Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Sérgio Moro se divertindo em uma festa com Aécio Neves?

Política

Sérgio Moro se divertindo em uma festa com Aécio Neves?

Será que a foto que mostra o juiz Sérgio Moro na maior descontração em uma conversa alegre com o senador Aécio Neves é verdadeira ou falsa?

A fotografia apareceu na web no dia 07 de dezembro de 2016 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. Nela podemos ver políticos e empresários sentados juntamente com o juiz responsável pela Operação Lava Jato, Sérgio Moro.

O que chamou atenção na imagem é que o juiz parece estar bem à vontade em uma conversa divertida e íntima com o senador Aécio Neves!

O assunto foi um dos mais comentados na internet, rendendo até inúmeras piadas. Mas será que o juiz da maior investigação criminal do país estava mesmo em uma conversa descontraída com um dos citados nas investigações?

Será que essa foto é real?

Juiz Sérgio Moro em uma conversa descontraída com o senador Aécio Neves! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdadeira ou falsa?

No dia 06 de dezembro de 2016,  o jornalista Diego Padgurschi – da Folhapress –  tirou essa fotografia que acabou sendo uma das mais compartilhadas no dia seguinte. O fato ocorreu durante a premiação “Brasileiros do Ano”, promovida pela revista Istoé, em São Paulo.

Na foto estão os empresários Carlos Wizard, Flávio Rocha e Abílio Diniz, o jornalista da IstoÉ Carlos José Marques, o juiz federal Sérgio Moro, Aécio Neves (senador), José Serra (ministro das Relações Exteriores), Henrique Meirelles (ministro da Fazenda), Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) e o presidente Michel Temer.

Aqui temos outra foto tirada também por Diego Padgurschi:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Foto: Reprodução (Diego Padgurschi/Folhapress)

A repercussão foi tanta que alguns veículos de comunicação chegaram a mudar a foto nas suas manchetes:

https://twitter.com/JornalismoWando/status/806323392022454272

 

Defesa de Lula aproveita

De acordo com a revista Veja, a defesa do ex-presidente Lula incluiu essas fotos do juiz Sérgio Moro conversando com o senador Aécio Neves em uma petição do processo movido contra o juiz por abuso de autoridade!

“Na petição protocolada nesta quarta-feira, a defesa alega que as fotos corroboram a tese de que Moro, que julga Lula em uma ação penal da Lava Jato, age de maneira tendenciosa.”, diz a revista!

 

A defesa do juiz

No dia seguinte à repercussão que a fotografia causou nas redes sociais, Sérgio Moro disse à agência de notícias DW Brasil que o político Aécio Neves não está sob sua jurisdição e explicou que:

“Foi um evento público, e o senador não está sob investigação da Justiça Federal de Curitiba. Foi uma foto infeliz, mas não há nenhum caso envolvendo ele”, disse o juiz.

 

Conclusão

A foto que mostra o juiz Sérgio Moro conversando de maneira descontraída com o senador Aécio Neves é verdadeira e foi tirada durante um evento que premia os melhores do ano.

Continue lendo
34 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo