palestrante do viver de luz o cara é excepcional sua família inteira fez iniciou com sua mãe que era obesa e começava a ter pressão alta, diabetes dentre outros fatores e sua família inteira fez o processo e todos são saudáveis e também a Evelyn Torrence que há 16 anos atrás foi ao programa do Jo onze e meia e não ficar vendo pessoas que começam a fazer é ficam sem comer mas não seguem os padrões e ficam postando vídeos dizendo que estão sem comer a 3 dias e estão até amarelos de fome dizendo que é mito que não podem ficar sem comer se não morreremos como o vídeo de um médico que ficou sem comer e começou a comer dizendo que não aguentou e que era inverdade kkkkkkkkk. Como ele vai querer que pessoas parem de comer nessa MatriX do consumismo que é um circuito vicioso do “Deu$ $ejá louvado” ??? Hora !!!! Façam o favor de não apelarem e é claro que as pessoas morrem de fome na África! !!!! Elas não sabem sobre isso !!!! Como todas as que crêem que devam comer para viver por anos injerindo toxinas para o corpo ter que trabalhar cada vez mais. Não morremos de velhice,morremos devido às doenças geradas pelo tipo de alimentação que com certeza estão contaminadas. Dr Alair Ribeiro que é Nutrologo,Cardiologista trabalhou em Harvard, diretor de Hospitais na Fhiladhelphia, presidente de várias outras companhias nos EUA escreveu diversos livros de auto ajuda,(33) publicou mais de 200 trabalhos científicos comprovados e diz que quando voce acerta os ponteiros o corpo desencadeia um processo de auto cura e a doença vai embora. A doença não consegue permanecer num corpo ecologicamente saudável. Nosso sangue deve ter um PH alcalino que de 0 a 14 deve estar em 7.34 a 7.45. Abaixo disso o PH e ácido fazendo com que o organismo tenha que trabalhar para que o dano causado por exemplo de um refrigerante quE tem seu PH super ácido de 2.50 devemos tomar 32 copos de água para acabar com o estrago. Só que a melhor água está com o seu PH em 5.30, 6.0 ou seja abaixo do PH alcalino. (Câncer desenvolve em meio Acido). Somos variáveis em proporções no corpo que é constituido em média (varia ) em 70% a 80% de água. Somos como um aquário ambulante Onde a água é o sangue e o peixe as células. Se você der comida pro peixe mas não tratar da água em que eles vivem o peixe vai morrer. Então o terreno biológico em que as células viver tem que estar limpo. Quer coisa melhor do que o processo dos 21 dias Onde você consegue engerir apenas energia pura e se quiser sucos e frutas e viver com qualidade de vida em até 300% de oxigenio intra celular é o máximo! !!! Sem palavras….

  14. Cada um con suas Experiências e Resultados a partir delas. Ter Fé não é Crêr em algo, mas experienciar este algo e perceber se funciona ou não. Os limites humanos são condicionados por Eras de “Adestramento”, pois somos os Animais mais facilmente adestrados neste Dimensional. Verdades Absolutas, assim como Mentiras só podem ser aceitas à Quem xe vincula a elas. Não há nada a ser provado, pois o Fato é relativo a cada Hum que Co Cria sua Realidade Existencial e mesmo não sendo Religioso, percebo que um tal Jesus, deixa um Legado abrangente para uns Poucos que conseguem Compreender Mensagens Subliminares. Sendo assim, Caminhemos em Paz e Harmonia. Sabendo disso, ou não, é o que acontece todo o Espaço Tempo. Particularmente como e bebo por puro Prazer, pois Sei que realmente não é Necessário, assim como também raramente durmo, pois nunca sinto sono ou cansaço. Não vou a Médicos e não tomo Remédios, pois também nunca adoeço. Há um Conjunto de Atirudes para se chegar a Viver desta forma, Meditar, Relaxar, Nadar, Correr, Pedalar, não fumar, não beber nada alcoolico, Silenciar a Mente predominanatemente, etc, etc, etc. Então, que a Diversão continue. Amém

  15. O comentário do Fabiano, apesar de longo vale ser lido! Tem VÁRIAS e VARIAS pessoas no mundo todo que fazem Jejuns Prolongados e em Todas Grandes Culturas e Religiões se fala e pratica como algo SAUDAVEL. É claro que PRECISA SABER FAZER! Senão dá errado! Agora o bobão que escreveu o artigo afirmar com letras garrafais incutindo MEDO nas pessoas é no mínimo IRRESPONSABILIDADE! Afirmar que “VAI MORRER” etc… Sim, eu fiquei quase 1 ANO sem comida e estou aqui firme e forte. Voltei com alguns alimentos sólidos sim hoje por conta da vida que vivo. Pois para ficar só de Ar e Luz ou Ar, Agua e Luz precisa de varios fatores que envolvem o Ambiental! NÃO DÁ PRA FICAR ASSIM EM SÃO PAULO por exemplo e eu quando fiz, estava perto de uma montanha em Santa Catarina! E estava OTIMO, tem todo um relato de sumir doenças, disposição etc que nao vou citar aqui agora. Mas repito É PRECISO SABER FAZER. Estudei Seis meses direto antes de iniciar a experiencia. Que me serviu pra SABER que Somos sim Luz e o que em ultima instancia alimenta é o Qi (ou Prana ou Ki, dependendo da cultura). Sou professor de Medicina Chinesa – a mais antiga do mundo – e compreendemos melhor como isso é possível ao conhecer a Fisiologia Humana mais profundamente… Por fim, PESQUISEM MAIS e tenham MAIS RESPONSABILIDADE ao dar uma opinião! NEM TUDO QUE PARECE MALUQUICE, É! As vezes o maluco é voce, arrumando desculpas para si, chamando os outros de maluco…… Sem mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui