Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vídeo de ovni em Santa Clarita é verdadeiro ou falso?

Falso

Vídeo de ovni em Santa Clarita é verdadeiro ou falso?

Vídeo de ovni em Santa Clarita é verdadeiro ou falso?

Um vídeo incrível de um ovni em Santa Clarita, na Califórnia fez enorme sucesso no YouTube em fevereiro de 2013. Mas será que esse avistamento é real?

O filme não é muito recente. Foi publicado no Youtube no dia 12 de outubro de 2012, pelo usuário nenithings com o titulo de UFO Over Santa Clarita. Mas foi somente em fevereiro de 2013 que o avistamento começou a fazer sucesso e chegou a atingir a marca de 315 mil visualizações!

No vídeo, que parece ter sido feito de dentro de um automóvel (é possível ver o painel do carro na filmagem), o passageiro consegue registrar o que parece ser uma espetacular nave vindo em sua direção, voando baixo sobre o cinegrafista.

Confira o filminho abaixo e descubra conosco o que há de real nele:

 

Verdadeiro ou falso?

Como você já deve ter imaginado, o vídeo é falso!

Mas, o que causou certo furor na internet em torno desse filme é que ele foi todo feito no computador!

Isso mesmo! Não há nenhuma cena real no vídeo. Todas as imagens foram geradas através de computação gráfica.

O autor da façanha foi o canadense Aristomenis Tsirbas. Diretor do filme Batalha por T.E.R.A. (2007) e de vários curtas, Tsirbas colaborou nos efeitos especiais de diversos filmes famosos como Titanic e Hellboy.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Aristomenis Tsirbas (foto: Divulgação)

4 meses de produção

Aristomenis, em entrevista à revista Wired, explicou que ele e sua equipe – alunos da Escola Gnomon de efeitos visuais, onde deu aulas cinema – demoraram cerca de 4 meses para conseguir simular perfeitamente (com programas de computação gráfica) o visual do que seria um encontro acidental com um extraterrestre através de um smartphone.

Todas as cenas foram criadas digitalmente! Incrível, né? (foto: Wired)

O mais difícil no vídeo foi para provar que CGI pode parecer natural e convincente“, disse Tsirbas à Wired. “Todo mundo assume a fundo e carro são reais, e que os OVNIs são provavelmente falsos, especialmente a nave-mãe que aparece no final. A reação geral é a descrença, então eu geralmente tenho que provar [que se trata de computação gráfica], mostrando uma cena inteira ainda não renderizada, provando que nada ali é real.

O resultado ficou excelente!

 

Uma galinha dissecada serviu de inspiração para as naves alienígenas no video “UFO sobre de Santa Clarita.” (foto: Wired)

 

Conclusão

O vídeo é falso! Foi inteiramente produzido em computador.

 

Continue lendo
1 Comentário

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo