today-is-a-good-day
19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Vulto preto aparece em tentativa de suicídio no Ceará!

- Publicidade -

Suicídio em um prédio é evitado pelo Corpo de Bombeiros em Fortaleza, mas o vídeo do incidente mostra um vulto maligno na cena! Será verdade?

No dia 24 de abril de 2015, uma mulher de 34 anos ameaçou se jogar da janela do décimo andar de um prédio em Fortaleza (CE) quando um bombeiro desceu do apartamento do andar de cima pendurado por uma corda e a jogou para dentro da residência, frustando a tentativa de suicídio.

Mas o que chamou a atenção em um dos vídeos feitos durante a ação dos bombeiros foi que, no meio da movimentação, um vulto negro aparece em uma das janelas do mesmo prédio e, após um clarão, aparentemente se joga em direção ao solo!

O vídeo foi compartilhado inúmeras vezes nas redes sociais. Muitos leitores sugerindo que o tal vulto seria um fantasma maligno que estaria forçando a mulher a cometer o suicídio, será?

Assista ao vídeo abaixo e veja o que descobrimos:

https://www.youtube.com/watch?v=ZmhfSrHWzQM

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é real e foi feito por um dos moradores locais, mas o tal vulto não tem nada de maligno!

A baixa qualidade das imagens pode causar essas deformações na filmagem, que parece ter sido feita através de um aparelho de celular de dentro de um automóvel. O vulto preto pode ser apenas um inseto que apareceu na lente (ou no vidro do carro, se ele estivesse fechado no momento da filmagem) ou apenas um erro na compressão das imagens (leia a atualização nos próximos parágrafos).

 

- Publicidade -

Em outro vídeo gravado no mesmo momento, mas de outro ângulo, podemos ver que não há nenhum vulto nas paredes do prédio:

https://www.youtube.com/watch?v=Rdrb2rbQ3lk

 

Com isso, podemos comprovar que, se o vulto for mesmo de um fantasma, ele prefere aparecer somente em câmeras de baixa qualidade.

Tela anti mosquitos

Nosso atento leitor @Galfurion nos sugeriu através do Twitter que o vulto preto pode ser a rede de proteção ou a anti mosquitos que estava presa na janela e foi arrancada pela moça suicida. Perceba no vídeo acima que ela está segurando uma corda fina por alguns segundos antes de joga-la fora!

Fim do mistério

Atualização: 29/04/2015

Nosso amigo leitor Rodrigo Portillo observou que o vulto é, de fato, a tela da janela do andar de cima, que foi arrancada pelos bombeiros:

Vulto era, na verdade, a tela de proteção do andar de cima!
Vulto era, na verdade, a tela de proteção do andar de cima!

 

Desfecho da tentativa de suicídio

De acordo com os bombeiros que atenderam à ocorrência, a mulher estava trancada em um quarto junto com uma criança e, após ter sido jogada de volta para dentro do apartamento pelo militar, foi levada a um hospital e passa bem. A criança que estava no quarto está sob guarda dos responsáveis e também passa bem. Não foram informados os nomes dos envolvidos.

Atualização

Essa história fez parte do resumão que fizemos em vídeo no final da semana:

 

Conclusão

O vulto que aparece no vídeo é apenas um borrão causado pela má qualidade das filmagens. Comprovadamente, o borrão seja apenas a rede anti mosquitos que estava presa na janela. Nada de fantasmas aqui!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

98 COMENTÁRIOS

  1. No segundo vídeo de resolução melhor, o vulto ja teria saído de acordo com a cronologia dos acontecimentos comparando um com o outro. No primeiro o vulto aparece quando a mulher ainda esta de costas, ja no segundo video a mulher ja está de lado (momento em que no primeiro, o vulto ja tinha “caido”). Poderiam ajudar a explicar melhor? Ou haveria outro video de outro angulo que mostre todos os momentos na mesma cronologia que o primeiro (inclusive da mulher de costas).

      • Gilmar, deixa de insistir nessa história de borrão. Você começa dizendo que era um mosquito, depois sombra do vidro do carro, dai fala sobre erro de compactação da filmagem e, por fim, vem falar sobre tela.
        Meu caro, uma tela não teria essa velocidade de queda livre. Um objeto tão leve ia, no mínimo acompanhar o vento. O segundo vídeo que você usa como referência, foi feito bem depois das imagens do “vulto”.
        Se você não conseguiu comprovar que as imagens foram corrompidas, ou alteradas, sugiro que desfaça essa afirmação sobre a ausência de fenômeno paranormal. Insistir em afirmar algo sem base argumentativa, é tão grave quanto afirmar, categoricamente, que se trata de um fantasma, ou demônio.
        Para mim, é preciso estudar a imagem mais profundamente e se os especialistas não chegarem a uma conclusão, podemos sim acreditar que se trata de um fenômeno inexplicável.
        Ser cético é tão ruim quanto ser radical.
        Abração!

        • Ué, cara! Fiz o artigo supondo que o borrão seria causado por algum objeto material que, por causa da baixa qualidade das imagens, se transformou em um borrão. No momento achei que poderia ser uma mosca que estivesse próxima da lente e garanti que não havia nada de paranormal ali.
          Poucas horas após a publicação do artigo, vários leitores alertaram para o detalhe que mostrava que o vulto era, na verdade, a tela de proteção do apartamento de cima.
          Eu poderia ter apagado o artigo inteiro (como muitos sites fazem por aí), mas optei por admitir que:
          a) Que não era uma mosca como eu havia suposto;
          b) Que eu estava correto em afirmar que o vulto foi criado por um objeto material (e não por um fantasma);
          c) Isso não muda o fato da filmagem ser real (nunca havia dito que as imagens eram falsas)
          d) Que fantasmas não existem;

          • No momento em que você se dedica a criar um site que desvenda farsas na internet (o que eu acho extremamente feliz de sua parte), acredito, em nome da credibilidade desta página, que como autor, não pode carregar seus textos de seu próprio ceticismo.
            A questão ai está mais do que evidente de que não se trata de uma rede de proteção. Fisicamente era impossível ela descer tão rápido e, ainda que fosse isso, ela está um andar abaixo da mulher.
            Então, construir um texto com o objetivo de desvendar um mistério e carregá-lo de “eu acho”, só dá mais pano pra manga e nunca alcançará sua ideia que é a de desconstruir a crença em vidas além do mundo físico.
            Eu mantenho minha posição, acredito que minha explicação física seja coerente, se não concorda, faz um teste em casa mesmo.

          • Obrigado pelo contato e quando você conseguir provar que isso seria mesmo algo fora do nosso mundo físico, terei o maior prazer em publicar aqui.

            Abração!

          • Acompanho o site a anos,,, e pela primeira vez vejo uma resposta ruim, concordo com os colegas,, acho que quis lançar a matéria rápido e concluir sem uma análise mais criteriosa, não aforismo que é fantasma nem tela o outro vídeo com outro ângulo já não está mais no ar. Gostaria muito de ver mais dobre o assunto ou deixar como não conclusivo.

          • Gilmar concordo com o cara, não pode ser a tela, porque:

            1 – ela estava quieta, subiu um pouco e caiu com tudo.

            Para ser a tela de cima, ela não deveria estar em baixo (presa) flutuando com o vento e caindo com tudo, naquela velocidade, E não poderia ser a de cima que se soltou e caiu, porque já existia um borrão.

            Como não da para explicar o que era aquilo, ficamos com fantasma, mas uma tela ou um borrão, claro que não é. Não é questão de fé, mas cara, pelas leis da física, e das lógicas no eventos, não pode ser, mas então é algo inexplicável.

          • Não acredito que seja uma tela, pode ser péssima qualidade, porem você começar a explicar que :SUPÕE QUE É UM BORRÃO, já que esta aqui para mostrar se é falso ou verdade você não pode SUPOR.

        • Gilmar, eu pensei exatamente a mesma coisa q a Ingrid e o Igor. Não sei o que é esse vídeo porém a versão da tela para insetos não faz sentido. Como engenheiro estou tentando entender o q é esse vulto de modo racional pq eu achei isso assustador.
          Continuarei acompanhando este post e trarei mais informações caso eu descubra algo novo.

      • Na verdade se vc reparar bem vai perceber que o “vulto” é na verdade uma gota de água que estava no vidro e quando ela escorre parece que esta “caindo”. Veja que no 0:02 segundos da pra ver bem que é uma gota

  2. Isso é uma gota d’água na lente da camera e depois ela escorre (hora q a sombra desce), da pra perceber que está chovendo pelo chão molhado e o barulho da chuva no segundo vídeo, e no primeiro vídeo da pra ver algumas vezes uns riscos branco, gotas da chuva passando rapidamente.

  3. A filmagem foi claramente feita de um prédio e não de um automóvel… o vulto não cai da janela da moça, “ele” tenta subir e depois cai… portanto não me parece ser a tela de mosquiteiro.. até porque seria uma tela com um formato estranho… e o outro vídeo de melhor qualidade começa qdo o vulto já caiu faz tempo e porisso “ele” não aparece.. é só comparar as filmagens… então, pra mim, dessa vez, vcs ainda não desvendaram nada! Tá sinistro!

    • Concordo.. Não acho logica dizer q é a tela.. q tela é essa q sobe n janela…e se joga!? Pq foi isso q eu pude ver no vídeo..as pessoas são muito céticas

  4. Essa conclusão não foi muito convincente pois:

    1: O vídeo que mostra de outro angulo está sendo gravado em segundos diferentes, quando o segundo vídeo começa o suposto “Vulto” já tinha aparecido no primeiro vídeo.

    2: A mancha do “Vulto” ja esta aparecendo desde o começo do vídeo então não é a tela de proteção.

    eu acredito que seja sim uma mancha, mas essas explicações não me convenceram a achar isso.

    • Preste atençao no primeiro video, no momento que quando (Vulto ) (rede)sobe os braços da mulher faz um movimento em sincronia com o vulto.
      Em fim ela puxa a rede para desembaraçar do seu corpo que cai em sequida..

  5. A teoria da tela não é correta. A tela sobe sozinha (no começo do vídeo), sem ninguém puxar? A tela do andar de cima não é, pois ela continua lá, mesmo depois que a mancha desce. A má qualidade do vídeo é uma explicação mais plausível, já que a página está tentando achar uma justificativa para dizer que o tal “vulto” é uma farsa. Mas a página deveria observar melhor, antes de postar a matéria com suas “conclusões”. Aliás, cansei desse tipo de tentativa de “conclusão” do E-farsas. Muitas vezes elas chegam a ser grosseiras, credo. Descurtindo a página em 3, 2, 1…

    • Exato, primeiro: o video de melhor qualidade começa depois que o vulto já havia desaparecido.
      segundo: inseto?
      terceiro: gota d’agua subindo?
      quarto: a tela de proteção continua intacta na janela acima.

      Poderiam ter se esforçado mais, todas as explicações foram realmente grosseiras.

  6. Mas também noto que a primeira explicação do E-Farsas denota a pressa e os vacilos que cometem alegando que era mancha ou um inseto (inseto foi uma apelação sem tamanho!).

    Por isso Gilmar que quando contra argumentamos, as vezes temos razão.

    Apenas uma tela… apenas.

    • Uma tela que sobe e “cai”. O ceticismo deve ser usado em todas as explicações apresentadas, até mesmo nas “normais”. Essa da tela não explica a movimentação do vulto, logo não é plausível.

  7. Com certeza é a rede, mas acredito que não seja uma simples rede contra mosquitos, mas sim, uma rede de proteção contra quedas. Este tipo de rede é muito comum em apartamentos que possuem crianças. E neste caso a noticia informa que a mulher tinha uma criança no apartamento.

  8. Além das questões acima (cronologia dos vídeos não batem), tenho outra: o que o autor do vídeo diz? Ele viu a suposta rede caindo na hora que filmou? Ele
    Viu a cena ao vivo e pelo vídeo depois. Ele vai poder confirmar se era uma rede, ou se notou o vulto apenas depois.

    Pela posição das redes que vi, não faz sentido. E mais: essa rede que o bombeiro corta continua no mesmo lugar até o fim do vídeo.

    • Eu vi o segundo vídeo, e o que vc diz é verdade, aos 0:18 aparece uma mão “ajudando” ela… Isso é bem claro e poucos repararam.

  9. Boa tarde Gilmar.

    Dessa vez a conclusão não convenceu muito não viu. Usar um video que começa depois (segundo outros usuários pois não vi, não ajuda).

    E se for a telinha realmente ainda continua estranho a forma como subiu pela parede e depois despencou. A melhor forma de resolver isto seria um contato com o bombeiro que atendeu a ocorrência. Somente ele poderia dizer algo sobre a telinha e tirar nossas duvidas (ou aumentá-las)

  10. É uma tela, mas a da janela da mulher! Essas telas são presas com uma corda que contorna a janela. Uma parte da tela havia sido retirada e balança pra cima e pra baixo na janela inferior enquanto ela desenrola a cordinha. Aí ela finalmente desprende e a tela cai. Buuuuuu!

  11. Legal agora a tela de proteção vai flutuando e depois cai?

    Não é possivel que vocês não estão vendo que o suposto “vulto” ja aparece desde o começo do vídeo e então ele vai subindo um pouco até que fica mais aparente, logo em seguida da o clarão e ele cai.

    se o “vulto” fosse a tela de proteção, por quê no segundo vídeo a tela de proteção ainda esta na janela? sendo que ele foi gravado depois do vulto aparecer?

    Explicação muito mal feita, e mal analisada

  12. Como tem gente pra defender as armadilhas do Diabo…é muito Obvio que o video que vcs mostram se passa após o vulto…Deus tem planos na vida dela,com certeza!!Acordem povo,JESUS esta voltando, e neste dia muitos se arrependerão por ter zombado de tais coisas.Maranata,Ora vem SENHOR JESUS!!!

    Apocalipse 22:15
    15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

    • Apocalipse 22:15
      15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

      Cuidado meu amigo, pois como vc mesmo ta afirmando, que todos os que amam e cometem a mentira ficarão de fora dos céus. Se neste vídeo o vulto realmente ter sido causado por uma simples tela de proteção e vc ficar afirmando que é um vulto demoníaco, então, será vc que estará disseminando mentiras. Pergunto a vc amigo, pra onde os mentirosos irão quando Jesus voltar?

  13. Até pensei q fosse a proteção da janela…mas ele sobe com mais de 1 ponta da proteção pra cima e de um lado para o outro e depois cai. se vc puxa algo, ele deveria sumia com UMA ponta!
    outra coisa o 2o video, começa com quase 1 minuto DEPOIS q o “vulto”ja tinha caido, ou seja, ai q nao prova ou desemente NADA!

  14. A explicação da tela é a mais convincente, o fato dela subir é causado pelo movimento no barbante preto que circunda a tela, ele é bem claro no segundo vídeo.

  15. Tem gente que se esforça para crer no absurdo. Claro e escancarado ficou que é a tela de proteção, mesmo, e da janela da suicida. Se vai pra cima e pra baixo é porque ela está segurando uma corda da tela, a mesma que usa para tentar se enforcar.

  16. EU TAMBÉM NÃO ACEITO ESTA CONCLUSÃO.O VÍDEO FICOU BEM CLARO,O VULTO VAI SUBINDO ,QUANDO CHEGA PERTO UMA LUZ DERRIBA ELE.NÃO VAMOS DUVIDAR DOS NOSSOS ANJOS DE GUARDA.

  17. Gente, no segundo video aparece uma mao puxando o fio de dentro da janela onde se encontra a mulher? Como assim?? Tinha alguém com ela la dentro que estava a ajudando a desembolar o fio e nao a puxou pra dentro do apto?? Nao to entendendo é mais nada…

  18. Explicação sem embasamento, apenas suposições ! As imagens não coencidem com relação ao tempo! E o clarão que aparece no vídeo antes da “tela” cair?
    Acho que falta tecnologia, conhecimento e humildade pra reconhecer que nem tudo sabemos!

  19. Gente, ceticismo radical, o de vocês, hem! Impede de ver o óbvio! Não é possível que não vejam o vulto se erguer na janela desde o início do vídeo! Dá para ver toda a movimentação em detalhes, até o braço se apoiando no parapeito. Pelo amor de Deus, chega a ser infantil a argumentação do site e do pessoal. Tentem justificar de modo mais inteligente, pelo menos.

  20. De princípio pensei q fosse um vulto, mas logo que vi o segundo video percebi q ela estava com um fio, se enrolando no pescoço e tbm segurava na mão. Então, o primeiro video a tela de sua janela estava enganchado nesse fio. Quando ela puxava o fio a tela foi subindo e logo a tela se soltou do fio e foi caindo. Podem observar no segundo video como tem um fio enorme. No segundo video a tela já havia caido.

  21. Concordo em gênero, numero e grau, Tramoia.

    Para os que viram o video sem vulto, nota-se que, o outro video inicia com a pessoa segurando o cabelo, fato este que só ocorreu no video mais completo após 0:57 segundos. O vulto subindo e caindo neste video inteiro, aparece anteriormente aos 0:57 segundos. Começa o vídeo e o espirito cai depois que aparece um raio de luz branca ao lado aos 0:23 segundos.

    Por favor, observem os dois videos com atenção e tirem suas próprias conclusões sem crenças envolvidas nos julgamentos. Não devemos fechar os olhos quando a verdade está na nossa frente. Deus abençoe todos!

  22. E vcs não viram que antes deste vulto cair uma luz bate neste mesmo vulto. A luz passa muito rápido bate no ser em questão de milésimos de segundos e ele cai. Me explica essa agora!!!

  23. O E- Farsas é uma farsa só fala mentiras pra distorcer a mente das pessoas. Óvnis e Ets existem, comprova-se com os astronautas que falaram da ida á lua.

  24. VOCÊS NOTARAM QUE TEM MAIS UMA PESSOA COM ELA NA MESMA JANELA? SURGE UMA MÃO E PUXA UM FIO PRA DENTRO. QUEM É A PESSOA QUE ESTARIA PERTO DE UMA QUE ESTÁ PRESTE A SE SUICIDAR E NÃO A AJUDARIA?

  25. Gente, existem DUAS telas cortadas nesse local, a da janela do bombeiro e a da janela da mulher, olhando o primeiro vídeo (com baixa resolução), PODERIA ser uma dessas telas caindo, mas olhando o segundo vídeo (da pra ver claramente), as telas continuam presas na janela até o final.
    Outra observação é que no andar de baixo (de onde SOBE o tal vulto) não tem tela, e sim grades. Sério que o site ainda insiste em dizer que é uma tela caindo? Bjos.

  26. . Acabei notando que existe uma outra pessoa na mesma janela que ela. uma mão surge puxando o fio da rede pra dentro. fica o questionamento: Quem estaria ao lado de uma pessoa prestes a se suicidar e não a ajudaria?

  27. Outra coisa que reparei agora. O autor do site resumiu que fosse a tela da janela do bombeiro, mas ele permanece intacto de pé na janela, como uma pessoa corta uma tela (que na verdade esta presa na parede do lado esquerdo da janela) sem se mexer? A verdade está aí, só não enxerga quem não quer .(ou não acredita).

  28. Galera,

    Até concordo que o E-Farsas se embananou com a teoria do inseto, mancha e etc…

    Mas no final, está certo.

    Até dá pra notar o movimento da mulher com as mãos para soltar a malha.

    Gente! Não sou do clube dos céticos abilolados, mas sobre esse caso não tem mais o que argumentar. É APENAS A MALHA DE PROTEÇÃO!

  29. Independente do real acontecido ai nessa gravaçao… Ma qualidade ou a tal rede de proteçao… O que realmente acontece no mundo espiritual eh isso mesmo gente. Existem sim anjos e demonios… E o diabo que tenta a pessoa a tirar sua propria vida sim.

  30. Gilmar o segundo vídeo não mostra nada, pois ele acontece uns segundos depois do vulto, é só subtrair o momento do golpe.

    Algumas coisas intrigantes, sobre o vulto:

    Repare que o vulto vem subindo e chegava a estar quase abaixo à janela do andar de baixo (0:09).

    O vulto cai muito rápido, se fosse o suposto mosquiteiro teria caído mais devagar.
    O mosquiteiro tem base a sua volta, feita de alumínio ou madeira e geralmente é só retirar da janela sem precisar arrebentar.

    A tela teria seus fios mais longos do tamanho da janela (sendo a janela 3X2 o fio mais longo seria de 3 metros), logo, aos 0:09 segundos fica claro que a tela está a uma distância que é quase o dobro do tamanho da parte maior da janela de cima, pois a mesma está praticamente abaixo a janela do outro andar (abaixo da mulher).

    Mesmo que fosse a tela, só poderia ser do andar dela visto que a do andar de cima onde está o bombeiro, permanece lá e só foi retirada para o lado, e não seria um mosquiteiro seria uma tela de proteção contra queda, pois é presa por ganchos fixados ao redor da janela.
    Repare, que na Janela ao lado esquerdo do vídeo e da janela onde está à mulher não tem tela, levando a crer que se fosse tela mosquiteiro provavelmente teria na do lado, que deve ser a janela da sala do mesmo apartamento, concluo pela disposição do apartamento ao prédio e a janela onde está o vizinho.
    Logo se conclui que se fosse uma tela, seria uma tela de segurança e não um mosquiteiro e seria do apartamento onde estava a mulher e não do de cima.

    Outra coisa interessante, tem mais alguém no apartamento com ela vide o vídeo de melhor qualidade e quem está lá não se parece uma criança, pois a altura dos braços são altos e compridos, inclusive parece a estar ajudando, pois ele puxa a corda da persiana que estava para fora. Pensei que essa mesma pessoa poderia estar puxando alguma corda que está puxando o vulto, que creio um bolo de cordas, mas caio novamente no problema da distância das janelas e do tamanho das possíveis cordas.

    Mesmo que com uma análise melhor que a sua, não chego à conclusão nenhuma, realmente não me parece um vulto sobre natural, mas também não é um mosquiteiro ou uma tela de segurança, só quem poderia dizer é o vizinho que está ao lado, que está perto o suficiente pra saber se tem algo ali, se o mesmo um dia disser que não viu nada e confirmarem que nada caiu lá em baixo, realmente o bicho pega, por isso eu digo pra você não dar essa conclusão, pois está fraca.

    Estranho, mas o que é realmente estranho é a sua preguiça para desvendar o caso, rs… melhora isso Gilmar, tá feio, se eu fosse você não dava tal conclusão, abs.

  31. Sim… é uma tela de proteção… isso é evidente, mas não a que o bombeiro cortou e sim a tela da janela onde esta a mulher. Isso tbm esta bem claro. No vídeo, a tela da janela onde está o bombeiro continua pendura (não intacta)… o no primeiro vídeo da página, vemos que a mulher que solta a rede que já se encontrava pendurada… basta ver a partir dos 20 segundos.

    O problema é que tem gente que adora acreditar em bobagem, como vultos, espíritos e bla bla bla.

  32. Caro Gilamr Lopes, aconselho que você analise melhor o caso e foque apenas no primeiro vídeo com 1 min e 47 seg de duração, pois, é somente nesse vídeo que aparece o espectro negro (fantasma), logo no início da gravação aos 9 segundos até os 23 segundos, quando esse espectro cai. Repare que a mulher está na janela do 10º andar, o bombeiro está na janela do 11º andar que contem aquela tela de proteção cortada e que faz sim um sombreamento naquela janela, mas o foco é na janela do 9º andar, que é onde o espectro negro aparece e começa a subir em direção a janela do 10º andar onde está a moça e tenta agarrar o pé dela mas cai exatamente quando aparece um clarão (flash de luz). Aquela sombra cai do 9º andar e não do 11º andar, onde está a tela de proteção, portanto não pode ser a tela de proteção, afinal a tela fica pendurada até o final da gravação do vídeo. Nos outros vídeos não aparece esse espectro porque quando começou a gravação já havia acontecido do espectro ter caído, portanto não tem como localizar algo depois de ter acontecido, que foi somente nesse vídeo de 1: 47 seg que conseguiu o registro. Várias pessoas também perceberam e comentaram aqui isso que estou escrevendo a você. Portanto, reveja melhor esse caso, afinal, o e-farsas tem bastante credibilidade, da minha parte. Abraços.

  33. Pra mim se esse vídeo não for uma montagem está muito estranho pois encontrei outro “vulto” nesse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jXbNSOGwMEM

    Exatamente aos minutos 1:02 aparece um negocio branco descendo no meio do prédio na parte cinza

    Gostaria que o E farsas fizesse uma verificação com esses vultos brancos que aparecem

    Esse vídeo que eu postei é o mesmo do vulto preto porem esta com uma qualidade um pouco melhor: https://www.youtube.com/watch?v=jXbNSOGwMEM

      • Denis Mack eu não acredito que você ainda não percebeu que esse vídeo que você está “julgando” como “original” é a versão reduzida do original… veja quantos segundos tem cortado do vídeo para fazer uma analise melhor dele vídeo do vulto https://www.youtube.com/watch?v=KzbUDBlQ_D0 quando ele fala “TIROU A TELA TODINHA” ele fala aos 0:48 segundos JÁ no vídeo que você está postando como “ORIGINAL” ele fala “TIROU A TELA TODINHA 0:18 segundos.
        bem, agora pra uma matemática simples, está faltando 0:30 segundos do começo do vídeo e a sombra no vídeo original só aparece até os 0:24 segundos.
        ENTÃO O SEU VÍDEO NUNCA IRÁ APARECER A SOMBRA PQ ELA JÁ CAIU NO MOMENTO QUE COMEÇOU O VÍDEO!

  34. o que mais me chama atenção é ver como muitos céticos, pobres de Deus, entra em uma busca de blá blá-blá-blá
    Para que nos mostrar que o mau não existe.
    Pois engula essa, o mau e o bem existe, FATO.
    PQ É TÃO DIFICL EM ACREDITAR QUE O MAU EXISTE? SE DE FATO EXISTE.

    • ”o que mais me chama atenção é ver como muitos céticos, pobres de Deus, entra em uma busca de blá blá-blá-blá
      Para que nos mostrar que o mau não existe….” O que é o mau? Pobres de deus, qual deles? São tantos. É muito triste ver como as pessoas gostam de se enganar só para dar sentido a suas vidas medíocres.

  35. Aff … tá na cara era uma tela realmente que estava amarrada ao fio que estava na mão da mulher que até então tava tentando se livrar da tela e depois de muito esforço conseguiu, agora sobre a luz misteriosa só tenho a dizer o seguinte alguém com gracinha viu esse vídeo e notou essa suposta ”tela” e teve a incrível idéia de fazer uma simples montagem acrescentando essa luz para confundir os que visse e sobre a mão que aparece junto a mulher só pode ser da menina que estava com ela reparem que a mão tem como objetivo pegar o fio que a moça nn sei pq estava amarrando ao pescoço agora pq a menina nn fez nada ? E ainda por cima estava ajudando ?? O.o mt estranho!

  36. As explicações do E-farsa ainda não me convenceram. Portanto, aquele estranho vulto negro continua um mistério, até que a verdade seja revelada. Agora, analisando outros vídeos com o mesmo local, porém angulo diferente, descobri que o clarão que fez o vulto cai é na verdade a gota de chuva caindo, dai aquela flash (reflexo de luz).

  37. Não sou um homem “louco para acreditar”, mas penso que algumas situações são inexplicáveis. O vídeo que gerou todo esse burburinho é uma delas.
    O autor do artigo quis posar de cético e cientificista e se enrolou todo, ao corrigir o texto várias vezes e ao postar um vídeo cronologicamente posterior aos acontecimentos do original. E, se fosse uma rede de mosquitos como o sr. Gilmar quis demonstrar, ela cairia da janela acima da senhora que tentava se suicidar, e não da de baixo. Além do quê, nunca vi um material tão leve cair tão rapidamente. Essa “explicação” do E-Farsas não me convenceu de forma alguma. Pelo visto, o “E-Farsas” é uma farsa também…

    • Que eu saiba todos os materiais caem com a mesma velocidade independente de sua massa. O que diferencia a velocidade de queda em ambientes com atmosfera é o formato aerodinâmico. Faça o teste, suba em um prédio e solte materiais com pesos diferentes mas com dimensões e formatos iguais. Cairão com a mesma velocidade.

      Espíritos existem? Pode ser que sim, pode ser que não. Mas com relação a este vídeo não se trata de um espírito e sim da tela de proteção.

      As pessoas tem de parar de ficar afirmando que vultos, luzes, flashes, sombras, quadros caindo, sons estranhos, vozes na cabeça das pessoas, pessoas esquizofrênicas tendo visões e ouvindo vozes entre outras coisas, sejam provas de que os espíritos existam.

      A prova da existência de um espírito tem que ser real, já que eles são reais.

  38. na minha opnião o espirito maligno ao ver que o bombeiro ia salvar a moça , teve uma depressão tao aguda quanto a da moça , e decidiu se matar.. e se jogou antes!!!!

  39. Seja Cético e não IMBECIL !!! Acho que ela pensou ” vou ficar segurando essa tela quem sabe posso usa-la novamente! Ou acho que antes de me matar vou fazer exercicios com essa tela eu gosto tanto dela e vou pro inferno com o braço mais forte kkkkkkkkkkkkkkk Para!!! Tem outro vídeo no youtoba que mostra uma mulher nu pulando de um prédio e 1 segundo antes um vulto se atira antes dela confiram vai me dizer que é tela????

  40. O vulto pode ser a tela de proteção da janela da própria mulher. Mas não a do bombeiro. A tela se engancha no fio que ela está segurando, por isso vai subindo um pouquinho depois se desvencilha e cai. Se não for isso é o espírito trevoso mesmo.

  41. Olá amigos nós do blog sinistro publicamos este vídeo pois é um fato bem curioso, não conseguimos provar se é algo sobrenatural ou não, mas o e-farsas também não provou nada…. Rede de mosca ou borrão de celular não iria subir como estivesse escalando depois cairia daquela forma… Apenas minha opinião, abraços ao pessoal do e-farsas… Gosto muito do site.

  42. eu observei no começo do vídeo que sai uma mancha preta da janela de baixo e vai subindo e fica no lugar onde ela começa a cair (só é presta atenção no vídeo) ela não começa a cair da janela de cima da vitima e sim mas abaixo da que ela está , não tem condições dela subir torto e cair retinha ! só acho .

  43. Por favor pessoal!!!
    O vulto na verdade é uma gota d’água!! Quem filmou estava dentro de um carro com o vidro fechado.
    Porque o “vulto” sobe?
    Simples, porque o vídeo deve ter sido feito por um celular que estava na mão do cara e não em um tripé. Basta baixar um pouco a mão para fazer o “vulto” (gota) subir. Experimente fazer isso num vidro tendo qualquer coisa como referência.
    E o clarão??
    Provavelmente um carro que passou pelo carro e o reflexo do vidro mostrou o farol aceso, já que estava chovendo.

    Com a garoa, a gota acabou aumentando e desceu pelo vidro.
    Não tem nada de anormal!!!

    Abraço!

  44. O vulto negro subindo pela parede e caindo não sei o que é. Mas me parece alguma montagem, sobrepondo algum vídeo de alpinista(?!) caindo.
    Mas, com certeza absoluta, aquele vulto branco é uma gota (pingo) de água caindo, nada mais que isso.

  45. VOÇES PRESTARAM BEM A ATENÇAO, NO VIDEO ???______ SE REALMENTE,FOSSE UMA MOÇA,OU UMA SENHORA,QUE TIVESSE TENTADO, PUXAR OS PES, DA MOÇA QUE TENTOU O SUICIDIO, E ACABOU CAINDO, LA DE CIMA, CERTAMENTE DARIAM A NOTICIA CORRETA !______ O QUE REALMENTE EU PERCEBI, E QUE REALMENTE UM * ESPIRITO DAS TREVAS*, OU UM * DEMONIO*, TENTOU PUXA-LA PRA MORTE._____ MUITOS FATOS * SOBRENATURAIS *, ESTAO ACONTECENDO PELO MUNDO !______ EXISTEM MILHARES DE VIDEOS, COMPROVANDO ISTO !______ OS INCREDULOS, E OS MATERELIALISTAS, PESSOAS LIGADAS A MATERIA, AOS BENS MATERIAIS, NAO ACREDITAM EM * DEUS *, E NEM EM * ESPIRITOS*, MAS EU ACREDITO, PORQUE ALGUMAS VEZES, EU VEJO ELES, E ALGUMAS VEZES, APARECEM NAS MINHAS FOTOGRAFIAS.______ E TEM ACONTECIDO, MUITAS MORTES ULTIMAMENTE !______ A * MORTE * ESTA * CEIFANDO * VIDAS !______ PORTANTO EU NAO DUVIDO, QUE REALMENTE SEJA UM ESPIRITO, DAS * TREVAS *, QUE TENTOU PUXA-LA PRO ABISMO INSONDAVEL ! GALATIKA@2.COM.BR HEIDERLINS MESQUITA LUZ. DATA: 28/8/2015.

  46. Gente, pelo amor de Deus né? Pela lei da gravidade a tela não cairia para cima. Primeiro: Antes dessa “nuvem” negra subir antes de cair, se repararem bem na janela debaixo dá pra ver algo com uma forma parecida com uma pessoa em pé, dá para ver seu braço esticado. Logo depois ele chega para o lado já, sem forma, e sobe em direção à mulher, que estava em pé decidida a se jogar, um clarão provavelmente de um ou mais espíritos de luz a protegem e derrubam essa “sombra”, pouco depois disso ela se senta, parece ter alguns segundos de dúvida do tipo: “O que estou fazendo?”, ela olha para cima e vê o bombeiro, logicamente sabia que seria sua última chance de se jogar, mas não… ela se “deixa” socorrer. Existem muitas pessoas incrédulas, realmente existem muitas montagens desse tipo, mas as que vi geralmente tentavam copiar a forma humana e não uma coisa preta e pouco densa… Isso é muito comum! Por mais que muitos discordem e todos têm esse direito, pois religião, doutrina e fé são coisas muito particulares, mas nas religiões tradicionais, por mais que tenham nomes diferentes como demônio, etc… a base é a mesma. Sou kardecista e pelo pouco conhecimento que tenho da Doutrina, o que aconteceu é bem claro! Muitas pessoas que desencarnam continuam vagando pela terra, (seja por não quererem aceitar que desencarnaram, por ódio, por rancor, ou seja lá o que for), nem todos vão para algum lugar imediatamente… espíritos de baixa vibração ficam vagando em busca de seres “simpáticos” ou seja, com as mesmas tendências que tinham quando morreram e se aproximam dessas pessoas, tornando-se obsessores e as induzindo a cometer atos por meio de suas fraquezas. Uma pessoa com instintos suicidas, atrairá obsessores suicidas que irão fazer de tudo para que a pessoa cometa o mesmo ato… seja por diversão (os famosos zombeteiros), sejam por ódio pelo que fizeram e não aceitam e querem que outros façam o mesmo, etc, etc, etc… até pq o Vale dos Suicidas é um lugar horrível e ninguém quer ir para lá sozinho, o sofrimento é inimaginável e muitas pessoas cometem no ato do desespero achando que irão se livrar dos problemas e não só não se livram, como adquirem milhões de outros… se tornam perturbadas! Só que nós temos nossos guias, ou anjos da guarda se preferirem que nos protegem e certamente ali não estavam só os guias dela, mas tb das pessoas que estavam tentando salvá-la. Tanto que é possível notar um clarão, uma luz muito forte que derruba imediatamente essa “sombra”. A cor negra negra em casos de espíritos indicam falta de luz… escuridão, baixa vibração e nesse momento uma força muito forte o impede de fazer o que realmente queria: que ela se jogasse! Não tenho pretensão alguma em influenciar ninguém a seguir a doutrina que sigo, só que essas coisas acontecem todos os dias e a todo o momento, mas quase nunca é visível a olhos e nem a câmeras… Por mais que cause espanto até a mim que sei o que acontece, também sei que é completamente possível. Não faz sentido algum alguém fazer uma montagem desse tipo, gerando tanta polêmica… quem se presta a fazer uma montagem tenta pelo menos fazer da forma mais perfeita que existe… Não seria uma nuvem negra com pouca densidade que mal dá para ver, só quem presta muita atenção e um clarão tão rápido. Tentariam mostrar pelo menos essa nuvem negra com a forma de um ser humano como em outras montagens que vi… Óbvio que muitas pessoas vão tentar encontrar argumentos para tirar a credibilidade do vídeo. Segundo o que li, o site fala de um inseto? Que eles nem tem ctz que seria, um inseto no vidro do carro ou na câmera teria esse poder de mostrar ao mesmo tempo uma nuvem negra e um clarão ao lado? Sinceramente… o vídeo está aí para quem quiser acreditar ou não… quem olhar com atenção e várias vezes como eu, acho que não irá cogitar a possibilidade de uma montagem, me desculpem a quem discorde de mim, mas assisti um número de vezes considerável para ter minha opinião formada e justamente pela Doutrina que sigo, não acredito em tudo o que vejo em vídeos, fotos, etc..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui